quinta-feira, 31 de março de 2011
quarta-feira, 30 de março de 2011
A alma mais pura que já passou pelo BBB.
Ontem, até alguns minutos antes de começar o último episódio do BBB11, eu ainda estava decidindo se deveria ou não assistir, isso porque algumas pesquisas apontavam que o Dr. Wesley seria o novo milionário da praça e eu não queria presenciar essa injustiça, assim como, preferi não ver Max sendo o campeão do BBB 9 e sou traumatizada até hoje por ter visto Rafinha vencer Gisele na final do BBB 8.
No entanto decidi conferir, a final se suportei uma edição enfadonha porque não suportaria um final similar? Lêdo engano, Boninho e sua equipe conseguiram tirar leite de pedra e mais uma vez, graças a Maria e Daniel, tiveram o que mostrar como “os melhores momentos” do programa.
Eu adorei o reconhecimento público que Pedro Bial fez de que Maria e Daniel foram os protagonistas do BBB 11 levando o programa nas costas sem sentir, os aplausos destinados a eles foram mais do que merecidos. Também adorei a sinceridade de meu amado Daniel ao saber que ficaria injustamente com o terceiro lugar “ah, eu queria ganhar, que porcaria”, dei muita risada mesmo.
E o final, ah que final...
Bial citando Guimarães Rosa foi à descrição perfeita da história de Maria e ainda foi um soco no estômago de Luis Maurício, que estava visivelmente incomodado além de um tapa na cara de Diogo ao perguntar “quem é que é burro aqui mesmo?”, se referindo claramente as vezes em que Diogo chamou Maria de burra, queria que tivessem mostrado a cara dele nesse momento.
Quando Bial anunciou que Maria era a grande campeã do BBB11, vibrei, gritei me arrepiei, inclusive voltei a me arrepiar agora lembrando da cena, foi lindo demais, apesar de terem sido injustos com meu amado Daniel que merecia pelo menos o segundo lugar (afinal onde se viu protagonista perder pra figurante?),o povo brasileiro foi justo com Maria, quebrando todos os estereótipos e preconceitos, desfazendo a lenda de que mulher bonita não ganha BBB porque as mulheres não deixam, de que mulher que já fez ensaio sensual é eliminada sumariamente do jogo, Maria venceu!
Qual daquelas mulheres que participaram do BBB imaginou que seria Maria Mariou que conseguiria colocar as mulheres de volta ao alto do pódio no reality? Nenhuma, disso estou certa, a cara de Jaqueline, Diana, Ariadna e Adriana diante do resultado deixou isso mais do que claro.
Maria se jogou no BBB11 desde o primeiro dia, nunca a vi se protegendo, sendo estrategista, ao contrário Maria parecia nem ter critério na hora de votar, fazendo tipo, se preservando então...nem pensar, eu procurei, eu juro que procurei mas não encontrei um único momento se quer em que Maria tenha feito mal a alguém, que ela tenha desmerecido, julgado e condenado alguém, em que ela tenha sido falsa ou hipócrita, um momento se quer em que ela tenha perdido aquele brilho no olhar e a pureza que deles transbordam.
Todos sabem da minha torcida por Daniel, mas eu também disse que aceitaria de bom grado a sua derrota se essa fosse para Maria Mariou, e várias vezes enquanto votava para ele ganhar tive vontade de dar meu voto a ela, Daniel de fato foi injusto com Maria que chegou a votar em Wesley só para não votar no Dan, mas ele ainda merecia ao menos o segundo lugar. Mas de fato foi justo Daniel perder um milhão e meio para a alma mais pura que eu já vi passar pelo Big Brother Brasil, Maria Mariou.
APLAUSOS E UM, VIVA MARIA!!!!!!!!!!!!!
segunda-feira, 28 de março de 2011
Giba De Frente Com Gabi.
Eu sou apaixonada por Giba! O considero tudo de bom, então imaginem como me deliciei com a entrevista que ele concedeu ontem a Marilia Gabriela no De Frente Com Gabi? Não quis nem saber de BBB. Adorei!!!!
Bate - Bola
Motivação: Tudo na vida
Camaradagem: Você precisa sempre ter um parceiro, um irmão do seu lado;
Jogos de Londres: Mais uma medalha de ouro para o Brasil;
Magoa: Ter ficado 5 anos sem falar com meu pai;
Medo: De que aconteça alguma coisa com meus filhos;
Um sonho: Conseguir de um jeito ou de outro ajudar a mudar algumas coisas no meu país;
Família é: Tudo;
Derrota: Aprendizado;
Vitória: conseqüência;
Giba pelo Giba: Uma pessoa pacata, tranqüila, com ambições sim mas com ambição de fazer só o melhor sempre pra quem estiver a minha volta e consequentemente para aquele que estiverem a volta dessas pessoas que estão perto de mim, sem muito alardi.
Mais um show de Gabriel Braga Nunes!
Eu simplesmente amei a cena do último sábado em Insensato Coração na qual Léo mata Zeca e foge de Florianópolis.
Gabriel Braga Nunes deu mais um show de interpretação como mais uma prova, se é que alguém ainda duvidava, de que ele é o protagonista masculino da novela, tenho até pena do Eriberto Leão quando está em cena com O Cara, parece que ele se encolhe e as câmeras se voltam pra Gabriel.
Na cena em que ele comete seu primeiro homicídio parecia que eu estava assistindo um filme de Hollywood, foi D+!!!!!
Quem vence o BBB11?
Enfim chegou a hora de escolher o grande vencedor do BBB11, fiquei passada ao ver que algumas enquetes apontam a vitória de Wesley, até agora não entendi porque, já que o cara não fez nada nem de bom nem de ruim no jogo, se não fosse por Maria eu nem perceberia que ele estava na casa.
Todos sabem da minha paixão por Daniel, o considero O Macho dessa edição, foi ele o único que teve coragem de fazer o que o telespectador queria e os participantes não tinham coragem: mandar Diogo, Maurício e Jaqueline pro paredão foi ele quem conseguiu manter o telespectador acordado durante essa edição enfadonha, me lembro nos primeiros paredões que a única coisa que a edição tinha pra mostrar era o " tricotando com dalu",tenho ouvido dizer que Daniel só vai ganhar por causa de seu asilo, não penso assim, Dan falou pouquíssimas vezes no abrigo e tenho certeza que qualquer outro participante no lugar dele falaria sem parar no assunto só pra ser digno de piedade, pelo conjunto da obra o prêmio é dele.
Quanto a Maria, não consigo pensar nela e não sorrir, quando o programa começou achei que ela seria eliminada no primeiro paredão que disputasse, depois me peguei torcendo por ela, deu a cara pra bater, fez e disse o que quis e deixando claro que não estava nem aí pro que pensavam já que ninguém paga as contas dela. Adorei!
Eu vou entender se Daniel perder o BBB11 pra Maria, os dois foram os únicos merecedores do prêmio, carregaram o programa nas costas. Mas eu NUNCA vou entender se o HOMEM PLANTA vencer o jogo, assim como até hoje não entendo e nem aceito Rafinha ter ganho o BBB 8 e Max o BBB 9, vai ser esculhambar de vez com o sistema, se bem que para um edição tão ruim seria o final perfeito...
domingo, 27 de março de 2011
Filme: Um Caminho de Luz
Hoje assisti um filme sobre o qual nunca havia ouvido falar mas minha tia deixou aqui em casa ontem e resolvi conferir.
O filme espanhol Um Caminho de Luz (titulo original Camino) é baseado na história de Alexia González – Barros. No filme, Camino ( Nerea Camacho) uma extraordinária menina de onze anos enfrenta ao mesmo tempo dois acontecimentos que são completamente novos para ela: se apaixonar e morrer.
A Menina doce que ama incondicionalmente sua mãe Glória (Carme Elias), seu pai José (Mariano Venâncio) e sua irmã mais velha Nuria (Manuela Vélles), tem um tumor raro e extremamente agressivo, que começa a destruir sua vida e vai lhe privando, passo a passo e com dolorosa precisão, cada uma de suas ilusões. Mas Camino é uma luz brilhante capaz de atravessar cada uma das portas que vão se fechando diante dela, que pretendem inutilmente deixar na escuridão o seu desejo de viver, amar e sentir-se definitivamente feliz.Além disso o filme faz uma dura crítica a vertente mais radical da igreja católica.
A Menina doce que ama incondicionalmente sua mãe Glória (Carme Elias), seu pai José (Mariano Venâncio) e sua irmã mais velha Nuria (Manuela Vélles), tem um tumor raro e extremamente agressivo, que começa a destruir sua vida e vai lhe privando, passo a passo e com dolorosa precisão, cada uma de suas ilusões. Mas Camino é uma luz brilhante capaz de atravessar cada uma das portas que vão se fechando diante dela, que pretendem inutilmente deixar na escuridão o seu desejo de viver, amar e sentir-se definitivamente feliz.Além disso o filme faz uma dura crítica a vertente mais radical da igreja católica.
O filme tem um pouco mais de 2hs e acho que passei as últimas 1: 30 chorando sem parar, nunca chorei tanto assistindo um filme é emocionante e triste demais.
A mãe de Camino é uma beata e se agarra na religião para enfrentar a dor, o pai é dominado pela esposa e a irmã, uma espécie de freira, parece ter recebido uma lavagem cerebral no retiro espiritual em que vive.
Pra mim um dos pontos mais interessantes e tristes do filme é que a menina se apaixona por um garoto chamado Jesus (Lucas Manzano), então em várias passagens do filme ela diz que ama Jesus, que quer vê-lo e todos pensam que ela está se referindo a Jesus Cristo, a última imagem que ela vê é um pôster no qual está escrito ´´Jesus te Ama``.
Esse filme é muito, muito, muito triste e lindo então sinceramente nem sei dizer se recomendo ou não, então vou dizer assim, quem quiser se emocionar BASTANTE não deixe de conferir.