Ontem, até alguns minutos antes de começar o último episódio do BBB11, eu ainda estava decidindo se deveria ou não assistir, isso porque algumas pesquisas apontavam que o Dr. Wesley seria o novo milionário da praça e eu não queria presenciar essa injustiça, assim como, preferi não ver Max sendo o campeão do BBB 9 e sou traumatizada até hoje por ter visto Rafinha vencer Gisele na final do BBB 8.
No entanto decidi conferir, a final se suportei uma edição enfadonha porque não suportaria um final similar? Lêdo engano, Boninho e sua equipe conseguiram tirar leite de pedra e mais uma vez, graças a Maria e Daniel, tiveram o que mostrar como “os melhores momentos” do programa.
Eu adorei o reconhecimento público que Pedro Bial fez de que Maria e Daniel foram os protagonistas do BBB 11 levando o programa nas costas sem sentir, os aplausos destinados a eles foram mais do que merecidos. Também adorei a sinceridade de meu amado Daniel ao saber que ficaria injustamente com o terceiro lugar “ah, eu queria ganhar, que porcaria”, dei muita risada mesmo.
E o final, ah que final...
Bial citando Guimarães Rosa foi à descrição perfeita da história de Maria e ainda foi um soco no estômago de Luis Maurício, que estava visivelmente incomodado além de um tapa na cara de Diogo ao perguntar “quem é que é burro aqui mesmo?”, se referindo claramente as vezes em que Diogo chamou Maria de burra, queria que tivessem mostrado a cara dele nesse momento.
Quando Bial anunciou que Maria era a grande campeã do BBB11, vibrei, gritei me arrepiei, inclusive voltei a me arrepiar agora lembrando da cena, foi lindo demais, apesar de terem sido injustos com meu amado Daniel que merecia pelo menos o segundo lugar (afinal onde se viu protagonista perder pra figurante?),o povo brasileiro foi justo com Maria, quebrando todos os estereótipos e preconceitos, desfazendo a lenda de que mulher bonita não ganha BBB porque as mulheres não deixam, de que mulher que já fez ensaio sensual é eliminada sumariamente do jogo, Maria venceu!
Qual daquelas mulheres que participaram do BBB imaginou que seria Maria Mariou que conseguiria colocar as mulheres de volta ao alto do pódio no reality? Nenhuma, disso estou certa, a cara de Jaqueline, Diana, Ariadna e Adriana diante do resultado deixou isso mais do que claro.
Maria se jogou no BBB11 desde o primeiro dia, nunca a vi se protegendo, sendo estrategista, ao contrário Maria parecia nem ter critério na hora de votar, fazendo tipo, se preservando então...nem pensar, eu procurei, eu juro que procurei mas não encontrei um único momento se quer em que Maria tenha feito mal a alguém, que ela tenha desmerecido, julgado e condenado alguém, em que ela tenha sido falsa ou hipócrita, um momento se quer em que ela tenha perdido aquele brilho no olhar e a pureza que deles transbordam.
Todos sabem da minha torcida por Daniel, mas eu também disse que aceitaria de bom grado a sua derrota se essa fosse para Maria Mariou, e várias vezes enquanto votava para ele ganhar tive vontade de dar meu voto a ela, Daniel de fato foi injusto com Maria que chegou a votar em Wesley só para não votar no Dan, mas ele ainda merecia ao menos o segundo lugar. Mas de fato foi justo Daniel perder um milhão e meio para a alma mais pura que eu já vi passar pelo Big Brother Brasil, Maria Mariou.
APLAUSOS E UM, VIVA MARIA!!!!!!!!!!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário