domingo, 29 de julho de 2012

Giovanna Lancellotti em Gabriela


Eu pensei em escrever um post sobre o que acho de Gabriela, remake escrito por Walcyr Carrasco e adaptação de uma obra de Jorge Amado, mas achei que o texto seria longo demais visto que não gosto de quase nada na trama. Então resolvi escrever um post sobre a personagem que ao lado de Mundinho e Gerusa me fazem assistir a novela: Lindinalva defendida brilhantemente por Giovanna Lancellotti.
Na novela, a personagem perdeu os pais e foi abandonada pelo noivo Berto (Rodrigo Andrade) depois de ser obrigada a passar uma noite com ele.
Rejeitada por todos na cidade e sem ter pra onde ir por haver “entregado sua virtude” a garota foi aceita apenas no Bataclan de Maria Machadão (Ivete Sangalo).
As sequências no Bataclan, regadas a sexo e nudez, são motivo de preocupação para a jovem atriz, que ainda se envolverá na trama, mais para frente, com o jagunço matador Fagundes (Jhe Oliveira). Mas o diretor de "Gabriela", Mauro Mendonça Filho aposta alto na mocinha:
— Giovanna é excelente, um talento. Eu a vejo como uma futura estrela da TV. É a nossa aposta nesta novela.
— Tive medo de ser muito nova e não dar conta do papel — admite Giovanna, que está contando com a ajuda do preparador de elenco Sérgio Pena para as partes mais complicadas da trama.
— Devo ter cara de Maria do Bairro! Eu sofro muito — diverte-se a menina, ao citar os dramalhões mexicanos, interpretados por Thalia (estrela do México), e vê o lado positivo do drama: — É bom, porque o público torce mais por mim!
Toda narrativa da personagem é muitíssimo dramática e Giovanna consegue dar conta de todas as cenas muitíssimo bem, a atriz me impressiona desde o seu primeiro papel na TV, quando interpretou Cecília de Insensato Coração, a facilidade com que ela chora é incrível! 

Brasil paga mico na Ginástica Artística nos Jogos de Londres


Já declarei no twitter e repito aqui: amo olimpíadas! Na verdade amo assistir esportes pela TV (praticar jamais). Neste momento quero falar sobre a participação brasileira na ginástica artística dos jogos de Londres.
MAIS UMA VEZ  a participação brasileira já começou errada. Por uma decisão idiota da CBG (Confederação Brasileira de Ginática) Jade Barbosa, que é de longe a melhor ginasta brasileira, não foi integrada a equipe brasileira.
Logo na estreia Diego Hypólito repetiu o feito de Pequim e caiu estatelado no chão DE NOVO! Foi eliminado de cara (a cima a foto da queda).
Quando chegou a vez das meninas, aconteceu o de sempre, elas pagaram mico. Na verdade existe uma coisa na ginástica brasileira que eu não consigo entender: que raio de treinamento é este que essas meninas fazem que chegam para os jogos lesionadas e parecendo que começaram a treinar para a competição no dia anterior?
A exibição do Brasil foi constrangedora, não sei quem cometeu mais erros, mas não perdoou de jeito nenhum Daiane Dos Santos, que todo mundo sabe que não tem mais condições de competir a MUITO TEMPO e Danielle Hipolyto que é experiente demais para cometer erros típicos de uma iniciante.
A verdade é que o que vimos na telinha da Record (muito esquisito não ser na tela da Globo) foi uma equipe que entrou nos jogos apenas “pra dizer que foi” sem nenhuma pretensão de chegar a qualquer lugar a não ser na porta de saída...

A Vingança de Nina


Todo mundo sabe que em novela é sempre assim: quando se cria muita expectativa sobre um determinado momento da trama a decepção é grande, e em Avenida Brasil não foi diferente.
Desde o início da novela que eu (e o Brasil inteiro) espero o tão aguardado momento em que Carminha ( Adriana Esteves) iria descobrir que Nina (Débora Falabella) é Rita, assim como o momento em que Nina iniciaria a vingança que planeja desde a infância.
Pois bem. Carminha descobriu que Nina é Rita e fez o que? Mandou enterrar a garota viva! Até aí perfeito, era exatamente isto que o Brasil esperava de Carminha! Mas aí quando chega na hora de liquidar a conta... Carminha amarela! Jura mesmo que a Carminha, que todos nos conhecemos e amamos odiar, iria simplesmente exigir que Nina “prometesse” nunca mais lhe procurar e ir embora? Ah fala sério! Eu esperava pelo menos um tiro!
Aí chega a hora de Nina. Nina tem as provas que tirariam de Carminha o posto de ‘Senhora Tufão”, e aí o que Nina faz? Manda Carminha lavar roupa, louça, tapete, cozinhar para a “patroa”, comer macarrão com salsicha, cortar o cabelo...
As donas de casa e as empreguetes de todo o Brasil devem ter se sentido ofendidas com o fato de Nina achar que o maior castigo para Carminha seria levar a vida que elas levam... Ridículo!
Por falar em ridículo, a gritaria de Deborah Falabella e a incapacidade de Nina de chamar Carminha de qualquer coisa que não seja “vaca” e “vadia” é... eu diria assim...ridículo mesmo!!!

domingo, 15 de julho de 2012

Um Amor Para Recordar


No último final de semana me rendi a curiosidade e resolvi assistir “Um Amor para Recordar”, filme de 2002 baseado no livro de romance homônimo de Nicholas Sparks.
Eu já havia ouvido falar neste filme inúmeras vezes, mas a sinopse não chamou minha atenção e como me contarão o final da história, achei que não valia a pena assistir, mas a curiosidade me venceu e resolvi conferir.
O filme narra a história de Landon (Shane West), o rapaz mais popular da escola. Desajustado e agressivo ele se apaixona por Jamie  (Mandy Moore), uma menina que vive em outro mundo. Filha do pastor da pequena cidade, é estudiosa e compenetrada. Jamie nunca imaginou conversar com Landon, quanto mais se apaixonar perdidamente por ele. Mas o destino que os uniu, vai também lhes pregar uma peça.
Não fazia ideia do que estava perdendo, o filme é lindo! Triste, mais lindo! Quase me engasguei com as lágrimas, quando acabou ainda fiquei um tempo parada na frente do computador, tentando conter, sem sucesso, as lágrimas.
Para quem gosta de filmes de romance e de ir as lágrimas durante um filme, vale muito a pena conferir!

domingo, 8 de julho de 2012

AVENIDA BRASIL


       Está chegando a hora da virada em Avenida Brasil, no capítulo 100 da trama (previsto para o dia 19 de julho) Carminha (Adriana Esteves) irá descobrir que Nina (Deborah Falabella) é Rita e isso dará início a uma nova fase da trama.
Então resolvi escrever este post, com o que achei da trama até aqui.
Pontos negativos:
        Qualquer cena que não tenha Nina é muito boa! Pronto, falei, to leve!
        A Nina não conseguiu segurar o carisma de Ritinha (Mel Maia), envolve outras pessoas no seu “plano de vingança” (que até agora não deu em nada), vomita o tempo todo, tem moral duvidosa, não parece gostar muito do Jorginho (Cauã Reymond) e faz com que todo mundo torça pra que Carminha descubra logo sua verdadeira identidade e “a quebre no pau”.
       Jorginho parece um surtado, bêbado, um bebê chorão que se não fosse filho de Tufão jamais jogaria no Divino.
      O Cadinho de Alexandre Borges até é engraçado mas as suas esposas (principalmente Noêmia) torna a história pra lá de chata.
 Pontos positivos:
      A trilha sonora, que como disse em outro post, ajuda a contar a trama, as músicas tem tudo haver com os personagens;
     Carminha. Adriana Esteves faz o melhor personagem de sua carreira, Carminha me faz morrer de rir e torcer que ela acabe com a Nina;
     O novo casal da trama Suelen (Isis valverde) e Roni (Daniel Rocha), colocaram Jorginho e Nina no chinelo, se tornando o casal queridinho da trama;
     Adauto (Juliano Cazarré), É MUITO ENGRAÇADO!!!! Os comentários dele durante as conversas na casa de Tufão são tudo de bom.
     O núcleo da família de Tufão. O café da manhã na casa do ex-jogador é mais interessante do que qualquer um escrito por Manoel Carlos, todos os atores mandão super bem;
     Monalisa, Heloisa Perrissé está inspirada, incluo aqui também Leleco (Marcos Caruso), apesar desta síndrome de corno que ele tem já haver passado do ponto;

Menções honrrosas a Nathália Dill, Marcelo Novaes, Bruno Gissoni, Vera Hotz, José de Abreu, Fabiula Nascimento, Paula Bulamarque, Otávio Augusto, Debora Nascimento, José Loreto, Bianca Comparato, Claudia Missura, Cacau Protásio

CD AVENIDA BRASIL NACIONAL


Eu já vi algumas trilhas sonoras de novela bem elaboradas, até possuo algumas em casa, mas jamais vi uma tão bem elaborada quanto a de Avenida Brasil.
Sempre que estou assistindo a novela não consigo deixar de observar como as músicas se encaixam perfeitamente na história das personagens, na verdade as canções ajudam a contar a história, é só ouvi:
Deus me proteja da sua inveja, Deus me defenda da sua macumba” que somos remetidos a Cadinho e suas mulheres;
Ela é amiga da minha mulher. Pois é, pois é... Mas vive dando em cima de mim...Enfim, enfim..” é a história de Silas e Olenka
Vou te esperar, Na minha humilde residência, Pra gente fazer amor, Mas eu te peço só um pouquinho de paciência, A cama tá quebrada e não tem cobertor” – Adauto e Muricy;
Assim você Mata o Papai” – Leleco;
Nós dois, Já tivemos momentos, Mas passou nosso tempo, Não podemos negar, foi bom, Nós fizemos histórias, Pra ficar na memória, E nos acompanhar” - Nina e Jorginho;
Cachorro, perigoso, safado, carinhoso e pronto pra te dar amor” – Darkson;
Eu quero ver você correndo atrás de mim” – Suelen;
Ninguém tem o direito de nos dizer o que é perfeito nessa história que é só de nós dois” – tema de Tufão e Monalisa 
Eu me apaixonei tão de repente, Feito um menino inocente, Senti queimar meu coração” –Tufão;
E o que foram as cenas de Carminha e Nilo dançando “ Eu quero tchu, eu tcha”? Tudo!!!!!!!
Isso sem falar na abertura ‘oi,oi,oi...
É BOM DEMAIS!!!!!!!!

domingo, 1 de julho de 2012

O Mistério das Duas Irmãs


Ontem, estava conferindo “Avenida Brasil” quando a Globo anunciou a chamada do filme que estaria em cartaz no Supercine daquela noite, um tal de O MISTÉRIO DAS DUAS IRMÃS,  sobre o qual eu nunca ouvi falar, mas pela chamada pareceu interessante, resolvi conferir.
Descobri na internet que o filme conta a história de duas irmãs que voltam para casa após passar um tempo em um internato. Elas são recebidas de braços abertos pela madrasta que logo depois se mostra uma mulher cruel. Aos poucos, acontecimentos perturbadores vão deixar os nervos à flor da pele. Todos escondem um mistério horripilante. Há outras almas presentes no ar. Almas que não estão em paz. Soube ainda que o filme é uma refilmagem de “Medo” e que não chegou a ser exibido nas salas de cinema nacionais, sendo lançado direto em DVD, assistindo entendi o porquê...
Fiquei do início ao fim me dizendo que eu poderia está fazendo mil coisas ao invés de estar diante da TV, mas a curiosidade pra saber até onde aquela história ia me manteve com o televisor ligado. Surpreendi-me e irritei-me ao mesmo tempo: cai de novo no truque do filme Sexto Sentido!!!! Que ódio!!!!!!
É incrível como todos os filmes que resolveram contar história de gente que está morta  o filme inteiro mas que agente só percebe no final parecem “trash” perto do suspense protagonizado por Bruce Willis e Haley Joel Osment em 1999, “Os Outros” estrelado por Nicole Kidman que o diga.
Mas enfim, vi e não gostei de O Mistério das Duas Irmãs, mas pra quem resolver assistir recomendo assistir um pouco do começo para entender a história e dpois pular direto para o final...

Jogo do Amor do Domingo Legal


Não tenho o hábito de ver TV no domingo, mas deixo a TV ligada enquanto pinto minhas unhas, e hoje fui “brindada” com a estreia de um “novo” quadro do Domingo Legal: O “Jogo do Amor”.
Nova atração do programa que nada mais é do que uma cópia pra lá de mal feita do que já faz (ou fazia, nem sei) O Tudo é Possível. Todo mundo sabe que na TV, como dizia Chacrinha “Nada se cria, tudo se cópia”, mas a imitação foi constrangedora. Na verdade todo programa é.
O Domingo Legal sempre foi um erro nas mãos de Gugu Liberato, mas tinha tudo pra se tornar um acerto nas mãos de Celso Portiolle, que, na minha opinião, é um bom apresentador e por isso mesmo está sendo desperdiçado com um programa que possui apenas uns 20% (vinte por cento) de arte.
A maior parte do programada atração é sugada pelos vídeos “mais comentados da semana” e pelo tal de “Construindo um Sonho”, que são horríveis. E por falar em horríveis, o que era aquela tal de “piscina maluca”?
Voltando ao “novo” quadro do programa, o casal convidado foi Belo e Gracyanne Barbosa (prefiro a Viviane Araújo), que estão dando pinta em tudo que é programa para não ficarem tão para traz já que Viviane está em A Fazenda. Os dois fizeram de tudo, sem sucesso, para parecerem populares e engraçados, mas o único momento engraçado foi quando foi perguntado a Belo e Gracyanne qual seria a primeira coisa que Belo diria se Gracyanne lhe dissesse que estáa grávida, os dois disseram que era muito difícil saber isso e Celso Portiolle sugeriu “quem é o pai?”!!!!!!!!! #Rialto !!!!!! O casal fingiu que não ouviu...
Celso merecia um programa melhor do que o SBT tem para lhe oferecer...