sábado, 27 de julho de 2013

MINHAS MEXICANAS: CUIDADO COM O ANJO

Depois de muitos anos o SBT resolveu voltar a exibir novelas mexicanas inéditas e não podia ter começado melhor, escolheu uma trama protagonizada por Maite Perroni, uma das “Rebeldes”, para esta retomada e assim em abril deste ano Cuidado com o Anjo estreou no SBT e é sucesso desde o inicio, todos os dias a trama consegue o segundo lugar isolado para o SBT e por várias vezes ameaçou a liderança da Globo, além de ser diariamente um dos assuntos mais comentados no Twitter . 
A trama conta a história de amor de Malú (Maite Perroni) que quando nasceu sua mãe, acreditando estar à beira da morte, a entregou a um padre que a levou para um orfanato. Quando faz 14 anos, Malú foge do orfanato e começa a ganhar a vida como pode. Os anos passam e um dia ela é atacada por um bêbado, que a faz sentir medo dos homens, sofrendo pesadelos terríveis. Candelária (Evita Muñoz), uma lavadeira, dá abrigo e se torna uma mãe para ela. Malú trabalha como pode para ajudar Candelária. Um dia se mete numa confusão para a qual vai para uma delegacia, e é julgada pelo seu próprio pai (ambos sem saber desse parentesco), e é defendida por João Miguel São Roman (William Levy), um psicanalista.
Malu e João Miguel se apaixonam e chegam a se casar no entanto o casal se separa quando Malu descobre que João Miguel é o bêbado que a atacou quando era uma adolescente... e aí é aquele dramalhão mexicano que agente adora! (rsrs)
Cuidado Com O Anjo ta batendo um bolão junto com Rubí no Ibope, levando o SBT ao delírio e desesperando a Record.

Curiosidades:

A novela foi exibida no México de 2008 a 2009;

Durante a exibição da novela surgiram diversos boatos de que William Levy se apaixonou por Maitê Perroni mas não foi correspondido e que até hoje quando o ator bebe alem da conta declara que ela é o grande amor de sua vida;

A parceria de William Levy e Maite Perroni foi tão bem sucedida que o casal foi contratado para protagonizar “El triunfo del amor” em 2010, novela que é um remake de o “Privilegio de Amar” que já foi exibida pelo SBT com direito a remake tupiniquim intitulada “Cristal”;

William Levy não é mexicano e sim cubano e já atuou no clipe de Jennifer Lopez, "I'm Into You";

O ator Miguel Córcega que vivia o Padre Anselmo morreu durante a novela no dia 29 de setembro de 2008 e foi substituído pelo ator Héctor Gómez que também morreu, cinco meses e 9 dias após o termino da novela em 15 de agosto de 2009;

OS CABELOS DE MARINA RUY BARBOSA x WALCYR CARRASCO

Como eu queria ter estes cabelos!
Acho os cabelos da Marina Ruy Barbosa os mais lindos da TV brasileira conseguindo superar os de Glória Pires em Mulheres de Areia, então quando soube que a personagem de Marina sofreria de leucemia e por isso ela teria que raspar a cabeça fiquei chocada, a final o cabelo é lindo, a atriz fatura muito mais com ele do que com suas personagens, a trama é de Walcyr Carrasco e ela sequer é a protagonista da história, ou seja, não valia a pena.
E pelo visto conforme os capítulos foram passando Marina chegou a mesma conclusão que eu, bateu o pé que não cortaria mais as madeixas e despertou a fúria de Walcyr que para se vingar da atriz resolveu matar a personagem Nicole.
Algumas considerações precisam ser feitas. De inicio Marina faria a personagem Leila e Fernanda Machado seria Nicole, mas alguém resolveu trocar os papeis e eu tenho a ligeira impressão que Walcyr tinha apostado a novela inteira nesta raspada de cabeça de Marina (por isso a fúria) haja vista que o impacto da cena não seria pela raspagem de cabelo não pelo corte em si. pois não existe a possibilidade do corte do cabelo de Carolina Dieckman em Laços de Família ser superado e sim o impacto de sumir com o cabelo mais lindo da TV brasileira.
Ora, se Walcyr queria tanto que Marina mantivesse “sua palavra” de cortar o cabelo deveria ter dado uma personagem maravilhosa para a atriz, com uma história realmente empolgante e não uma coitada que vive no mundo da fantasia e considera sua melhor amiga uma pessoa que ela conheceu ontem e o grande amor da sua vida um cara que olhou duas vezes pra ela...
Quem gostou desta confusão toda foi Aguinaldo Silva, desafeto pessoal de Walcyr, que foi as redes sociais defender Marina e garantir um grande papel pra ela em sua próxima novela (já não corre o risco de ir pra geladeira global).
A história de Nicole poderia engatar sem que fosse necessário raspar os cabelos de Marina, imaginem que “louco” seria se Nicole casasse com Thales (Ricardo Tozzi) e ele junto com Leila ficassem pacientemente esperando a morte de Nicole que não chegaria nunca graças a um método alternativo sugerido por Rogério (Daniel Rocha), Nicole iria se apaixonar por Rogério e decidir se separar de Thales para viver este novo amor, para desespero deste casal mal caráter que faria de tudo para separar os mocinhos (gente, eu que deveria está escrevendo esta novela! Olha pra mim Globo!).
Mas graças ao imbecil do Walcyr, nada disso vai acontecer, Nicole morrerá e seu espírito voltará para atormentar a vida de Thales e Leila... INOVADOR #SóQueNão.

O QUE SALVA AMOR À VIDA


No post anterior falei um pouco (porque se falasse tudo seria um livro) sobre o que não me agrada em Amor à Vida, mas como sou da opinião que quase tudo tem um lado positivo, resolvi escrever aqui porque eu gasto energia elétrica com essa novela.

Félix (Matheus Solano) o “dono do jogo”, não importa quem está em cena, se Felix está presente a atenção do telespectador se volta totalmente pra ele, no inicio da novela o gay do mal (afinal até hoje as novelas brasileiras só mostraram gays do bem) foi apontado como “ a nova Carminha” mas graças ao texto horrível de Walcyr Carrasco o personagem já não tem mais esta perspectiva, repetir “eu salguei a santa ceia” e “pelas contas do rosário” a exaustã,o tiraram muito do brilho, mas Matheus Solano é ótimo e consegue tirar leite de pedra, as caras e bocas de Félix, as piadas infames e suas tentativas de levar Jacques (Júlio Rocha) para a cama me matam de rir;

Michel (Caio Castro) e Patrícia (Maria Casadevall) colocam tanto fogo na tela que já estão dizendo que os atores estão prolongando as cenas quentes longe das câmeras, são o verdadeiro “casal principal” da trama, deixando Paloma ( Paolla Oliveira) e Bruno (Malvino Salvador) no chinelo;

Valdirene (Tatá Weneck), Tatá se deu mil vezes melhor que Marcelo Adnet ao trocar a MTV pela Globo (quem diria?), a “saga" da personagem para conseguir casar com um homem rico só para agradar a sua mãe é muito engraçada, a parceria com Elizabeth Savalla (Márcia) é excelente e o seu micro romance com o “palhaço” (Anderson Di Rizzi)é muito fofo. Assim como Felix, a personagem é prejudicada pelo texto de Walcyr Carrasco, repetir todo santo dia que é “a inteligência pura” estraga a cena.

Logo concluo que com exceção de Félix, Michel, Patrícia e Valdirene e Márcia, todos os outros personagens de Amor à Vida são altamente dispensaves.



AMOR À VIDA É CHATA DEMAIS!

Casal noia
Um dia desses me toquei que quando estou assistindo “Flor do Caribe” e “Sangue Bom” minhas atenções estão totalmente voltas para a televisão, no entanto, quando estou assistindo “Amor à Vida” eu vou jogar “Pet Rescue Saga” no Facebook e só de vez em quando dou uma olhada pra TV.. e me perguntei por que este “fenômeno” ocorre comigo (rsrs), concluí que sou viciada em “Pet Rescue Saga”, que Sangue Bom e Flor do Caribe são maravilhosa,s por motivos que falarei em outros post e que Amor à Vida é ruim demais!

A novela mostra o que eu já sabia: Walcyr é autor de novela das 6. Ele teve um sopro de inspiração para escrever os primeiros capítulos mas depois voltou ao normal e se mostrou incapaz de escrever personagens interessantes para o horário nobre.

Eu não sei onde o autor errou mais: se no “romance principal”, Ninho (Juliano Cazarré), Paloma (Paolla Oliveira) e Bruno (Malvino Salvador) não me agradam de forma alguma, Ninho parece um maconheiro, Bruno, um derrotado, e Paloma uma louca de pedra, especialmente quando ficava gritando aos quatro cantos que Pillar (Suzana Vieira) a destratava, mas nos, telespectadores, nunca vimos nada de errado no comportamento da mãe da louca, Paloma no sanatório por favor;

César (Antonio Fagundes) e a secretaria Aline (Vanessa Giacomo): odeio! O personagem de Cesar é, na minha opinião, mais mal caráter que Félix (Matheus Solano), o cara teve uma filha com a amante e levou a criança para a esposa criar fingindo que tinha adotado a menina, casou uma prostituta com quem ele tinha um caso com Félix apenas para manter o filho dentro do armário, voltou a trair a chifruda Pillar, agora com uma secretaria que dá pra perceber de longe ser uma tremenda “quenga”, dá nojo de ver;

Linda, personagem de Bruna Linzmeyer deveria ser mais aproveitada na trama, a personagem tem autismo e Bruna, nas raras cenas em que aparece dá um show de interpretação;

A virgindade de Perserfane (Fabiana Carla), se tudo que ela quer é ir pra cama com qualquer um só pra perder a virgindade a pergunta que não quer calar é “porque não contrata um garoto de programa e acaba logo com este fogo no rabo?

Aí, já tava tudo muito ruim, a novela não anda, parece que ninguém sabe direito o que ta fazendo ali... mas como não tem nada tão ruim que não possa piorar... vieram os cabelos de Marina Ruy Barbosa e autor por pura pirraça (o que mostra que ele não tem maturidade pra ser autor de novela nenhuma) resolve matar a personagem Nicole e desperdiçar uma história que poderia perfeitamente engrenar e de uma levantada nesta novela tão sem graça! 

Amor a Vida é entediante!

POR FAVOR, VOTEM EM FERA FERIDA!


O canal VIVA, resolveu relembrar o “Telecine” e jogou para o público a escolha sobre qual novela deverá substituir “Rainha da Sucata” em setembro.

As opções são “Água Viva” (1980) e “O Dono do Mundo” (1991), ambas de Gilberto Braga; “Fera Ferida” (1993) de Aguinaldo Silva, Ricardo Linhares e Ana Maria Moretzsohn;

Embora eu acredite que A Indomada será a grande vencedora, toda a minha torcida vai para “Fera Ferida” lembro bem que eu me amarrava no romance de Flameu (Edson Celulari) e Linda Inês (Giulia Gam), já procurei em tudo que é site e não consigo encontrar os capítulos da novela, nem mesmo no bom e velho Youtube, uma lastima!

A Indomada também é uma boa novela, com Jose Mayer e Adriana Esteves como casal protagonista.

Quanto a Água Viva e o Dono do Mundo, nada sei sobre a primeira e quanto a segunda só sei que se trata de uma novela em que a Malu Mader vai pra cama com Antonio Fagundes na sua noite de núpcias com Guilherme Fontes...

FERA FERIDA please!!!!!!