domingo, 23 de dezembro de 2012

KRISTEN STEWART ESTARÁ NA SEQUENCIA DE BRANCA DE NEVE E O CAÇADOR


                  Quando assisti Branca de Neve e o Caçador postei aqui minha humilde critica sobre o filme (http://clau-tudosobretudo.blogspot.com.br/2012/11/branca-de-neve-e-o-cacador.html) assim como comentei o quanto achei uma lastima o fato de que a epoca estavam dizendo que Kristen Stewart não iria participar da sequencia do longa depois que o mundo inteiro (literalmente) ficou sabendo que ele teve um caso com o diretor do filme, Rupert Sanders.
                     Mas para minha grata surpresa, hoje li no “O Globo” que Kristen confirmou a participação na sequencia do filme “Será incrível! Eu estou animada, é uma loucura. Eu não estou autorizada a falar sobre isso. Mas posso confirmar que estou na sequência.”
                    No entanto a sequência não será dirigida por Rupert Sanders. Pelo visto a produção preferiu trocar de diretor do que trocar de protagonista...fizeram bem, não se faz um bom filme de sequência sem manter a base do seu elenco, a Saga Crepúsculo é a maior prova disso...

ÚLTIMO EPISÓDIO DE GOSSIP GIRL

Chuck e Blair foram felizes para sempre!


Na última segunda – feira (17) chegou ao fim uma das minhas séries favoritas: Gossip Girl.
Esta foi a primeira vez que acompanhei uma série do inicio ao fim (Ringer não conta já que não passou da 1ª temporada). GG estreou em 19 de setembro de 2007, com seis temporadas totalizou 121 episódios e embora saiba que vou sentir falta de Blair  (Leighton Meester) e Chuck (Ed Westwick) a história estava mesmo na hora de acabar.
No que concerne ao último episódio eu gostei dos desfechos de cada personagem mais não curti o episodio em si, achei tudo muito rápido, parecia final de novela da Globo, onde as tramas se arrastam por meses pra no fim tudo se resolver na velocidade da luz!
Mas o que todo mundo queria saber mesmo era quem era Gossip Girl: era Dan Humphrey (Penn Badgley)! Como eu suspeitei desde o penúltimo episódio! Rsrsrs. O mais incrível é que nunca pensei que ninguém do “grupo” além de Dan teria a capacidade mental necessária para escrever qualquer coisa que sá um blog como aquele!
Gossip Girl fez tanto sucesso nos Estados Unidos que recebeu este ano o o prêmio do “Dia Gossip Girl”. O dia Gossip Girl em Nova Iorque é no dia 26 de janeiro, segundo o calendário da cidade.
Menos uma série na minha vida... 

domingo, 4 de novembro de 2012

As Novas Emoções de Lado a Lado




Depois de cair na armação de Catarina (Alessandra Negrini), que forja momentos íntimos com Edgar (Thiago Fragoso), Laura (Marjorie Estiano) sai de casa.

A notícia cai como uma bomba para Constância (Patrícia Pillar), que implora à filha que desista da separação, mas, sem sucesso, rompe com ela. "Eu te renego, Laura!", esbraveja a baronesa.

Isabel (Camila Pitanga) é outra que dá novos rumos à sua vida. Para fugir das tristes lembranças, decide ir para Paris trabalhar com Jeanette Dorleác (Maria Fernanda Cândido) como coreografa de dança brasileira.

Será a oportunidade de Camila e o telespectador se livrarem daquele cabelo pavoroso de Isabel, que retornará a trama seis anos depois, com um visual luxuoso, visto que terá se tornado uma mulher rica.

Já estou ansiosa pelas novas emoções da história!

6ª temporada de Gossip Girl


Gossip Girl por muito tempo foi uma de minhas séries favoritas, inclusive já fiz  um post aqui unicamente dedicado a ela. Adoro a história de Blair (Leighton Meester) e Chuck (Ed Westwick) que nem eram o casal principal no inicio da história, mas  aos poucos tomaram conta, escanteando Serena (Blake Lively) e Dan (Penn Badgley).
Este ano, foi anunciado, que a 6ª temporada que estreou em 8 de outubro será a última, fiquei triste, mas entendo a necessidade de encerrar, a exemplo do que está acontecendo em Supernatural, tudo o que tinha pra acontecer em GG já aconteceu, as personagens estão andando em ciclos, isso sem se falar nos que se perderam a exemplo de Dan e Nate (Chance Crawford) ...
Por ser a última, imaginei que a 6ª temporada seria eletrizante, no entanto, não é o que tenho visto nos episódios que foram ao ar até agora, está tudo muito parado e morno, nem a reconciliação de Chuck e Blair, ou o retorno de Georgina (Michelle Trachtenberg) empolgaram, mesmo assim continuo acompanhando episódio por episódio (não iria parar justamente agora) e tenho esperança que a série irá encerrar com chave de ouro dando finais merecidos a cada um de suas personagens.

O que eu não gosto em Salve Jorge.

O casal de Protagonistas é uma das poucas coisas que me
 agradam na trama.

Esperei duas semanas para dizer isso  a fim de afirmar com convicção. NÃO ESTOU GOSTANDO DE SALVE JORGE! Pelos seguintes motivos:
1 – Estou mal acostumada com o excelente texto e interpretação do elenco de Avenida Brasil;
2 – Acho que a novela tem personagens demais, não decoro o nome de quase ninguém;
3 – Embora seja uma característica de Glória Perez mesclar culturas distintas em suas tramas e, inclusive ser a única novelista brasileira a ganhar um Emmy, acho que desta vez ela exagerou na dose, se observarmos bens veremos que tem “mundos” demais na história, é o povo do exercito, o do Complexo do Alemão, o dos brasileiros ricos, os dos brasileiros falidos que fingem que são ricos, o da Turquia, os de Madri...ficou uma mistura meio indigesta;
4 – O começo da história, este recurso de começar a trama mostrando como a personagem Morena, bem defendida por Nanda Costa, estará dalí a oito meses pra só depois começar a novela não me agradou, fora que todo mundo sabe que casal que começa junto se separa logo no começo da história e apenas se reencontram no fim na trama, o que se tratando de Glória Perez é capaz de nem acontecer visto que é uma característica da autora alterar o casal principal ao longo da história, a exemplo do que aconteceu em Caminho das Índias e América, então isso aos meus olhos tira ainda mais a força do casal de protagonistas;
5 – Salve Jorge se parece demais com O Clone e Caminhos das Índias, novelas que, diga-se de passagem, acompanhei e gostei mas dificilmente assistiria de novo... então não gostei deste repeteco!
6 – Novela pra mim é entretenimento, e apesar de reconhecer a importância do papel social que Glória sempre desenvolve com maestrias em suas tramas, ainda acho que certos temas devem ser ABUDANTEMENTE explorados nos programas jornalísticos, logo, acredito que o tema do tráfico de mulheres tem que ser bastante difundido, principalmente porque está cheio de meninas tolas por aí que acreditam que vão ficar milionárias lavando louça na Europa, no entanto acho  o tema pesado demais pra uma novela e este é um dos principais fatores que me afastam da trama;
7 – Nunca achei Claudia Raia lá estas coisas, digam o que quiserem mas na minha opinião  ela está sempre com aquela cara de eu sou tudo e vocês não são nada seja qual for a personagem que ela esteja defendendo, e como vilã de novela das nove isso ficou ainda mais latente, em especial por que estamos vindo da “Carminha” de Adriane Esteves... Claúdia está UÓ;
8 – Aquela música do Roberto Carlos! A canção é linda, o problema é que o pessoal responsável pela trilha repete o trecho “este cara sou eu” um milhão de vezes na mesma cena” dói meus tímpanos!
9 – Detesto Carolina Dieckman!
Mas não posso ser injusta, nem tudo é ruim na trama. O que é aquele Théo de Rodrigo Lombardi? Eu sou capaz de assistir todos os capítulos só pra olhar pra ele, fora que ele tem química com qualquer atriz que colocarem “nos seus braços” e com Nanda Costa não está sendo diferente, como já mencionei, acho que Nanda está mandando bem como protagonista, além de ser uma novidade já que ultimamente a Globo anda abusando do hábito de repetir elenco.
Giovanna Antonelli também está show no papel de delegada Heloisa. Domingos Montagner é sempre tudo de bom e como Zyah está mais uma vez mostrando porque recebeu tantos prêmios de revelação do ano de 2011, aposto que quando o seu personagem se envolver com Bianca ( Cléo Pires) vai rolar uma química incrível e eu já tô na torcida pelos personagens que ainda nem se conhecem!
Enfim, estas são minhas primeiras considerações sobre Salve Jorge!

BRANCA DE NEVE E O CAÇADOR


                   Apenas ontem tive a oportunidade de conferir Branca de Neve e o Caçador, adaptação da história da Branca de Neve (mais uma) protagonizada por Kristen Stewart (Branca de Neve) e Chris Hemsworth (o Caçador)
                         Gostei da versão, de todas as que eu já assisti me pareceu a mais criativa, o filme verdadeiramente prendeu minha atenção do inicio ao fim, mesmo por que Chris Hemsworth por si só já é suficiente pra prender a atenção de qualquer um...
                         É bem verdade, que vi muito de Bella Swan em Kristen Stewart, em alguns momentos fiquei com a impressão de que estava assistindo a Saga Crepúsculo, mas tenho que ser honesta ao dizer que não sei se de fato ela não conseguiu “trocar” de personagem, ou se o vício foi meu já que nunca assisti outro filme com Kristen...
                      Só não curti o final da história, pois nele ficou meio que subentendido o final da protagonista ( e eu não gosto de finais subentendidos), provavelmente porque existia a previsão de uma seqüência da história, acontece que em virtude do “escândalo” envolvendo Kristen e o diretor do longa, caso haja uma seqüência ela não irá fazer parte da equipe, o que já me desagrada de cara visto que sou do time dos que acham que filme de seqüência tem que manter no mínimo a base do elenco original, tenho certeza que este  foi um dos principais fatores que levaram as sagas do Harry Potter e Crepúsculo a serem um sucesso de bilheteria.
                       No mais, apesar da base do filme ser a história boba da Branca de Neve (eu já achava a história boba quando era criança),  a adaptação definitivamente me cativou, eu assistira este filme de novo, e raramente faço isto...

domingo, 12 de agosto de 2012

Juliana Paiva, a Fatinha de Malhação


Depois de estrear em novelas interpretando Valquíria (adorava!) no remake de Ti-Ti-Ti, Juliana Paiva está de volta na nova temporada de Malhação que estrea amanhã (13 de agosto) na Globo.
Ela será Fatinha, a periguete do Colégio Quadrante, “A Fatinha é totalmente diferente de mim e de tudo o que eu já fiz”, afirma a atriz.
Fatinha, que será apelidada pelos colegas de turma de 'Facinha', gosta mesmo é de aparecer: “Ela tem a necessidade de ser o centro das atenções, tira onda de 'periguete', usa roupa curta. Mas, na verdade, a Fatinha é um blefe. Por causa da educação tradicional dos pais, ela quer se mostrar, mas ainda é virgem. Ela tem a necessidade de ser querida”, revela a atriz.
Juliana está tendo que se acostumar com o figurino da periguete adolescente: “Eu olho os shortinhos e as saias e acho curto, mas o pessoal do figurino diz que ainda está grande para a Fatinha. Tenho uma essência romântica, não ando de barriga de fora, não uso batom forte. Estou me acostumando e estou ansiosa para saber o que o público vai achar”, afirma.

Alice Wegmann, a Lia de Malhação


Alice Wegmann estreou em Malhação e, logo depois, fez parte do elenco de "A Vida da Gente". Agora, se prepara para voltar a trama mas, dessa vez, no posto de protagonista da trama interpretando a rebelde Lia. "Até achei esquisito porque não é comum uma pessoa fazer 'Malhação' e um ano depois retornar", surpreende-se ela, que já tinha se identificado com o clima dos bastidores na primeira vez em que atuou no folhetim. "Era uma coisa mais descontraída. Tinha batucada, a gente cantava no camarim... Era muito gostoso viver aquilo", recorda.

Na história, Lia passou por uma situação traumática envolvendo sua família, que Alice prefere não revelar. "É legal manter um mistério", despista. Desde então, a personagem ficou com dificuldades em se relacionar, principalmente no quesito amoroso. Apesar disso, Lia também tem momentos divertidos e uma melhor amiga, a Ju, vivida por Agatha Moreira. "A Lia tem um tom de ironia, um 'quê' de comédia", conta. "Com a Ju, a minha personagem se abre totalmente, consegue ser ela mesma", completa. As duas, aliás, formarão um triângulo amoroso com Dinho, de Guilherme Prates. Mas, pelo menos no início da trama, a amizade entre elas não se abala por causa do garoto. É que Lia também vai "ficar" com Dinho, por quem não demonstra muito interesse. E, depois, Ju se apaixona por ele. "A minha personagem não quer que a amiga fique triste porque o menino é galinha, daqueles que ficam com todo mundo", explica.


Para criar esse jeito revoltado da personagem, Alice assistiu a alguns filmes com temática adolescente. Entre eles, "Sexta-Feira Muito Louca" e "The Runaways". "Não que a Lia seja drogada, mas ela tem aquela coisa de adolescente, aquela raiva", destaca. Além disso, a atriz participou de "workshop" e leituras com o elenco. Foi quando teve a oportunidade de trabalhar a expressão corporal e a voz para o papel. "Como a Lia é raivosa, um pouco travada, a voz é um pouco mais grave", especifica ela, que também conta com a preparação da "coach" Rossella Terranova desde "A Vida da Gente". "A Rossella está me ajudando no corpo e na construção da personagem", ressalta.

O visual de Alice também teve de sofrer algumas mudanças para a novela. A atriz fez um corte repicado nos cabelos e vai aparecer em cena com algumas mechas de aplique nas cores preta e azul. "É um corte moderno que, ao mesmo tempo, dá a impressão de que a própria personagem cortou os cabelos", frisa. O figurino acompanha o mesmo estilo rebelde, com roupas mais escuras e que não mostram muito o corpo. "A Lia usa mais calça e tem um gorrinho, que vai ser a característica dela", adianta. Outro detalhe são as unhas com o esmalte descascado. Alice, que sempre anda com as unhas bem feitas e tem uma caixa de esmaltes em casa, está tendo que se acostumar a exibir mãos mais desleixadas. "É ruim no meu dia a dia. Por exemplo, cheguei aqui e pensei: 'Meu Deus, não tirei o esmalte! A primeira coisa que tenho de fazer é avisar que a unha é para a personagem'", confessa, aos risos.


OBS: Alice Wegmann namora Artthur Aguiar (RBDBR)  e já vem sendo esculachada nas redes sociais pelos fãs de Lua Blanco, também integrante da RBDBR. Ô BESTEIRA!

A "nova" Malhação


E a Globo não desiste...
Amanhã (13 de agosto) estreia uma nova temporada de Malhação. A “nova” história será escrita por Rosane Svartman e Glória Barreto, "estamos abordando temas que são comuns a todos os adolescentes como triângulos amorosos e conflitos com os pais. Nosso desafio é falar disso tudo de uma maneira nova, com esses jovens que vivem conectados o tempo todo", disse Rosane, que faz sua estreia como autora de uma novela.
A trama passará dentro de uma escola pública chamada Quadrante e retornará ao formato inicial com narrações curtas, que duram, no máximo, duas semanas (que era um dos pontos altos da época em que Malhação era uma academia)e além do trio principal formado pelos novatos Guilherme Prates, Alice Wegmann e Agatha Moreira, contará com a presença de André Marques, o Mocotó, personagem famoso das primeiras temporadas da novela, "sugeri fazermos esta homenagem ao personagem por ele ter marcado uma época muito gostosa da série", contou Glória.
De olho nos adolescentes entre 15 e 17 anos, "Malhação" ganhará "vida fora da tela". Trata-se do "Blog da Ju" e da "TV Orelha", que na novela são comandados pelos personagens de Agatha Moreira e David Lucas, respectivamente, mas que poderão ser acessados pelos telespectadores também.
"As redes sociais e os blogs fazem parte do universo do jovem, não podíamos deixa de fora", opinou o diretor geral Luis Henrique Rios que prosseguiu: "Se ao final dessa temporada a gente conseguir fazer com que uma avó entenda a diferença entre 'ficar', 'estar ficando' e 'namorar' vamos ter conseguido nosso objetivo", garantiu.
Para ser o tema de abertura, o grupo mineiro Jota Quest regravou "Tempos modernos", de Lulu Santos: “Recebemos com muita honra o convite para fazer uma versão desta megacanção do incrível Lulu Santos que é, sem dúvida, um dos maiores clássicos do pop-rock brasileiro de todos os tempos. Topamos imediatamente”, revela Rogério Flausino, vocalista da banda.
Acho a ideia de histórias com duração mais curtas muito boa, mas por outro lado não vejo nada de novo na sinopse: triângulo amoroso que provavelmente vai virar quadrado de novo?. São novos nomes, novos cenários de uma mesma história, isso sem falar no horário que é pra lá de ingrato...

domingo, 29 de julho de 2012

Giovanna Lancellotti em Gabriela


Eu pensei em escrever um post sobre o que acho de Gabriela, remake escrito por Walcyr Carrasco e adaptação de uma obra de Jorge Amado, mas achei que o texto seria longo demais visto que não gosto de quase nada na trama. Então resolvi escrever um post sobre a personagem que ao lado de Mundinho e Gerusa me fazem assistir a novela: Lindinalva defendida brilhantemente por Giovanna Lancellotti.
Na novela, a personagem perdeu os pais e foi abandonada pelo noivo Berto (Rodrigo Andrade) depois de ser obrigada a passar uma noite com ele.
Rejeitada por todos na cidade e sem ter pra onde ir por haver “entregado sua virtude” a garota foi aceita apenas no Bataclan de Maria Machadão (Ivete Sangalo).
As sequências no Bataclan, regadas a sexo e nudez, são motivo de preocupação para a jovem atriz, que ainda se envolverá na trama, mais para frente, com o jagunço matador Fagundes (Jhe Oliveira). Mas o diretor de "Gabriela", Mauro Mendonça Filho aposta alto na mocinha:
— Giovanna é excelente, um talento. Eu a vejo como uma futura estrela da TV. É a nossa aposta nesta novela.
— Tive medo de ser muito nova e não dar conta do papel — admite Giovanna, que está contando com a ajuda do preparador de elenco Sérgio Pena para as partes mais complicadas da trama.
— Devo ter cara de Maria do Bairro! Eu sofro muito — diverte-se a menina, ao citar os dramalhões mexicanos, interpretados por Thalia (estrela do México), e vê o lado positivo do drama: — É bom, porque o público torce mais por mim!
Toda narrativa da personagem é muitíssimo dramática e Giovanna consegue dar conta de todas as cenas muitíssimo bem, a atriz me impressiona desde o seu primeiro papel na TV, quando interpretou Cecília de Insensato Coração, a facilidade com que ela chora é incrível! 

Brasil paga mico na Ginástica Artística nos Jogos de Londres


Já declarei no twitter e repito aqui: amo olimpíadas! Na verdade amo assistir esportes pela TV (praticar jamais). Neste momento quero falar sobre a participação brasileira na ginástica artística dos jogos de Londres.
MAIS UMA VEZ  a participação brasileira já começou errada. Por uma decisão idiota da CBG (Confederação Brasileira de Ginática) Jade Barbosa, que é de longe a melhor ginasta brasileira, não foi integrada a equipe brasileira.
Logo na estreia Diego Hypólito repetiu o feito de Pequim e caiu estatelado no chão DE NOVO! Foi eliminado de cara (a cima a foto da queda).
Quando chegou a vez das meninas, aconteceu o de sempre, elas pagaram mico. Na verdade existe uma coisa na ginástica brasileira que eu não consigo entender: que raio de treinamento é este que essas meninas fazem que chegam para os jogos lesionadas e parecendo que começaram a treinar para a competição no dia anterior?
A exibição do Brasil foi constrangedora, não sei quem cometeu mais erros, mas não perdoou de jeito nenhum Daiane Dos Santos, que todo mundo sabe que não tem mais condições de competir a MUITO TEMPO e Danielle Hipolyto que é experiente demais para cometer erros típicos de uma iniciante.
A verdade é que o que vimos na telinha da Record (muito esquisito não ser na tela da Globo) foi uma equipe que entrou nos jogos apenas “pra dizer que foi” sem nenhuma pretensão de chegar a qualquer lugar a não ser na porta de saída...

A Vingança de Nina


Todo mundo sabe que em novela é sempre assim: quando se cria muita expectativa sobre um determinado momento da trama a decepção é grande, e em Avenida Brasil não foi diferente.
Desde o início da novela que eu (e o Brasil inteiro) espero o tão aguardado momento em que Carminha ( Adriana Esteves) iria descobrir que Nina (Débora Falabella) é Rita, assim como o momento em que Nina iniciaria a vingança que planeja desde a infância.
Pois bem. Carminha descobriu que Nina é Rita e fez o que? Mandou enterrar a garota viva! Até aí perfeito, era exatamente isto que o Brasil esperava de Carminha! Mas aí quando chega na hora de liquidar a conta... Carminha amarela! Jura mesmo que a Carminha, que todos nos conhecemos e amamos odiar, iria simplesmente exigir que Nina “prometesse” nunca mais lhe procurar e ir embora? Ah fala sério! Eu esperava pelo menos um tiro!
Aí chega a hora de Nina. Nina tem as provas que tirariam de Carminha o posto de ‘Senhora Tufão”, e aí o que Nina faz? Manda Carminha lavar roupa, louça, tapete, cozinhar para a “patroa”, comer macarrão com salsicha, cortar o cabelo...
As donas de casa e as empreguetes de todo o Brasil devem ter se sentido ofendidas com o fato de Nina achar que o maior castigo para Carminha seria levar a vida que elas levam... Ridículo!
Por falar em ridículo, a gritaria de Deborah Falabella e a incapacidade de Nina de chamar Carminha de qualquer coisa que não seja “vaca” e “vadia” é... eu diria assim...ridículo mesmo!!!

domingo, 15 de julho de 2012

Um Amor Para Recordar


No último final de semana me rendi a curiosidade e resolvi assistir “Um Amor para Recordar”, filme de 2002 baseado no livro de romance homônimo de Nicholas Sparks.
Eu já havia ouvido falar neste filme inúmeras vezes, mas a sinopse não chamou minha atenção e como me contarão o final da história, achei que não valia a pena assistir, mas a curiosidade me venceu e resolvi conferir.
O filme narra a história de Landon (Shane West), o rapaz mais popular da escola. Desajustado e agressivo ele se apaixona por Jamie  (Mandy Moore), uma menina que vive em outro mundo. Filha do pastor da pequena cidade, é estudiosa e compenetrada. Jamie nunca imaginou conversar com Landon, quanto mais se apaixonar perdidamente por ele. Mas o destino que os uniu, vai também lhes pregar uma peça.
Não fazia ideia do que estava perdendo, o filme é lindo! Triste, mais lindo! Quase me engasguei com as lágrimas, quando acabou ainda fiquei um tempo parada na frente do computador, tentando conter, sem sucesso, as lágrimas.
Para quem gosta de filmes de romance e de ir as lágrimas durante um filme, vale muito a pena conferir!

domingo, 8 de julho de 2012

AVENIDA BRASIL


       Está chegando a hora da virada em Avenida Brasil, no capítulo 100 da trama (previsto para o dia 19 de julho) Carminha (Adriana Esteves) irá descobrir que Nina (Deborah Falabella) é Rita e isso dará início a uma nova fase da trama.
Então resolvi escrever este post, com o que achei da trama até aqui.
Pontos negativos:
        Qualquer cena que não tenha Nina é muito boa! Pronto, falei, to leve!
        A Nina não conseguiu segurar o carisma de Ritinha (Mel Maia), envolve outras pessoas no seu “plano de vingança” (que até agora não deu em nada), vomita o tempo todo, tem moral duvidosa, não parece gostar muito do Jorginho (Cauã Reymond) e faz com que todo mundo torça pra que Carminha descubra logo sua verdadeira identidade e “a quebre no pau”.
       Jorginho parece um surtado, bêbado, um bebê chorão que se não fosse filho de Tufão jamais jogaria no Divino.
      O Cadinho de Alexandre Borges até é engraçado mas as suas esposas (principalmente Noêmia) torna a história pra lá de chata.
 Pontos positivos:
      A trilha sonora, que como disse em outro post, ajuda a contar a trama, as músicas tem tudo haver com os personagens;
     Carminha. Adriana Esteves faz o melhor personagem de sua carreira, Carminha me faz morrer de rir e torcer que ela acabe com a Nina;
     O novo casal da trama Suelen (Isis valverde) e Roni (Daniel Rocha), colocaram Jorginho e Nina no chinelo, se tornando o casal queridinho da trama;
     Adauto (Juliano Cazarré), É MUITO ENGRAÇADO!!!! Os comentários dele durante as conversas na casa de Tufão são tudo de bom.
     O núcleo da família de Tufão. O café da manhã na casa do ex-jogador é mais interessante do que qualquer um escrito por Manoel Carlos, todos os atores mandão super bem;
     Monalisa, Heloisa Perrissé está inspirada, incluo aqui também Leleco (Marcos Caruso), apesar desta síndrome de corno que ele tem já haver passado do ponto;

Menções honrrosas a Nathália Dill, Marcelo Novaes, Bruno Gissoni, Vera Hotz, José de Abreu, Fabiula Nascimento, Paula Bulamarque, Otávio Augusto, Debora Nascimento, José Loreto, Bianca Comparato, Claudia Missura, Cacau Protásio

CD AVENIDA BRASIL NACIONAL


Eu já vi algumas trilhas sonoras de novela bem elaboradas, até possuo algumas em casa, mas jamais vi uma tão bem elaborada quanto a de Avenida Brasil.
Sempre que estou assistindo a novela não consigo deixar de observar como as músicas se encaixam perfeitamente na história das personagens, na verdade as canções ajudam a contar a história, é só ouvi:
Deus me proteja da sua inveja, Deus me defenda da sua macumba” que somos remetidos a Cadinho e suas mulheres;
Ela é amiga da minha mulher. Pois é, pois é... Mas vive dando em cima de mim...Enfim, enfim..” é a história de Silas e Olenka
Vou te esperar, Na minha humilde residência, Pra gente fazer amor, Mas eu te peço só um pouquinho de paciência, A cama tá quebrada e não tem cobertor” – Adauto e Muricy;
Assim você Mata o Papai” – Leleco;
Nós dois, Já tivemos momentos, Mas passou nosso tempo, Não podemos negar, foi bom, Nós fizemos histórias, Pra ficar na memória, E nos acompanhar” - Nina e Jorginho;
Cachorro, perigoso, safado, carinhoso e pronto pra te dar amor” – Darkson;
Eu quero ver você correndo atrás de mim” – Suelen;
Ninguém tem o direito de nos dizer o que é perfeito nessa história que é só de nós dois” – tema de Tufão e Monalisa 
Eu me apaixonei tão de repente, Feito um menino inocente, Senti queimar meu coração” –Tufão;
E o que foram as cenas de Carminha e Nilo dançando “ Eu quero tchu, eu tcha”? Tudo!!!!!!!
Isso sem falar na abertura ‘oi,oi,oi...
É BOM DEMAIS!!!!!!!!

domingo, 1 de julho de 2012

O Mistério das Duas Irmãs


Ontem, estava conferindo “Avenida Brasil” quando a Globo anunciou a chamada do filme que estaria em cartaz no Supercine daquela noite, um tal de O MISTÉRIO DAS DUAS IRMÃS,  sobre o qual eu nunca ouvi falar, mas pela chamada pareceu interessante, resolvi conferir.
Descobri na internet que o filme conta a história de duas irmãs que voltam para casa após passar um tempo em um internato. Elas são recebidas de braços abertos pela madrasta que logo depois se mostra uma mulher cruel. Aos poucos, acontecimentos perturbadores vão deixar os nervos à flor da pele. Todos escondem um mistério horripilante. Há outras almas presentes no ar. Almas que não estão em paz. Soube ainda que o filme é uma refilmagem de “Medo” e que não chegou a ser exibido nas salas de cinema nacionais, sendo lançado direto em DVD, assistindo entendi o porquê...
Fiquei do início ao fim me dizendo que eu poderia está fazendo mil coisas ao invés de estar diante da TV, mas a curiosidade pra saber até onde aquela história ia me manteve com o televisor ligado. Surpreendi-me e irritei-me ao mesmo tempo: cai de novo no truque do filme Sexto Sentido!!!! Que ódio!!!!!!
É incrível como todos os filmes que resolveram contar história de gente que está morta  o filme inteiro mas que agente só percebe no final parecem “trash” perto do suspense protagonizado por Bruce Willis e Haley Joel Osment em 1999, “Os Outros” estrelado por Nicole Kidman que o diga.
Mas enfim, vi e não gostei de O Mistério das Duas Irmãs, mas pra quem resolver assistir recomendo assistir um pouco do começo para entender a história e dpois pular direto para o final...

Jogo do Amor do Domingo Legal


Não tenho o hábito de ver TV no domingo, mas deixo a TV ligada enquanto pinto minhas unhas, e hoje fui “brindada” com a estreia de um “novo” quadro do Domingo Legal: O “Jogo do Amor”.
Nova atração do programa que nada mais é do que uma cópia pra lá de mal feita do que já faz (ou fazia, nem sei) O Tudo é Possível. Todo mundo sabe que na TV, como dizia Chacrinha “Nada se cria, tudo se cópia”, mas a imitação foi constrangedora. Na verdade todo programa é.
O Domingo Legal sempre foi um erro nas mãos de Gugu Liberato, mas tinha tudo pra se tornar um acerto nas mãos de Celso Portiolle, que, na minha opinião, é um bom apresentador e por isso mesmo está sendo desperdiçado com um programa que possui apenas uns 20% (vinte por cento) de arte.
A maior parte do programada atração é sugada pelos vídeos “mais comentados da semana” e pelo tal de “Construindo um Sonho”, que são horríveis. E por falar em horríveis, o que era aquela tal de “piscina maluca”?
Voltando ao “novo” quadro do programa, o casal convidado foi Belo e Gracyanne Barbosa (prefiro a Viviane Araújo), que estão dando pinta em tudo que é programa para não ficarem tão para traz já que Viviane está em A Fazenda. Os dois fizeram de tudo, sem sucesso, para parecerem populares e engraçados, mas o único momento engraçado foi quando foi perguntado a Belo e Gracyanne qual seria a primeira coisa que Belo diria se Gracyanne lhe dissesse que estáa grávida, os dois disseram que era muito difícil saber isso e Celso Portiolle sugeriu “quem é o pai?”!!!!!!!!! #Rialto !!!!!! O casal fingiu que não ouviu...
Celso merecia um programa melhor do que o SBT tem para lhe oferecer...

domingo, 24 de junho de 2012

MINHA SÉRIE: PRETTY LITTLE LIARS



                   Sinceramente, nem sei mais dizer se a minha favorita é Gossip Girl, The Vampire Diaries... ou sobre a qual vou falar hoje: PRETTY LITTLE LIARS.
                    A série, que acaba de entrar na terceira temporada,  retrata as vidas de Aria Montgomery (Lucy Hale),Spencer Hastings (Troian Bellisario), Hanna Marin (Ashley Benson) e Emily Fields (Shay Mitchell).Um grupo de garotas que depois de o desaparecimento da líder do grupo, Alison DiLaurentis (Sasha Pieterse), começam a receber mensagens anônimas com o nome "-A" que ameaça revelar todos seus segredos, mais sombrios e profundos. No começo das mensagens as garotas acham que Alison está viva e as está chantageando já que ela era a única que sabia todos os segredos de suas amigas, mas após seu corpo ser encontrado elas sabem que mais alguém sabe de todos seus segredos.
                   A história é basicamente uma mistura de “Gossip Girl” com “Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado”, mas é uma trama, em minha opinião, completamente interessante, visto que, apesar de estar na terceira temporada, eu não faço a mínima ideia de quem seja “A”, na verdade eu nem consigo decidir se Alison de fato morreu! A única coisa que sei é que não perco um episódio e SUPER RECOMENDO!

domingo, 10 de junho de 2012

Os casais mais lindos das séries

              O dia dos namorados está chegando (jura?), e dano uma olhada nas postagens antigas observei que no ano passado fiz uma lista dos casais mais fofos das novelas naquela época ( http://clau-tudosobretudo.blogspot.com.br/2011/06/os-casais-mais-fofos-da-telinha.html ), então este ano resolvi fazer uma lista com os meus casais favoritos nas séries que acompanho ou acompanhei na minha ordem de preferência.
01. Blair Waldorf e Chuck Bass (Gossip Girl)

02. Damon e Helena (The Vampire Diaries)

03. Angel e Buffy (Buffy - A Caça Vampiros)

04. Spencer e Toby (Pretty Little Liars)

 05. Herculano e Amanda (O Astro)

Concordam? Discordam? Acha que faltou alguém? Também acho mas não consigo lembrar...deixem seus comentários.

domingo, 3 de junho de 2012

Ian Somerhalder no Brasil


               Ian Somerhalder está no Brasil (todos vibram)!!!!!!!!!!! Amo, adoro!!!!
               A principal estrela (na minha opinião) da minha série favorita “The Vampire Diaries” está no Brasil para divulgar uma grife e a série (como se precisa-se).
                O ator concedeu uma série de entrevistas por aí e eu selecionei os trechos mais interessantes para postar aqui, haja vista que fizeram muita pergunta besta por aí, tipo “quanto tempo leva pra você se arrumar?”, ninguém merece!

Você gostaria de filmar no Brasil?
 Adoraria filmar algo no Brasil. O país é muito bonito e vocês têm diretores de cinema fenomenais, eu sei disso — elogiou.

A onda de filmes e séries sobre vampiros e criaturas sobrenaturais, como foco principalmente em adolescentes, é perfeitamente compreensível na visão do ator.
 Vampiros são fortes, criaturas poderosas, sexies, frias e perigosas. Quem não seria fã deles? Bom, eu não sou exatamente um fã de vampiros, mas entendo o fascínio sobre eles — disse Ian, que não esperava tanto sucesso para a atração, já caminhando para sua quarta temporada. — Não há como prever isso. Mas sabíamos que era uma grande série, bem escrita.

Quando perguntado se teria alguma semelhança com seu personagem em “The vampire diaries”, brincou, arrancando risadas:
 Sim! Amo matar pessoas e beber seu sangue!

Já o trabalho em “Lost”, na pele do aventureiro Boone, foi cansativo, mas recompensador, ele conta.
 Eles acabaram comigo! Mas filmar no Havaí foi muito bom — contou, entre risos.

Na atração, Ian vive o vampiro Damon Salvatore. Em cena, ele atua ao lado da própria namorada, a atriz Nina Dobrev. No entanto, evitou falar sobre ela:
— É, minha namorada está em “The vampire diaries” — desconversou.

Revistas masculinas internacionais apontam você como um ícone fashion. O que acha desse título?
Ian — Quisera eu ser. Para você ter uma ideia de como não sou ligado em moda, eu compro minhas com olhos fechados. Toco as peças e se sinto que elas são confortáveis, eu as levo para casa.  Meu estilo é básico: jeans, camiseta e tênis.
Você foi modelo por muito tempo. Qual a melhor lembrança dessa época?
Ian — Eu comecei muito cedo. Modelei dos 10 aos 20 anos. Tive oportunidade de viajar para todos os lugares que queria conhecer, conheci gente muito divertida, muitos deles, aliás, eram brasileiros. Ao mesmo tempo que era muito legal estar na ponte aérea, às vezes, eu sofria por estar longe de casa. Eu era muito jovem. Estava descobrindo quem eu era e não tinha muito tempo para pensar nas dúvidas que todo jovem tem.
O que os brasileiros que você conheceu na época de modelo falavam sobre o Brasil?
Ian — Eles eram muito felizes, festeiros e diziam que tinham nascido no melhor lugar do mundo. E eles estavam certos. Aqui é incrível e vocês, brasileiros, são muito legais.
É verdade que você quer ser escritor?
Ian — Escrevi dois livros quando era criança e tenho um roteiro para cinema que preciso terminar. Gosto muito de escrever poemas também. Só não me dedico mais porque a série toma muito nosso tempo. Mas escrever é algo que quer fazer no futuro. É uma terapia.
 O que você achou dos fãs brasileiros?
Ian Somerhalder: Eu vi alguns fãs desde que cheguei aqui, mas eu conheço alguns fãs brasileiros online. Eu vejo que os fãs brasileiros são incríveis, são muito fortes.
É a sua primeira vez no Brasil?
Ian Somerhalder: Sim, é a minha primeira vez no Brasil. Já era para eu ter vindo várias vezes, mas a vida coloca alguns obstáculos.
E o que você acha dos brasileiros?
Ian Somerhalder: O que eu já vi é absolutamente bonito. Conheço muita gente do Brasil, muitos amigos da minha idade são brasileiros.

Qual a sua atividade favorita durante o dia? Como você gosta de passar o seu tempo livre?
Ian Somerhalder: Eu sou sortudo de fazer uma coisa que eu amo, você sabe. Eu realmente amo o que faço. Amo passar meu tempo com a minha família, com meus amigos. Gosto de fazer as coisas mais simples. Andar nas ruas, sentar em um parquinho, andar com a minha bicicleta. Fazer realmente as coisas mais simples do mundo me deixam muito empolgado.

O dia dos namorados no Brasil, diferente dos Estados Unidos, é comemorado no próximo dia 12 de junho. O que você gosta de ganhar nessa data?
Ian Somerhalder: No dia dos namorados eu gosto de receber um carro, um avião, um helicóptero. Você sabe... (risos) Imagina, eu fico muito feliz de receber apenas um abraço no dia dos namorados. De verdade, é o que eu gosto mesmo. Não preciso de carro, de helicóptero, de avião.

Na atração, Ian vive o vampiro Damon Salvatore. Em cena, ele atua ao lado da própria namorada, a atriz Nina Dobrev. No entanto, evitou falar sobre ela:
— É, minha namorada está em “The Vampire Diaries” — desconversou.

Qual foi o trabalho que te deixou mais orgulhoso de fazer?
Ian Somerhalder: Eu fico muito orgulhoso de fazer coisas para o bem, como a minha fundação, me sinto muito orgulhoso disso. Mas eu diria que profissionalmente as minhas atuações em “Lost” e em “The Vampire Diaries”. E eu atuei uma vez em Nova York. Fiquei muito, mas muito orgulhoso de estar na Broadway.

Por último, a notícia que todos os seus fãs esperam: Você vai atuar no filme sobre o livro “Christian Gray”?
Ian Somerhalder: Nós estamos tentando descobrir isso agora. Mas com certeza nós vamos fazer com que isso aconteça.


sábado, 26 de maio de 2012

Débora Secco será Joelma nos cinemas. Hã?


Cara de uma foucinho da outra!...

Quando ouvi a notícia no rádio não pude crer! Debora Secco interpretará Joelma, no filme que irá contar  história da banda Calypso !!!!!!!!!
A atriz declarou que vai precisar usar aplique para as filmagens (eu diria que ela vai precisar de uma cirurgia plástica).
"É um personagem que começa de um jeito e termina de outro. Então, precisaria de uma transformação no decorrer da história. Isso é uma das coisas que eu mais gosto de fazer: personagens que vão se transformando. Acho que conseguiria me divertir bastante", contou.
Não poderiam ter escolhido atriz melhor, Deborah é mesmo a cara da Joelma, acho que deveriam convidar Thiago Lacerda para ser Chimbinha, parece pra caramba!

domingo, 13 de maio de 2012

MINHA SÉRIE: RINGER


Sou viciada em série americana, confesso! E como seja não bastasse não perder um único episódio de The Vampire Diaries, Gossip Girl, The Mentalist e Sobrenatural, além de viver me prometendo que voltarei a assistir Glee  e CSI: Las Vegas, continuo incluindo mais séries na minha vida e hoje resolvi falar de RINGER.
A história da série gira em torno de duas irmãs gêmeas interpretadas por Sarah Michelle Gellar (adoro!): Bridget, uma ex-stripper e dependente química que está fugindo da máfia  e Siobhan,que é milionária e aparenta ter uma vida perfeita.
A trama começa quando em um passeio de lancha em que as duas irmãs conversariam melhor sobre ambas, Siobhan misteriosamente desaparece no meio do mar, deixando Bridget desesperada e convencendo-a de sua morte que parece ter sido um suicídio, como ela não consegue encontrar a irmã, e já se lembrando de todos os problemas em que está envolvida, Bridget decide se passar pela irmã, assumindo sua identidade e todas as responssabilidades de Siobhan, que aliás nem ela sabia, mas o que ela não esperava é que a irmã parece ter uma vida ainda mais perigosa que a dela. Bridget se dá conta que a vida de sua irmã Siobhan não era a maravilha que pensava, ela é obrigada a assumir a enteada, Juliet, o marido, Andrew, (Ioan Gruffudd) percebendo que ele e Siobhan não tinham um relacionamento muito bom a algum tempo, a amiga de Siobhan, Gemma Butler (Tara Summers) e o marido dela, que era amante de Siobhan, Henry(Kristoffer Polaha), é então que ela percebe que há muitas coisas que ela não sabia de sua irmã, e que irão prejudicá-la bastante.
O final dos episódios tem ganchos ótimos para o seguinte despertando a curiosidade do telespectador em continuar acompanhando, ainda estou no 10º episódio da primeira e ÚNICA temporada visto que a série acaba de ser cancelada pela CW.
Ringer nada mais é do que uma versão americanizada de “A Usurpadora”, novela mexicana que fez história no Brasil.
Lamentei a notícia do cancelamento mas entendo, o enredo não é forte suficiente para várias temporadas e ninguém é capaz de substituir Paola Bracho...

domingo, 15 de abril de 2012

Cláudia Abreu em Cheias de Charme

Cláudia Abreu, depois de ter não sei quantos filhos, está de volta as novelas como Chayene, a vilã Chade Cheias de Charme. Ela será a patroa de Penha (Taís Araújo) e depois de Rosário (Leandra Leal) e promete ser a pedra no sapato das três Marias. A musa do forró nasceu no Piauí e estourou nas paradas de sucesso com seu ritmo dançante. Madrinha da carreira de Fabian (Ricardo Tozzi), ela vai se aproveitar dele para voltar aos holofotes, sempre com a ajuda de Laércio, seu ex-marido e eterno capacho, nas palavras de Cláudia Abreu, a pomba-gira da novela.
“Para mim ela é uma força da natureza”, define a atriz, que viverá a vilã cômica da próxima trama das 19h, com estreia no dia 16 de abril.
Já apaixonada pela megera, Cláudia se encantou pela personagem desde a primeira leitura da sinopse. "O que mais me seduziu é que eu não fazia novela há três anos, e tive dois filhos nesse período. Para voltar, seria bacana algo que me instigasse a deixar os meus bebês em casa”, revela.
Ao compor o perfil dessa cantora bafônica, que transita entre o glamour e o brega, Cláudia mergulhou nesse universo. “Outras referências são importantes para a Chayene porque ela tem uma coisa superlativa. Tudo nela é muito mais exagerado. Então ela remete às novelas mexicanas, aos filmes do Pedro Almodóvar (cineasta espanhol). Tudo dela é mais dramático, mais histriônico.”
Dedicada de corpo, alma e voz à personagem, Cláudia retomou aulas de canto e logo descartou a necessidade de ser dublada. “Tem também as coreografias e aí você vai fazendo algo mais completo. Isso dá um charme a mais”, afirma. Charme também na hora de falar com o sotaque piauiense de Chayene.  “Cantar com sotaque, falar com sotaque: é mais uma preocupação de fazer direitinho. Você não quer que o pessoal do Piauí diga ‘Aqui não se fala assim’”, observa a atriz, que correu atrás da pronúncia correta nas aulas de prosódia.
Uma força da natureza com sotaque piauiense, Chayene promete! “Quando ela fica furiosa, os autores colocam ‘som crescente de motor’. Eu pensei: como eu vou fazer um som crescente de motor? Só se for uma fúria da natureza, uma Conga, a mulher-gorila. São essas referências loucas que a Chayene inspira”, explica a atriz.
Considero Cláudia uma atriz excelente, mas a princípio acho que essa não era a personagem certa pra ela.
Tá na cara que a principal inspiração dela foi Joelma do Calypso, mas só que numa versão mais exagerada (como se isso fosse possível), mas tenho certeza que ela vai arrancar o máximo que puder desse papel.