sábado, 27 de abril de 2013

JAYME MATARAZZO EM SANGUE BOM


Jayme Matarazzo será Maurício, um dos seis protagonistas de “Sangue Bom” que estreia na próxima segunda (29) na Globo, um cara gato, rico e, ainda por cima, vai ficar noivo da it-girl mais badalada do Brasil, Amora vivida por Sophie Charlotte.

Jayme Matarazzo, que dá vida ao personagem, garante que ele vai querer sair da zona de conforto para ir à luta e achar seu lugar na selva da metrópole. O ator se diz orgulhoso por interpretar um cara tão “Sangue Bom” e cheio de nuances como o filho único dos empresários Natan (Bruno Garcia) eVerônica (Letícia Sabatella).

A relação entre os verbos ter e ser é um questionamento de todos os personagens da novela. E entre os seis protagonistas, o Maurício é o que mais teve durante a vida inteira. Ele é um menino que vive no espelho de uma vida construída, imaginada e perfeita ao lado da Amora”. Mas o ator adianta que essa suposta perfeição não vai durar muito e acabará obrigando Maurício a ter outra visão da vida.

“Ele é um menino que se adapta muito a Amora e ao meio dela para fazer um par ideal. Eles vivem uma falsa realidade, vivem no mundo das celebridades, onde muita coisa é irreal. E é aí que o Maurício realmente vai querer descobrir qual a sua missão. Ele vai buscar a independência, porque sempre viveu à custa do pai e está sempre administrando um mérito que não é dele”.

Maurício é noivo de Amora e nãos abe que Mallu (Fernanda Vasconcellos) que é irmã de sua noiva, é apaixonada por ele, além disso, ao longo da trama ele despertará o interesse de Giane (Isabelle Drummond).

Todos os seis protagonistas têm motivos para serem o que são. Uns com princípios mais dignos e puros, outros com ambições e desejos não tão puros, mas que se justificam pela história de vida de cada um. São caminhos opostos que vão se cruzar e definir muito bem o caráter e a trajetória que cada um vai escolher. Assim como a Amora tem direito de desfrutar do dinheiro dela, o Maurício, que sempre teve tudo, tem o direito de passar a não querer nada para recomeçar do zero”, aponta o galã,

Na entrevista a globo.com o autor revelou que ele e o personagem têm histórias de vida parecidas. “A troca com o personagem é inevitável, bonita e necessária. Também me considero um cara do bem. Meu pai me passou aquele espírito de ser o trabalhador da família, me ensinou a me colocar no mundo das responsabilidades do homem. Minha mãe me ensinou princípios e valores. A minha história pode ser muito parecida com a do Maurício. Ele tem um desafio que eu também tive e enfrento, que é se desprender daquilo que vem de berço para que tudo que eu alcance seja por conta do próprio mérito, confiando muito em quem eu sou”, avalia.

Mas, diferente de Maurício, Jayme já conquistou o seu espaço no mundo. Apesar de também ter nascido em "berço de ouro", e até presenciado momentos da alta sociedade paulistana, o ator garante que jamais foi consumista e que sempre valorizou a simplicidade: “Aquilo não era a minha realidade. Nunca quis ter relógios, sapatos e ternos. Nunca fui do mundo do consumismo. Sempre tive um par de tênis e esperava ele rasgar para comprar outro, e sempre usei bermudão de futebol. Fui muito mais moleque de rua do que o Maurício foi na infância. Ele está num estágio acima em termos de regalias e aproveitar a vida sem ter preocupação com dinheiro, coisa que eu nunca fiz e não sou”.



ISABELLE DRUMMOND EM SANGUE BOM

Depois do estrondoso sucesso de "Cheias de Charme", Isabelle Drummond está de volta as novelas como Giane, uma das protagonistas de “Sangue Bom” que estreia na próxima segunda – feira (29) na Globo. 
Giiane anda, age e se veste como um moleque, sem modos nem vaidade. Tem o pavio curto, é fanática pelo Corinthians e adora jogar bola com os rapazes da rua. 
“O time (Corinthians) faz parte da vida da Giane e ela sabe tudo, quando ganhou, perdeu. Jantei com uma torcedora e alguns jogadores, como o Pato. Eles me deram dicas e conversamos sobre o Corinthians”, conta. 
Para compor essa moleca, a atriz encarou um prova de fogo para qualquer mulher: cortar o cabelo! “Na hora fiquei com receio, mas estava precisando descobrir o caminho para a personagem. Fomos cortando aos poucos”, detalha. Ao menos nas embaixadinhas a atriz já provou que dá um show. “Aprendi quando era pequena. Mas sou bem menininha, faço balé”, entrega. 
A outra paixão de Giane será Bento (Marco Pigossi) os dois são amigos desde criança pois Giane era vizinha do orfanato onde Bento cresceu e desde então ela é apaixonada por ele sem que o mesmo se dê conta. 
“Ela tem a história de amor pelo Bento e está na fase em que se descobre como menina, mulher”, conta 
Os dois cuidam juntos de uma floricultura linda de morrer, a Acácia Amarela. Para entender do negócio, a atriz viajou até Holambra com Marco Pigossi para conhecer as plantações e aprendeu de verdade a manusear as flores. “Eu e Pigossi fizemos um curso e temos ajuda de professores para manusear as flores. É gostoso trabalhar com ele”, elogia a atriz.

FERNANDA VASCONCELLOS EM SANGUE BOM

Após viver Ana na inesquecível “A Vida da Gente”, Fernanda Vasconcellos será uma das protagonistas de “Sangue Bom” nova novela das 19hs que estreia na próxima segunda (29) na Globo.

Na sinopse da trama Malu é descrita como filha legítima de Bárbara (Giulia Gam) e Plínio (Herson Capri), Malu é formada em Pedagogia e faz pós-graduação em Assistência Social. Bonita e vital, sua linha é mais básica e despojada. Não tem nada a ver com aquele mundo de fama e excessos no qual vivem Bárbara e Amora (Sophie Charlotte), sua antagonista natural, além de ir a luta e se doar 100% aos seus ideais.

Dividindo o “título” de protagonista com outros cinco jovens e supertalentosos atores, a atriz acredita estar fazendo parte de algo inovador. “A diferença é o grupo. É uma proposta nova, viva. É uma troca viva, que inspira. Novela é um grupo contando uma história. Ser protagonista também é o trabalho de todos”, diz Fernanda sobre sua parceria com Humberto Carrão, Isabelle Drummond, Jayme Matarazzo, Marco Pigossi e Sophie Charlotte.

Malu será apaixonada por Mauricio (Jayme Matarazzo), noivo de sua irmã adotiva Amora, e ao longo da trama irá se interessar por Bento (Marco Pigossi), amor de infância de Amora.

Sobre a personagem, Fernanda declarou a globo.com “A personagem está mexendo muito comigo. Fui conhecer fundadores de ONGs e conversar com pedagogos. Li Paulo Freire quando ele aborda a pedagogia do oprimido. Aprendi sobre o olhar altruísta, quando você olha para o outro e se interessa pela história dele. É importante saber o que você faz com os seus traumas, o que você se torna depois do que aconteceu na sua vida. Fui pessoalmente às ONGs para ajudar e conhecer as crianças, o cotidiano delas, as histórias delas”,

Diferente da irmã adotiva Amora , uma it-girl que vive da própria imagem, Malu vive para ajudar os outros. O veículo dela em prol da inclusão social é a Toca do Saci, uma ONG mantida pela jovem, onde ela leva arte e recreação a crianças carentes. A casa sobrevive a duras penas, já que a mãe de Malu, Bárbara Ellen , não dá a mínima para o lugar e só se interessa por outra “causa”: explorar a imagem dos quatro filhos adotivos para se manter na mídia.

Fernanda também comentou sobre esse "falso altruísmo", que será levantado de forma bem-humorada na trama de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari.

“Essa ‘indústria da solidariedade’ é um alerta para a sociedade e também um alerta para as pessoas se conhecerem. Em nome de que a gente usa as pessoas? Em nome de que a gente violenta os nossos valores? Eu acho que a novela traz essa conscientização. É muito fácil você se apegar ao que é belo, ao que é estereotipado e ao consumo rápido”, ressalta a atriz.

Para dar vida a Malu, Fernanda abandonou as madeixas lisas e escuras, e no lugar adotou o loiro repicado e ondulado. E o figurino, mais básico e alternativo, também reflete a postura engajada da personagem “Apesar de a Malu ser rica e se vestir muito bem, ela não é muito preocupada com isso. Ela é básica e despojada. Não é adepta da chamada fast fashion. Eu adorei! E estou adorando também o cabelo, superdespojado! Ele não é aquela coisa pensada”, conclui.



HUMBERTO CARRÃO EM SANGUE BOM


Humberto Carrão será um dos seis protagonistas de Sangue Bom, novela que estreia no horário das 19hs na próxima segunda (29) na tela global. 
O nome da personagem é Fabinho “Companheiro de infância de Bento (Marco Pigossi) e Amora (Sophie Charlotte), Fabinho viveu na casa de Gilson (Daniel Dantas) e Salma (Louise Cardoso) até ser adotado por um casal rico do interior de São Paulo. Egoísta e inescrupuloso, ele volta para São Paulo disposto a encontrar os pais biológicos”. 
Fabinho será o vilão do grupo “Adoro fazer vilão! Esse é o meu segundo na TV. Acho que vilão tem um charme bacana”, confessa o ator. 
O ator até arrisca analisar a personalidade problemática de Fabinho, que desde a infância já dava sinais de vilania: “Acho que isso ficou mais forte com o tempo. De fato, desde pequeno ele já tinha um desvio. Eu acho que isso está relacionado a uma má compreensão e aceitação de tudo que ele já passou. O Fabinho acha que a vida está sempre devendo alguma coisa para ele e que merece coisas melhores. Ele está sempre atrás disso.” 
“Fabinho quer dinheiro, status, fama e vai fazer tudo para ter. Ele viverá enfrentando o amigo de infância, Bento (Marco Pigossi), “eles foram para o mesmo lar, só que Bento se tornou um cara do bem. Quando se reencontram, anos depois, Fabinho repele os valores dele”. 
Eu adoro Humberto Carrão, ainda não o vi fazer um personagem em que não mande bem, já estou até vendo o público se apaixonando pelo vilão e torcendo por ele.

MARCO PIGOSSI EM SANGUE BOM



  Marco Pigossi viverá seu primeiro protagonista em Sangue Bom, nova novela das 19 hs que estreia na próxima segunda (29) na Globo. 
O ator será Bento de Jesus, descrito na sinopse da trama como “Carismático, sem grandes ambições materiais, sua meta é ter uma vida digna e ser feliz colaborando para a felicidade alheia. Bento foi abandonado ao nascer e criado no orfanato de Gilson (Daniel Dantas) e Salma (Louise Cardoso), onde conheceu Fabinho (Humberto Carrão) e Amora (Sophie Charlotte), por quem nutre um carinho especial e não encontra desde a infância. O reencontro com a antiga paixão vai mudar completamente a vida dele”. 

Bento será apaixonado por Amora que é noiva de Maurício (Jayme Matarazzo), e não sabe que Giane (Isabelle Drummond) é apaixonada por ele, além de balançar o coração de Malu (Fernanda Vasconcellos), irmã adotiva de Amora. 

“Eu e Sophie temos uma relação de levar o outro além. Ela me provoca, e eu a provoco. Ela sempre me propõe coisas novas. A gente está sempre se desafiando, brincando e se divertindo. Ela tem uma doçura que me lembra essa coisa que a gente está fazendo aqui, que é se divertir. Nossas carreiras aconteceram mais ou menos juntas exatamente por isso. A Sophie tira o melhor de mim”. 

“É minha terceira novela com a Isabelle e com a Sophie e minha segunda com o Humberto Carrão", explica o ator, acrescentando que nunca tinha trabalhado com Fernanda Vasconcellos e Jayme Matarazzo. "É muito legal poder dividir essa história com esses outros cinco atores, eu confio muito em todos eles. Nós fomos crescendo juntos na carreira, cada um no seu caminho, para nos encontrarmos hoje" conclui. 

Sobre o desafio de interpretar o seu primeiro protagonista, Marco declarou ““É instigante e assustador! É muito diferente ser protagonista. Não sinto um peso, e sim a mudança na maneira como se trabalha. Nas minhas outras novelas eu era apenas uma engrenagem dentro da história. Agora, a coisa é muito mais abrangente. Tudo que o protagonista faz reflete em alguém de alguma maneira, e vice-versa. Isso é muito interessante, porque os personagens acabam sendo tridimensionais, com seus diferentes lados sendo desenvolvidos em todos os sentidos. Isso tudo é muito novo e gostoso para mim”, revelou o ator. 

Com isso, ele já prevê que não terá muito tempo livre nos próximos meses: “A quantidade de texto é enorme e o trabalho não é só no Projac, 50% dele é em casa, estudando. A primeira semana de gravação foi um choque de realidade. Estou com dó dos meus amigos, porque eles só vão me ver no ano que vem (risos)”.

SOPHIE CHARLOTTE EM SANGUE BOM



Sophie Charlotte está de volta as novelas como Amora, uma dos seis protagonistas de SANGUE BOM, nova novela das 19 hs que estreia na próxima segunda – feira (29) e promete exorcizar a terrível Guerra dos Sexos.
A sinopse da trama descreve Amora Campana como sendo “a it girl mais conhecida do País, Amora Campana é jovem, determinada e, por baixo da aparente futilidade, esconde uma guerreira que vai à luta para conseguir o que quer. Foi adotada por Bárbara Ellen (Giulia Gam) quando criança. Desde então, perdeu o contato com seus amigos de infância”.
O que se sabe é que quando criança Amora viveu na rua até ser levada para um orfanato, onde também viviam Bento (Marco Pigossi) e Fabinho (Humberto Carrão), além disso, Giane era vizinha do orfanto.
Fabinho e Amora são adotados por família distintas e assim todos se separam e passa-se anos sem se encontrarem.
Amora é adotada pela famosa atriz Bárbara Ellen (Giulia Gam), crescendo em um mundo de luxo e fama, fica noiva de Mauricio (Jayme Matarazzo) sem saber que sua irmã adotiva Malu (Fernanda Vasconcellos) é apaixonada por ele.
Quando Amora reencontrar Bento todas as lembranças do passado virão a tona e “explodirá uma grande paixão” entre eles.
Nesta novela Marco Pigossi e Sophie Charlotte vão repetir a parceria de sucesso que fizeram como Amália e Rafael em Fina Estampa.
Promete!

domingo, 21 de abril de 2013

4ª TEMPORADA DE THE VAMPIRE DIARIES


Quando começou a 4ª temporada de The Vampire Diaries de cara percebi que seria a temporada dos meus sonhos, Elena (Nina Dobrev) se tornou uma vampira e como sou 100% #Dalena, quero que Stefan (Paul Wesley) seja muito feliz com qualquer uma que nãos seja a Elena Gilbert, saltei de felicidade com o fim do namoro de Elena com Stefan e com a nova vampira correndo para os braços do meu amado Damon (Ian Somerhalder)!

Claro que como nada é perfeito logo inventaram uma tal de “ligação” que faz com que Elena faça tudo que Damon quer colocando em duvidas se o amor que ela declarou sentir por ele é de fato real, mas quem assiste a série desde o começo sabe que Elena sempre teve uma queda por Damon...

Também gostei do afastamento de Tyler (Michael Trevino) que teve que fugir após ter sido “jurado de morte” por Klaus (Joseph Morgan) o que permitiu que fossemos brindados com mais cenas entre este e Caroline (Caroline Accola), não que eu torça por Klaus mas é inegável que ele e Caroline tem química.

Pra mim a maior surpresa da temporada foi a morte de Jeremy (Steven R. McQuenn), acabei de assistir o 19º episódio da temporada e até agora ele não ressuscitou... o que pra uma série sobrenatural não é lá muito norma...

Com a morte de Jeremy Elena pirou e Damon tornou a medida extrema de “desliga-la”, o que no mundo dos vampiros significa que Elena não possui mais nenhum tipo de emoção e com isso Elena se tornou “do mal”, agora sim uma verdadeira cópia de Katherine e os irmãos Salvatori estão fazendo de tudo para recuperarem a “querida Elena” de antes.

Nesta reta final também apareceu um tal de Silas, um vampiro que dorme a não sei quantas centenas de ano e que quer usar Bonnie (Kat Graham) para fazer um feitiço que irá trazer de volta todos os seres sobrenaturais que já morreram, o que incluiria Alaric (Matthew Davis, que até hoje não me conformo que tenha partido desta para outra...

Elena voltará a ser do bem? Alaric e Jeremy ressuscitarão? Elena ficará com Damon e Stefan encontrará um novo amor? Apenas os últimos episódios desta temporada poderam revelar...
Aguardemos!

sexta-feira, 12 de abril de 2013

MINHA SÉRIE: REVENGE

E o livro “O Conde de Monte Cristo” parece ser o único no mundo que sabe contar tão bem uma história sobre um tema que fascina o público: VINGANÇA!
O filme, baseado no livro de Alexandre Dumas, é constantemente reprisado na Globo, geralmente no Domingo Maior e sempre garante bons índices de audiência, já falei sobre ele aqui.
Inspirado em o Conde de Monte Cristo, João Emanuel Carneiro escreveu a novela que mais repercutiu nos últimos anos: “Avenida Brasil” e também serve de inspiração para “Flor Do Caribe”, novela das 18hs da Globo.
Pois bem, é baseada na mesma obra que foi criada REVENGE, série de sucesso que se encontra na 2ª temporada nos Estados Unidos e estreia no próximo domingo (14) na Globo, após o Fantástico.
Apesar do horário ingrato, a Globo está apostando alto na maré de “vingança” amada pelo telespectador e não para de anunciar o inicio da atração.
A série conta a história de Emily Thorne (Emily VanCamp), uma garota misteriosa que chega aos Hamptons, em Nova York, em busca de vingança contra aqueles que destruíram sua família.
Emily é, na verdade, Amanda Clarke, uma garota que morou ali na infância e que agora aluga a mesma casa na qual viu seu pai ser preso por um crime que não cometeu. Agora rica e mais emancipada, a garota retorna para a cidade e começa a executar seu plano, derrubando um inimigo por vez.
Entretanto, Amanda/Emily não conta com a interferência de outros fatores em seu caminho, como o amor de infância. Além disso, mais uma pessoa sabe detalhes sobre seu passado, o que faz do personagem um amigo ou inimigo, dependendo de seus próprios interesses.
Nesta primeira temporada também se forma um triangulo amoroso entre Emily/Amanda, Jack (Nick Wechsler), que o amor de infância de Amanda e Daniel (Joshua Bowman) filho de Victoria (Madeleine Stowe), que é o principal alvo da vingança de Emily/Amanda.
Sou fã de Revenge, considero a 1ª temporada viciante, pois a cada episódio Amanda vai se vingando de cada um dos responsáveis pela injusta prisão, e posterior morte, de David Clarke, pai de Amanda.
Para quem curtiu “O Conde de Monte Cristo” e a vingança de Nina contra Carminha em Avenida Brasil, não pode deixar de conferir REVENGE!
OBS: No momento “Fabíola Reipt do blog, uma curiosidade: Emily VanCamp (Amanda/Emily) e Joshua Bowman (Daniel) se conheceram durante as gravações da 1ª temporada da série e estão namorando desde então.

MOMENTO LEITURA: TORMENTA


Em Tormenta, 2º sequência de Fallen, que também já comentei aqui, Luce já sabe que seu amor por Daniel vem de outras vidas DELA, ela sempre morre aos 17 anos e ele é o mesmo desde a primeira encarnação dela.
SINOPSE: Inferno na Terra. É assim que Luce se sente ao ficar longe de seu namorado e anjo caído, Daniel. Levou uma eternidade para eles se encontrarem, mas agora ele diz a ela que deve partir. Apenas um tempo suficiente para caçar os Párias – imortais que querem matar Luce. Daniel esconde Luce em Shoreline, uma escola na costa rochosa da Califórnia, junto com outros estudantes especiais: Nefilins, os filhos dos humanos com anjos caídos. Em Shoreline, Luce descobre o que são as Sombras e como usá-las como as janelas para suas vidas passadas. No entanto, quanto mais Luce aprende, mais ela suspeita que Daniel não lhe disse tudo. Ele está escondendo alguma coisa – algo perigoso. E se a versão passada de Daniel não for verdadeira? E se Luce realmente quis ficar com outra pessoa?
Considerei este livro dez vezes mais interessante que Fallen, em Sheroline que é uma escola no melhor estilo “X – Men” Luce conhece Shelby e Miles, que dão um fôlego a história, especialmente Miles que faz Luce questionar seus sentimentos por Daniel e á uma chacoalhada neste que até então é na minha opinião um anjo mala!
Neste livro Luce descobre que as sombras que a atormentam desde a infância podem servir de portais para outras dimensões e vidas, então ela resolve atravessar estes postais a fim de entender a origem de sua história com Daniel e essa é a deixa para Paixão, 3º livro da sequência que também vou comentar aqui.