sábado, 27 de abril de 2013

FERNANDA VASCONCELLOS EM SANGUE BOM

Após viver Ana na inesquecível “A Vida da Gente”, Fernanda Vasconcellos será uma das protagonistas de “Sangue Bom” nova novela das 19hs que estreia na próxima segunda (29) na Globo.

Na sinopse da trama Malu é descrita como filha legítima de Bárbara (Giulia Gam) e Plínio (Herson Capri), Malu é formada em Pedagogia e faz pós-graduação em Assistência Social. Bonita e vital, sua linha é mais básica e despojada. Não tem nada a ver com aquele mundo de fama e excessos no qual vivem Bárbara e Amora (Sophie Charlotte), sua antagonista natural, além de ir a luta e se doar 100% aos seus ideais.

Dividindo o “título” de protagonista com outros cinco jovens e supertalentosos atores, a atriz acredita estar fazendo parte de algo inovador. “A diferença é o grupo. É uma proposta nova, viva. É uma troca viva, que inspira. Novela é um grupo contando uma história. Ser protagonista também é o trabalho de todos”, diz Fernanda sobre sua parceria com Humberto Carrão, Isabelle Drummond, Jayme Matarazzo, Marco Pigossi e Sophie Charlotte.

Malu será apaixonada por Mauricio (Jayme Matarazzo), noivo de sua irmã adotiva Amora, e ao longo da trama irá se interessar por Bento (Marco Pigossi), amor de infância de Amora.

Sobre a personagem, Fernanda declarou a globo.com “A personagem está mexendo muito comigo. Fui conhecer fundadores de ONGs e conversar com pedagogos. Li Paulo Freire quando ele aborda a pedagogia do oprimido. Aprendi sobre o olhar altruísta, quando você olha para o outro e se interessa pela história dele. É importante saber o que você faz com os seus traumas, o que você se torna depois do que aconteceu na sua vida. Fui pessoalmente às ONGs para ajudar e conhecer as crianças, o cotidiano delas, as histórias delas”,

Diferente da irmã adotiva Amora , uma it-girl que vive da própria imagem, Malu vive para ajudar os outros. O veículo dela em prol da inclusão social é a Toca do Saci, uma ONG mantida pela jovem, onde ela leva arte e recreação a crianças carentes. A casa sobrevive a duras penas, já que a mãe de Malu, Bárbara Ellen , não dá a mínima para o lugar e só se interessa por outra “causa”: explorar a imagem dos quatro filhos adotivos para se manter na mídia.

Fernanda também comentou sobre esse "falso altruísmo", que será levantado de forma bem-humorada na trama de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari.

“Essa ‘indústria da solidariedade’ é um alerta para a sociedade e também um alerta para as pessoas se conhecerem. Em nome de que a gente usa as pessoas? Em nome de que a gente violenta os nossos valores? Eu acho que a novela traz essa conscientização. É muito fácil você se apegar ao que é belo, ao que é estereotipado e ao consumo rápido”, ressalta a atriz.

Para dar vida a Malu, Fernanda abandonou as madeixas lisas e escuras, e no lugar adotou o loiro repicado e ondulado. E o figurino, mais básico e alternativo, também reflete a postura engajada da personagem “Apesar de a Malu ser rica e se vestir muito bem, ela não é muito preocupada com isso. Ela é básica e despojada. Não é adepta da chamada fast fashion. Eu adorei! E estou adorando também o cabelo, superdespojado! Ele não é aquela coisa pensada”, conclui.



Nenhum comentário:

Postar um comentário