Culpados pelo sentimento que estão criando um pelo outro, Manu (Marjorie Estiano) e Rodrigo(Rafael Cardoso) tentam esconder o que sentem, mas as pessoas mais próximas percebem um clima de romance no ar. Atentos, Iná (Nicette Bruno) e Lourenço (Leonardo Medeiros) dão um empurrãozinho para os jovens assumirem o amor mútuo. Corajoso, Rodrigo segue sua vontade e beija a irmã de Ana (Fernanda Vasconcellos).
Antes do rompante, sensitiva e sincera, Iná vê nas cartas que o relacionamento entre os dois pode dar certo e aconselha a neta a ir adiante. “Eu estou vendo uma história muito bonita se tecendo entre vocês dois, filha... Ele é um parceiro de vida. Um parceiro da sua vida”, conta, carinhosa.
Sem graça, Manu mostra seu descontentamento com a situação, diz que sente como se tivesse traindo a irmã, mas Iná pede para a neta não se sentir culpada. “Vocês vêm se apoiando esses anos todos, e desse companheirismo, eu sou testemunha, nasceu um amor bonito entre vocês dois... Abrir mão do que é do seu destino, não vai mudar o destino da sua irmã. A Ana vai estar sempre presente, claro, mas de outra maneira”, destaca.
Enquanto isso, Lourenço fala sobre o mesmo assunto com Rodrigo. Depois de chegar atrasado na festa de três anos de Júlia, ele diz que o sobrinho está com uma aparência feliz. Rodrigo concorda e conta, empolgado, sobre a família que construiu ao lado da filha e de Manu.
“Paixão, eu acho, é o que eu sentia pela Ana: aquela urgência, o coração na boca, aquela coisa adolescente... Com a Manu é diferente... Ela me acalma, não sei, ela faz eu me sentir seguro de um jeito que... ”, revela, animado.
Lourenço diz que ele está amando Manu e o encoraja a lutar por ela. A jovem chega no meio da conversa dos dois, e Rodrigo acaba seguindo o coração. Depois que o tio vai embora, o rapaz se declara: “Eu sei do que eu sinto. Do que eu venho sentindo. E sei que isso não pode ser errado. Não pode ser errado o que a gente está construindo junto, todo dia, com tanto amor”, afirma, antes de beijá-la pela primeira vez.
“A gente é bom criando filho, dividindo o mesmo trabalho... A gente é bom fazendo macarrão juntos de madrugada na cozinha, você faz o molho, enquanto eu preparo a massa, e... A gente é bom companheiro um para o outro, não é?”.
Percebendo onde a conversa pode chegar, Manu destaca que as coisas não são tão simples assim e Rodrigo tenta deixá-la mais à vontade. “Eu sei do que eu sinto. Do que eu venho sentindo. E sei que isso não pode ser errado. Não pode ser errado o que a gente está construindo junto, todo dia, com tanto amor”, afirma antes de beijá-la pela primeira vez.
“Eu tenho orgulho da nossa história e tenho orgulho de nós dois”, completa, dando um abraço apertado nela. Júlia chega alegre e interrompe o casal. Animada, a pequena pede para os dois a levarem para brincar.
Ao lado dos dois amores, Rodrigo passeia de mãos dadas com Manu e se surpreende quando a filha pergunta se eles estão namorando. Decidido, ele a pede em casamento: “A gente já tem uma família, falta agora construir uma casa juntos”, conclui, empolgado.