domingo, 17 de novembro de 2013

MINHAS MEXICANAS: A MADRASTA

No mês passado SBT reestreou a novela A Madrasta com a árdua tarefa de substituir a maravilhosa Rubí, mas só agora tive tempo de escrever sobre ela aqui.
Ao contrário de A Usurpadora e das “Marias” A Madrasta foi exibida uma única vez pelo SBT, em 2005, exibição que acompanhei.
A história da trama começa com uma tragédia que põe fim a uma viagem de um grupo de jovens amigos. Maria (Victoria Ruffo) escuta um disparo e logo encontra sua amiga Patrícia morta. Na confusão, Maria é pega com a arma, considerada culpada pelo assassinato e condenada à prisão. Seu marido, Estevão (Cesar Évora), um importante homem de negócios, não acredita em sua inocência e quando voltam para cidade do México se divorciam. Ele compra o silêncio das pessoas que foram viajar junto com o casal e inventa para seus filhos que Maria morreu em um acidente. Vinte anos depois, Maria ganha a liberdade por boa conduta e retorna a capital com sede de vingança. O que ela mais deseja é recuperar seus filhos, Heitor (Mauricio Aspe) e Estrela (Ana Layeska). Todos se espantam com a volta de Maria que informa a presença do verdadeiro assassino, conhecido de todos. 
Lembro da novela como aquela em que Maria chorava em todos os capítulos e sempre, SEMPRE falava “meus filhos”.Lembro também que eu adorava o casal Heitor e Vivian (Michelle Vieth) e que Estrela parecia uma noiada que não se droga .
O mistério sobre “quem matou Patricia?” é muito bem conduzido, até o ultimo capitulo não dá pra fazer idéia de quem é o verdadeiro assassino.
Li, que o SBT pretende mudar o assassino desta versão é que como costuma-se fazer em novelas do gênero foram gravados desfechos diferentes sobre quem seria o tal assassino, assim o SBT teria o interesse em mudar o assassino desta nova exibição, mas sinceramente não acredito, é só uma tentativa de manter o público interessado.
Dizem também que nesta reexibição, a exemplo do que fez ao exibir “Além da Usurpadora” o SBT irá exibir “A Madastra, anos depois” que mostra o que aconteceu com os personagens 10 anos depois do último capítulo.
No Ibope, como eu já imaginava, pois ao contrário de quem escala as novelas que irão ao ar no SBT, eu entendo de novela (modesta), "A Madrasta" tem decepcionado, ao contrário de "Rubí" que  atingia a marca de 11 pontos e por muitas vezes liderou a audiência, A Madrasta capenga entre 4 e 5 pontos.
O motivo pra baixa audiência é obvio: Primeiro que Rubí é uma das melhores novelas mexicanas da história, segundo porque o público que curte Paola Bracho e Rubí definitivamente não é o mesmo que assiste A Madrasta!
A Madrasta deveria ser exibida ou no horário de “O Privilégio de Amar" ou da re-re-re-re exibição de Maria do Bairro.
Substituta pra Rubí seria a inédita Teresa que para quem não conhece recomendo que corra para a Netflix, é simplesmente uma Rubí mil vezes melhor!

domingo, 3 de novembro de 2013

ALÉM DO HORIZONTE


             Segunda – feira (04) estreia na Globo “Além do Horizonte”, novela escrita por Marcos Bernstein e Carlos Gregório. Com direção geral de Gustavo Fernandez e direção de núcleo de Ricardo Waddington que substitui Sangue Bom no horário das 19 hs.
           De cara não gostei do titulo da novela principalmente porque não dá pra ler e não lembrar da musica de Roberto Carlos e eu acho essa canção uma chatice e nem do fato de que Flavia Alessandra e Alexandre Borges estarem no elenco, já passou da hora de a Globo dá uma descansada na imagem destes dois, na verdade não gostei de nada até agora, só do fato de que Juliana Paiva é a protagonista, a eterna Fatinha de Malhação já me agradava desde sua estreia na TV como a Walquiria de TiTiTi.
           Pelas chamadas da novela não consegui entender qual é o “samba enredo” da trama, ouvi dizer que será tipo Lost então logo pensei “ferrou, vai terminar sem que eu entenda”,então foi pesquisar sobre a trama na internet e encontrei a sinopse “Sabe aquele momento em que você já não se reconhece mais diante do espelho? Você percebe que os caminhos percorridos não te levaram a lugar algum. Você está tão distante de seus sonhos que tudo se transformou em pesadelo. Os sentimentos estão confusos, ocultos, escondidos. Sua vida parece ter saído dos trilhos e só o que você deseja é se redescobrir. Você quer ser feliz, custe o que custar. Ir além e ultrapassar limites. Porque nada mais importa, senão a vontade de ser livre e de ter uma vida diferente e plena. E então, você se vê capaz de tudo para mudar. Mas por onde começar? Para onde ir? O que podemos encontrar nessa busca?”, ai pensei, se a trama realmente conseguir abordar isso vai ser o psicologo que eu tanto preciso! Rsrs
            Ai foi pesquisar na página da novela na globo.com e lá dizia “Seguir um rumo na vida. Há pessoas que são capazes de abrir mão de tudo para seguir um novo estilo de vida. Outras que acreditam que, além do horizonte, o mundo pode ser revelador. Para outras, é necessário percorrer um árduo caminho para encontrar paz, sossego e felicidade”.
         OI? Acho que minhas suspeitas de que nem o elenco nem o cara que narra as chamadas da história, sabem direito do que se trata. A única coisa quew consegui entender é isso “Lili (Juliana Paiva), Rafa (Vinicius Tardio) e William (Thiago Rodrigues) estão dispostos a explorar um novo mundo. À procura de pessoas queridas que desapareceram sem explicações, esses três jovens se conhecem e, juntos, descobrem que é preciso ir muito além do horizonte para desvendar os mistérios que envolvem suas famílias. Nesta jornada, pretendem encontrar o pai de Lili, Luis Carlos (Antonio Calloni); a tia e o irmão de William,Tereza (Carolina Ferraz) e Marlon (Rodrigo Simas); e a namorada de Rafa, Paulinha (Christiana Ubach). As pistas por eles deixadas sugerem que existe um lugar, muito distante dali, onde a vida pode ser plena e transformadora.” 
         No mais, infelizmente ou felizmente só assistindo a novela pra saber, mas desde já sinto que não haverá meio termo para “além do Horizonte”, ou a novela será um grande sucesso ou um fracasso retumbante!



FINAL DE SANGUE BOM

Na última sexta – feira “Sangue Bom” chegou ao fim e o último capitulo conseguiu não ser tão ruim como todo fim de novela costuma ser, ao contrário, com exceção daquela sequencia de cenas quem revelavam quem era O SABOTADOR (grande coisa), o final foi bem legal.
Embora lá no começo da história eu tenha torcido por Malu e Bento, ao longo da história comecei a achar que o que Bento (Marcos Pigossi) merecia mesmo era ficar sozinho, ou com seu “grande amor de infância” Amora (Sophie Charlote) e que Malu deveria mesmo ficar com Mauricio. Assim, curti muito o desfecho que os autores deram a esses personagens.
No geral em Sangue Bom gostei da fotografia, do elenco, da história, da trama ter seis protagonistas (na verdade foram cinco, (pois em momento algum consegui visualizar Mauricio como um dos protagonistas) e da principal atração na reta final da trama, um dos casais mais improváveis da história, Gianne (isabelle Drumonnd) e Fabinho (Humberto Carrão) que repetiram a excelente parceria de Cheias de Charme.
Li em alguns lugares que Sangue Bom não foi um sucesso de audiência, que o final deu “apenas” 26 pontos no IBOPE, o que é considerado baixo se comparado especialmente a fenomenal Cheias de Charme que por muitas vezes passava dos 30.
Acho que já passou da hora dos críticos e alta cúpula das emissoras perceberem que o Ibope não mede mais nada, o público atual assiste ao que passa na tv na hora que quer, na internet, e não exatamente “ao vivo e se mexendo” como dizia o instinto Casseta e Planeta, vi nas ruas o sucesso da novela mas ninguém ligava o televisor na hora da novela, assim como eu, assistiam depois na globo.com, tenho certeza que lá sim, Sangue Bom tinha milhões de acesso.
Sem levar em consideração o ameaçado de extinção IBOPE, Sangue Bom foi um SUCESSO! E vai deixar saudades! 

domingo, 1 de setembro de 2013

OS 20 ANOS DE POWER RANGER





Esta semana a franquia que fez parte da minha infância e de milhões de pessoas, completa 20 anos, estou falando dos POWER RANGER, que estreou em 28/08/1993, na Globo foi lançada em 1995, quando a conheci e me apaixonei, não perdia um único episódio.

Embora a série tenha tido 21 temporadas até hoje a mais lembrada é sem duvidas a primeira, e os atores que a protagonizaram são até hoje marcados por estes papeis.


Austin St. John - Jason Lee Scott/Power Ranger Vermelho

Seu personagem era o típico cara legal do colegial. Descolado e desejado por todas as meninas, o Power Ranger Vermelho era uma espécie de líder dos guerreiros. Hoje, ex-ator dedica boa parte de seu tempo ao Muay Thai e ao Kickboxing.


Walter Emanuel Jones - Zack Taylor/Power Ranger Preto

O Power Ranger Preto era o esportista da turma. O porte físico do cara ajudava. Se o Ranger Vermelho hoje luta, Walter Emanuel Jones tem outro hobby: dançar salsa, inclusive dando aulas.


Thuy Trang - Trini Kwan/Power Ranger Amarelo
Trini Kwan era a personagem que representava o universo oriental no seriado. Em setembro de 2001, a triz Thuy Trang morreu em um trágico acidente automobilístico, enquanto viajava de São Francisco a Los Angeles. 

Amy Jo Johnson - Kimberly Hart/Power Ranger Rosa


Todo grupo de adolescentes tem sua patricinha, e com os Power Rangers não era diferente. Kimberly era a estrela da turma. A garotada do colégio pirava com a beleza da personagem.

Eu era tão fim da Kimberly que infernizei minha mãe até ela comprar a boneca da ranger rosa pra mim e prometia que se um dia eu tivesse uma filha ela iria se chamar Kimberly! rsrs
Amy Jo Johnson hoje é casada e mãe de uma filha. A atriz vive em Massachusetts e gasta boa parte do seu tempo pintando.

David Yost- Billy Cranston/Power Ranger Azul

O Geek da turma. Loiro, óculos grandes. Se hoje as pessoas se orgulham de seu lado NERD, nos anos 1990 não era bem assim. Billy era um cara bem introspectivo. Com o término de suas participações em Power Rangers, David Yost começou a se dedicar a produção executiva de diversos reality shows, entre eles o Temptations Island, que, no Brasil, ganhou versão produzida pelo SBT, chamada "Ilha da Sedução".


Jason David Frank - Tommy Oliver/Power Ranger Verde

Tommy costuma ser o predileto da galera. O Ranger Verde começa sua participação na série como um guerreiro do mal, o maior inimigo dos Power Rangers. Mas, com o passar do tempo, Tommy se junta aos Rangers para formar um grupo de guerreiros ainda mais poderoso, tinha um romance bobinho, com a ranger rosa. Mais tarde ele veio a se tornar o ranger branco.

Atualmente Jason David Frank é lutador profissional de MMA.


Power Ranger está pra TV americana o que é Malhação para o Brasil, a cada temporada eles mudam o elenco para contar basicamente a mesma história, umas temporadas fazem sucesso outras não.
Em comemoração aos 20 anos da estréia foi lançado uma versão de colecionador com 98 dvds, tendo mais de 250 com todas as temporadas e diversos extras, mas o melhor é a caixa que tem o formato da cabeça do ranger vermelho. De babar!!


Até hoje quando vejo um relógio de pulso “um pouco” acima do normal me pego dizendo “parece o mofador dos power rangers” ou quando estou no transito caótico do Recife imagino como minha vida seria mais feliz se eu pudesse me “teletransportar” como eles faziam, rsrsrs.
Bons tempos!!!!!!


sábado, 27 de julho de 2013

MINHAS MEXICANAS: CUIDADO COM O ANJO

Depois de muitos anos o SBT resolveu voltar a exibir novelas mexicanas inéditas e não podia ter começado melhor, escolheu uma trama protagonizada por Maite Perroni, uma das “Rebeldes”, para esta retomada e assim em abril deste ano Cuidado com o Anjo estreou no SBT e é sucesso desde o inicio, todos os dias a trama consegue o segundo lugar isolado para o SBT e por várias vezes ameaçou a liderança da Globo, além de ser diariamente um dos assuntos mais comentados no Twitter . 
A trama conta a história de amor de Malú (Maite Perroni) que quando nasceu sua mãe, acreditando estar à beira da morte, a entregou a um padre que a levou para um orfanato. Quando faz 14 anos, Malú foge do orfanato e começa a ganhar a vida como pode. Os anos passam e um dia ela é atacada por um bêbado, que a faz sentir medo dos homens, sofrendo pesadelos terríveis. Candelária (Evita Muñoz), uma lavadeira, dá abrigo e se torna uma mãe para ela. Malú trabalha como pode para ajudar Candelária. Um dia se mete numa confusão para a qual vai para uma delegacia, e é julgada pelo seu próprio pai (ambos sem saber desse parentesco), e é defendida por João Miguel São Roman (William Levy), um psicanalista.
Malu e João Miguel se apaixonam e chegam a se casar no entanto o casal se separa quando Malu descobre que João Miguel é o bêbado que a atacou quando era uma adolescente... e aí é aquele dramalhão mexicano que agente adora! (rsrs)
Cuidado Com O Anjo ta batendo um bolão junto com Rubí no Ibope, levando o SBT ao delírio e desesperando a Record.

Curiosidades:

A novela foi exibida no México de 2008 a 2009;

Durante a exibição da novela surgiram diversos boatos de que William Levy se apaixonou por Maitê Perroni mas não foi correspondido e que até hoje quando o ator bebe alem da conta declara que ela é o grande amor de sua vida;

A parceria de William Levy e Maite Perroni foi tão bem sucedida que o casal foi contratado para protagonizar “El triunfo del amor” em 2010, novela que é um remake de o “Privilegio de Amar” que já foi exibida pelo SBT com direito a remake tupiniquim intitulada “Cristal”;

William Levy não é mexicano e sim cubano e já atuou no clipe de Jennifer Lopez, "I'm Into You";

O ator Miguel Córcega que vivia o Padre Anselmo morreu durante a novela no dia 29 de setembro de 2008 e foi substituído pelo ator Héctor Gómez que também morreu, cinco meses e 9 dias após o termino da novela em 15 de agosto de 2009;

OS CABELOS DE MARINA RUY BARBOSA x WALCYR CARRASCO

Como eu queria ter estes cabelos!
Acho os cabelos da Marina Ruy Barbosa os mais lindos da TV brasileira conseguindo superar os de Glória Pires em Mulheres de Areia, então quando soube que a personagem de Marina sofreria de leucemia e por isso ela teria que raspar a cabeça fiquei chocada, a final o cabelo é lindo, a atriz fatura muito mais com ele do que com suas personagens, a trama é de Walcyr Carrasco e ela sequer é a protagonista da história, ou seja, não valia a pena.
E pelo visto conforme os capítulos foram passando Marina chegou a mesma conclusão que eu, bateu o pé que não cortaria mais as madeixas e despertou a fúria de Walcyr que para se vingar da atriz resolveu matar a personagem Nicole.
Algumas considerações precisam ser feitas. De inicio Marina faria a personagem Leila e Fernanda Machado seria Nicole, mas alguém resolveu trocar os papeis e eu tenho a ligeira impressão que Walcyr tinha apostado a novela inteira nesta raspada de cabeça de Marina (por isso a fúria) haja vista que o impacto da cena não seria pela raspagem de cabelo não pelo corte em si. pois não existe a possibilidade do corte do cabelo de Carolina Dieckman em Laços de Família ser superado e sim o impacto de sumir com o cabelo mais lindo da TV brasileira.
Ora, se Walcyr queria tanto que Marina mantivesse “sua palavra” de cortar o cabelo deveria ter dado uma personagem maravilhosa para a atriz, com uma história realmente empolgante e não uma coitada que vive no mundo da fantasia e considera sua melhor amiga uma pessoa que ela conheceu ontem e o grande amor da sua vida um cara que olhou duas vezes pra ela...
Quem gostou desta confusão toda foi Aguinaldo Silva, desafeto pessoal de Walcyr, que foi as redes sociais defender Marina e garantir um grande papel pra ela em sua próxima novela (já não corre o risco de ir pra geladeira global).
A história de Nicole poderia engatar sem que fosse necessário raspar os cabelos de Marina, imaginem que “louco” seria se Nicole casasse com Thales (Ricardo Tozzi) e ele junto com Leila ficassem pacientemente esperando a morte de Nicole que não chegaria nunca graças a um método alternativo sugerido por Rogério (Daniel Rocha), Nicole iria se apaixonar por Rogério e decidir se separar de Thales para viver este novo amor, para desespero deste casal mal caráter que faria de tudo para separar os mocinhos (gente, eu que deveria está escrevendo esta novela! Olha pra mim Globo!).
Mas graças ao imbecil do Walcyr, nada disso vai acontecer, Nicole morrerá e seu espírito voltará para atormentar a vida de Thales e Leila... INOVADOR #SóQueNão.

O QUE SALVA AMOR À VIDA


No post anterior falei um pouco (porque se falasse tudo seria um livro) sobre o que não me agrada em Amor à Vida, mas como sou da opinião que quase tudo tem um lado positivo, resolvi escrever aqui porque eu gasto energia elétrica com essa novela.

Félix (Matheus Solano) o “dono do jogo”, não importa quem está em cena, se Felix está presente a atenção do telespectador se volta totalmente pra ele, no inicio da novela o gay do mal (afinal até hoje as novelas brasileiras só mostraram gays do bem) foi apontado como “ a nova Carminha” mas graças ao texto horrível de Walcyr Carrasco o personagem já não tem mais esta perspectiva, repetir “eu salguei a santa ceia” e “pelas contas do rosário” a exaustã,o tiraram muito do brilho, mas Matheus Solano é ótimo e consegue tirar leite de pedra, as caras e bocas de Félix, as piadas infames e suas tentativas de levar Jacques (Júlio Rocha) para a cama me matam de rir;

Michel (Caio Castro) e Patrícia (Maria Casadevall) colocam tanto fogo na tela que já estão dizendo que os atores estão prolongando as cenas quentes longe das câmeras, são o verdadeiro “casal principal” da trama, deixando Paloma ( Paolla Oliveira) e Bruno (Malvino Salvador) no chinelo;

Valdirene (Tatá Weneck), Tatá se deu mil vezes melhor que Marcelo Adnet ao trocar a MTV pela Globo (quem diria?), a “saga" da personagem para conseguir casar com um homem rico só para agradar a sua mãe é muito engraçada, a parceria com Elizabeth Savalla (Márcia) é excelente e o seu micro romance com o “palhaço” (Anderson Di Rizzi)é muito fofo. Assim como Felix, a personagem é prejudicada pelo texto de Walcyr Carrasco, repetir todo santo dia que é “a inteligência pura” estraga a cena.

Logo concluo que com exceção de Félix, Michel, Patrícia e Valdirene e Márcia, todos os outros personagens de Amor à Vida são altamente dispensaves.



AMOR À VIDA É CHATA DEMAIS!

Casal noia
Um dia desses me toquei que quando estou assistindo “Flor do Caribe” e “Sangue Bom” minhas atenções estão totalmente voltas para a televisão, no entanto, quando estou assistindo “Amor à Vida” eu vou jogar “Pet Rescue Saga” no Facebook e só de vez em quando dou uma olhada pra TV.. e me perguntei por que este “fenômeno” ocorre comigo (rsrs), concluí que sou viciada em “Pet Rescue Saga”, que Sangue Bom e Flor do Caribe são maravilhosa,s por motivos que falarei em outros post e que Amor à Vida é ruim demais!

A novela mostra o que eu já sabia: Walcyr é autor de novela das 6. Ele teve um sopro de inspiração para escrever os primeiros capítulos mas depois voltou ao normal e se mostrou incapaz de escrever personagens interessantes para o horário nobre.

Eu não sei onde o autor errou mais: se no “romance principal”, Ninho (Juliano Cazarré), Paloma (Paolla Oliveira) e Bruno (Malvino Salvador) não me agradam de forma alguma, Ninho parece um maconheiro, Bruno, um derrotado, e Paloma uma louca de pedra, especialmente quando ficava gritando aos quatro cantos que Pillar (Suzana Vieira) a destratava, mas nos, telespectadores, nunca vimos nada de errado no comportamento da mãe da louca, Paloma no sanatório por favor;

César (Antonio Fagundes) e a secretaria Aline (Vanessa Giacomo): odeio! O personagem de Cesar é, na minha opinião, mais mal caráter que Félix (Matheus Solano), o cara teve uma filha com a amante e levou a criança para a esposa criar fingindo que tinha adotado a menina, casou uma prostituta com quem ele tinha um caso com Félix apenas para manter o filho dentro do armário, voltou a trair a chifruda Pillar, agora com uma secretaria que dá pra perceber de longe ser uma tremenda “quenga”, dá nojo de ver;

Linda, personagem de Bruna Linzmeyer deveria ser mais aproveitada na trama, a personagem tem autismo e Bruna, nas raras cenas em que aparece dá um show de interpretação;

A virgindade de Perserfane (Fabiana Carla), se tudo que ela quer é ir pra cama com qualquer um só pra perder a virgindade a pergunta que não quer calar é “porque não contrata um garoto de programa e acaba logo com este fogo no rabo?

Aí, já tava tudo muito ruim, a novela não anda, parece que ninguém sabe direito o que ta fazendo ali... mas como não tem nada tão ruim que não possa piorar... vieram os cabelos de Marina Ruy Barbosa e autor por pura pirraça (o que mostra que ele não tem maturidade pra ser autor de novela nenhuma) resolve matar a personagem Nicole e desperdiçar uma história que poderia perfeitamente engrenar e de uma levantada nesta novela tão sem graça! 

Amor a Vida é entediante!

POR FAVOR, VOTEM EM FERA FERIDA!


O canal VIVA, resolveu relembrar o “Telecine” e jogou para o público a escolha sobre qual novela deverá substituir “Rainha da Sucata” em setembro.

As opções são “Água Viva” (1980) e “O Dono do Mundo” (1991), ambas de Gilberto Braga; “Fera Ferida” (1993) de Aguinaldo Silva, Ricardo Linhares e Ana Maria Moretzsohn;

Embora eu acredite que A Indomada será a grande vencedora, toda a minha torcida vai para “Fera Ferida” lembro bem que eu me amarrava no romance de Flameu (Edson Celulari) e Linda Inês (Giulia Gam), já procurei em tudo que é site e não consigo encontrar os capítulos da novela, nem mesmo no bom e velho Youtube, uma lastima!

A Indomada também é uma boa novela, com Jose Mayer e Adriana Esteves como casal protagonista.

Quanto a Água Viva e o Dono do Mundo, nada sei sobre a primeira e quanto a segunda só sei que se trata de uma novela em que a Malu Mader vai pra cama com Antonio Fagundes na sua noite de núpcias com Guilherme Fontes...

FERA FERIDA please!!!!!!

domingo, 19 de maio de 2013

FINAL DA 2ª TEMPORADA DE REVENGE



Enquanto na Globo ainda estamos na metade da 1ª temporada de REVENGE, nos Estados Unidos acabou a 2ª temporada de uma forma que mostrou que a série, que havia perdido um pouco de fôlego no inicio da temporada, ganhou impulso para uma 3ª prevista para estrear em setembro deste ano 

Nesta temporada alguns personagens de destaque faleceram, a falsa Amanda Clarke (Margarita Levieva) e Declan (Connor Paolo) passaram para o mundo dos mortos graças a armações de Conrad (Henry Czerny), não digeri até agora a morte de Declan, além deles Takeda (Hiroyuki Sanada ), o mestre de Emily (Emily VanCamp) foi assassinado por Aiden (Barry Sloane) não entendi direito o motivo, e com isso Emily deu um tempo na relação com. 

No último episódio, Nolan (Gabriel Mann) foi preso acusado de ser o líder da “Iniciativa” grupo terrorista responsável pela queda do avião que desgraçou a vida de David Clarke e que realizou um novo ataque neste episódio que vitimou Declan, ao mesmo tempo descobrimos que a “Iniciativa” é formada por um grupo de empresários liderado por Conrad que promovem atentados terroristas a fim de lucrar com as conseqüências d tragédia no mercado financeiro. 

Emily ficou noiva de Daniel (Joshua Bowman), (de novo), como forma de dar prosseguimento a sua vingança.

Descobrimos que Vitória (Madeleine Stowe) tem um filho chamado Patrick e que Charlotte (Christa B. Allen) está grávida do finado Declan e Conrad venceu a eleição para governador do estado.

E o grande final foi quando Jack resolveu tirar a vida Conrad por saber que ele é o culpado da morte de Amanda (Emily) e de Declan mas foi impedido por Emily que confessou ao seu amor de infância ser a verdadeira Amanda Clarke!

E este foi o gancho para a 3ª temporada. Como será que vai se desenrolar o relacionamento de Amanda e Jack daqui pra frente? Será que ela vai se casar com Daniel? Como irá se livrar desta acusação de terrorismo?Quais os próximos passos de Amanda rumo a conclusão de sua vingança contra os Grayson?

Tudo isso saberemos na 3ª temporada!.

Até lá!

FINAL DA 4ª TEMPORADA DE THE VAMPIRE DIARIES


The Vampire Diaries tem algo que, na minha opinião, é essencial a uma série de TV: A temporada seguinte é sempre melhor que a anterior e a 4ª temporada, que chegou ao fim esta semana, foi simplesmente a melhor de todas!

No final da 3ª temporada Elena (Nina Dobrev) escolheu Steffan (Paul Wesley) e dispensou Damon (Ian Somerhalder) e eu quase gritei na frente da tela do computador tamanha a raiva que senti, mas fui compensada com a morte de Elena que como estava com sangue de vampiro no organismo, terminou a temporada se tornando uma vampira, no melhor estilo Bella em Amanhecer Parte I, bem feito!

E aí veio a 4ª temporada e a Elena vampira super se identifica com Damon (amo!), dispensa Steffan e se joga nos braços do meu vampiro favorito (rsrs), além disso, a temporada mostrou o crescimento dos poderes da bruxa Bonnie (Katerina Graham), o cada vez mais controverso triangulo amoroso entre Tyler (Michael Trevino), Caroline (Candice Accola) e Klaus (Joseph Morgan ), e morte de Jeremmy (Steven R. McQueen), que me deixou passada na chapinha, e provocou a perda da “humanidade” de Elena que a fez ficar ainda mais idêntica a Katherine.

No penúltimo e no último episodio fomos brindados com a volta do mundo dos mortos de alguns personagens como Alaric (Matthew Davis) e Jeremy sendo que infelizmente apenas Jeremy voltou para ficar, graças a um feitiço realizado por Bonnie.

No último episódio Elena se declarou para Damon (vibrei), Klaus “autorizou” o retorno de Tyler a cidade (muito fofo Klaus dizendo a Caroline “ele é seu primeiro amor, eu pretendo ser o seu último”), Bonnie morreu (choquei), Katerine, graças a Elena que empurrou a “cura” por guela a baixo da vampira durante uma briga, agora é humana, Steffan resolveu sumir da cidade depois que Elena escolheu Damon (já vai tarde) mais foi vitima de uma silada armada por Silas, ocasião em que Steffan descobriu que é uma cópia de Silas e este arremessou Steffan preso em uma espécie de cofre dentro do mar...

E assim se deu a deixa para a 5ª temporada.

Será que o romance de Caroline e Klaus emplacará na 5ª temporada, especialmente agora que ele terá sua própria série “The Originals”? Matt (Zach Roerig) e Rebekah (Claire Holt) tem futuro (dúvido)? Como Bonnie irá retornar do mundo dos mortos? Sim, por que apenas Alaric não ressuscita nesta série? Como se vai explicar a ressurreição de Jeremyi, já que a cidade inteira soube de sua morte? Como será a vida de Katherine humana? Elena e Damon continuaram juntos? O quanto Silas irá infernizar até que alguém perceba que ele não é Steffan?

Não acredito que a 5ª temporada só estreia lá para setembro...

Aguardemos!

O QUE EU GOSTEI EM SALVE JORGE


                  Na última sexta – feira (17) chegou ao fim aquela novela que vem sendo considerada a mais “trash” da história. Salve Jorge! Discordo da opinião pública pois aos meus olhos Fina Estampa, que teve um índice de audiência bem maior do que Salve Jorge, era ainda pior!
                Não vou escrever sobre tudo que não gostei na trama pois já fiz isso aqui e aqui, como pelo fato de que qualquer pessoa que haja assistido uns dois capítulos foi capaz de perceber a inutilidade da maioria dos personagens, os erros graves de direção, a falta de veracidade as cenas e Claudia Raia, que se já não tivesse me matado de vergonha alheia ao longo da novela, o fez no último capitulo parecendo um travesti decadente pagando de champanhe!
                Além do mais vamos combinar que Glória Perez nunca escreveu nenhuma novela fenomenal, uma novela de elenco a exemplo de Cheias de Charme e sim novelas para poucos personagens realmente se destacarem, além de cumprir uma excelente função social, então resolvi escrever hoje sobre o que GOSTEI em Salve Jorge.

Delegada Helô e Stênio: Giovanna Antonelli com todas as suas roupas, acessórios, cabelo e atitudes e jeito de falar dominaram a trama, seu romance na base do “juntos mesmo separados” conquistou o público e eles terem se casado de novo, no último capítulo foi muito fofo, aliás “Esse Cara Sou Eu” jamais poderia ser tema de Théo (Rodrigo Lombardi), deveria ter sido o tema de Stênio isso sim, mas “tudo que eu queria era ouvir você dizer I louve baby” foi muito mais engraçado e o casal ainda contou com o excelente respaldo de Creusa (Luci Pereira) “aff Maria do Helô a pessoa não pode falar nada que a senhora já vem atirando pedra”, impagável.

O tema tráfico humano: Incrível como existem pessoas que acreditam que alguém vai simplesmente pagar passagem, hospedagem e tratamento de beleza para que elas trabalhem como garçonete no estrangeiro, A maioria das pessoas acredita que este crime não existe que é lenda, a novela cumpriu maravilhosamente sua função social e abriu os olhos de muita gente;

Nanda Costa: Nanda sempre fez um excelente trabalho no cinema e ganhou sua grande chance na TV quando Glória quis um “rosto novo” para ser a protagonista novela, com isso sofreu com a desconfiança da público que se acostumou a ver sempre os mesmos atores nos mesmos papeis e com ainveja monster de atrizes da emissora que morreram de inveja da coleguinha, mas a triz conseguiu fazer milagre com a personagem “sofrível” escrita por Glória e tendo como par romântico um Théo que sofre de sérios problemas de personalidade. A emoção de Morena ao finalmente se libertar dos traficantes e voltar para o morro do Alemão foi demais!

Maria Vanúbia: Roupas ridículas, bordões inesquecíveis “olha o recalque”, meu nome é Maria Vanúbia e eu não sou bagunça”, “aceita que dói menos”, deveria render a Roberta Rodrigues no mínimo algumas indicações ao prêmio de melhor atriz coadjuvante;

Pescoço (Nando Cunha), e Delzuite (Solange Badim): casal muitíssimo divertido que foram ganhando espaço ao longo da história e se tornaram um dos principais destaques da trama, menção horrorosa aos momentos em que Delzuite fazia de tudo pra agradar a chatíssima Aisha (Dani Moreno), era de cortar o coração e a todos os momentos e que Pescoço se deparava com a polícia;

Totia Meirelles: Finalmente Glória Perez deu uma personagem grande para a atriz que sempre foi a coadjuvante da coadjuvante e ela agarrou a oportunidade e transformou Wanda numa gigante roubando completamente o espaço que deveria ter sido de Claudia Raia;
OBS: Desconfio que Wanda ter “aceitado Jesus” foi um pequeno deboche de Glória ao “movimento gospel” que boicotou seu “Jorge Guerreiro);

Thammy Miranda: Como Jô, péssima atriz, mas acho que a sua função era fazer o telespectador rir alto na frente da TV vendo a “filha da Gretchen” brincando de atriz e dançando “Conga Laconga”, então ela super cumpriu o seu papel;

Walesca (Larryssa Dias) muito bem na sua estreia, merece algumas indicações ao prêmio de revelação do ano.

Menções honrrosas ao trabalho de: Dira Paes (Lucimar), Adriano Garib (Russo) a cena em que ele apanhou das traficadas salvou o último capítulo, Paloma Bernardi (Rosangela), Tânia Khalil (Ayla), Odilon Wagner (Thompson), Letícia Spiller (Antônia), Bruna Marquezine (Lurdinha), Francisco Carvalho (Seu Galdino), Duda Ribeiro (Adan).

domingo, 12 de maio de 2013

MINHAS MEXICANAS: MARIMAR

       
     Posso dizer que cresci assistindo a “Saga de Thalía” e das quatro novelas estreladas pela atriz/cantora, Marimar sempre foi a minha favorita, por ter a mocinha mais “crível” de todas. 
                Quando começou a rolar um boato na internet de que o SBT iria reprisar Marimar, acho que pela quarta ou quinta vez, achei que era mera especulação, que a exemplo do que aconteceu com a possibilidade de o SBT reprisar “O Privilegio de Amar” como substituta de “A Usurpadora”, a emissora havia jogado a ideia na internet a fim de averiguar a aceitação do público mas, ante a rejeição dos internautas, mudaria de ideia. 
                Assim, vocês podem imaginar o meu espanto quando assisti na última sexta – feira (10) a chamada da volta da novela, a mais ou menos um ano da última exibição! 
                Fala sério!
                O SBT acredita que esta nova reprise vai repetir o sucesso da que ocorreu no ano passado quando a emissora conseguiu atingir a liderança no horário, mas se esquecem que naquela ocasião faziam MUITOS anos que não víamos a trama, então rolou uma vontade de ver de novo, mas reprisar a novela agora que ela terminou tipo “ontem” foi uma tremenda bola fora! Sou capaz de apostar que o sucesso do ano passado não se repetirá e que a emissora vai dar aquela tremenda “picotada” e encerrar a exibição com no máximo dois meses no ar!
               O pior é o efeito cascata, porque provavelmente depois de Marimar virão Maria do Bairro, Maria Mercedes e Rosalinda, DE NOVO!
               Vejam bem não estou falando mal da novela, como já disse, da “Saga de Thalía” é a minha favorita por isso já falei sobre ela aqui na época do anuncio da reprise do ano passado e a coloquei na sessão “Minhas Mexicanas” desta semana, o meu inconformismo é com esta reprise que só serve pra desgastar ainda mais a história e principalmente pela falta de oportunidade a outras novelas mexicanas maravilhosas sobre as quais pretendo falar aqui em outras oportunidades a exemplo de “Coração Selvagem”, “Mundo de Feras”, “A Madrasta”, “A Vida é um Jogo”, “Rebeldes” entre tantas outras, isso sem se falar nas mexicanas inéditas que estão mofando no acervo da emissora... um desperdício!!!!

CURIOSIDADE: No dia 25 de fevereiro deste ano, a Televisa lançou o remake de Marimar, intitulado de “Corazón Indomable”, a novela é estrelada por Ana Brenda Contreras e Daniel Arenas, a trama vem batendo recordes de audiência no canal.
Talvez quando as fitas de Marimar estragarem de vez (na última exibição deu pra perceber que elas já estão bem estragadinhas), o SBT resolva comprar “Corazón Indomable” e exibir por aqui umas 20 vezes!

MOMENTO LEITURA: PAIXÃO


                                               Paixão é SEM SOMBRA DE DÚVIDAS, o livro mais CHATO da série Fallen, escrita por Lauren Kate, que eu estou comentando por aqui. 
SINOPSE: Luce morreria por Daniel. E morreu. Vez ou outra. Ao longo do tempo, Luce e Daniel se conheciam, apenas para serem dolorosamente dilacerados: Luce morta, Daniel ferido e sozinho. Mas talvez ele não precisasse ser assim... Luce está certa que algo ou alguém em uma vida passada pode ajudá-la em seu presente. Então ela começa a viagem mais importante desta vida... Indo eternidades de volta para testemunhar em primeira mão seus romances com Daniel... e finalmente descobrir a chave para fazer o seu amor passado. Cam e as legiões de anjos e Párias estão desesperados para pegar Luce, mas nenhum é tão frenético como Daniel. Ele persegue Luce através de seu passado compartilhado, aterrorizado com o que poderia acontecer se ela reescrevesse a história. Porque o seu romance pelas eras podem se transformar em chamas... Para sempre. 
Quando comentei Fallen mencionei que a escrita de Lauren Kate demora a se desenrolar, em Tormenta ela conseguiu ser bem mais ágil e interessante mas em Paixão, ela conseguiu ser mais maçante do que novela de Tiago Santiago. 
Em cada capítulo (são uns treze!) Luce caminha por uma de suas vidas passadas vivenciando seu amor por Daniel e cada uma de suas mortes. Basicamente eles se apaixonam, se beijam, ela explode e ele chora perdi a conta de quantas vezes isto foi exaustivamente narrado no livro, tudo isso apenas para que Luce tenha certeza que Daniel a ama e que ela o ama (ô), definitivamente foi uma leitura que não valeu a pena acredito que seria perfeitamente possível passar para Êxtase, 4º livro da sequência, sem precisar ter lido Paixão, MUITO, MUITO RUIM! 

sábado, 4 de maio de 2013

MINHAS MEXICANAS: RUBI

Minha infância foi regida por Carrossel, na minha adolescência o SBT exibia umas seis novelas mexicanas por dia, minha tia assistia todas e eu assistia junto, na reta final da minha adolescência foi atingida pelo fenômeno “Rebeldes”, moral da história: sou fanática por novela mexicana, por "N" motivos e acho que um dos maiores é que são novelas curtas que duram entre três e quatro meses e não aquelas longas novelas da Globo ou as quase infinitas da Record. 

Por todo o exposto, já faz algum tempo que eu quero criar uma sessão aqui no blog a fim de falar sobre as minhas novelas mexicanas favoritas (que não são poucas) e como ela está de volta na próxima segunda – feira (06) a tela do SBT, resolvi começar falando de “ RUBI”. 

A novela conta a história de Rubi (Barbara Mori), uma garota de família pobre e que está disposta a tudo fim de se tornar uma mulher rica e utiliza sua imensa beleza como principal arma, ela estuda em uma universidade particular graças a uma bolsa de estudos e ao apoio de sua irmã, Cristina (Paty Díaz). Lá, Rubí conhece Maribel (Jacqueline Bracamontes), uma milionária bondosa, que devido a um acidente anda mancando e com muletas, Rubi se torna amiga de Maribel que nem desconfia que Rubi a inveja e debocha muito dela por ela andar de muletas. A tímida Maribel, insegura por causa de seu defeito físico, passa horas em seu computador conversando pela internet com um homem chamado Heitor (Sebástian Rulli). Pouco depois eles ficam noivos, mesmo sem nunca terem se visto. Quando se conhecem de verdade, Heitor não liga para o problema físico de Maribel e a pede em casamento. Maribel aceita, feliz e apaixonada. Heitor apresenta para Rubí seu melhor amigo, um jovem médico ortopedista chamado Alessandro (Eduardo Santamarina). Entre os dois também nasce um profundo amor. Mas ela apesar de amar Alessandro, sente uma atração por Heitor, mas esconde isso por respeito ao marido e a melhor amiga. Rubí fica muito feliz.
Mais tarde, no entanto, Rubi descobre que a família de Alessandro não é rica e que ele a enganou para ficar com ela, E ela rompe o relacionamento. Ela seduz Heitor que tenta resistir e o rouba de Maribel, virando sua amante. Ela faz a cabeça dele de todas as formas e se casa com Heitor, e terá seus sonhos de riqueza realizados. 
E daí pra frente é só infelicidade para todas as vitimas da ambição sem fim de Rubi, inclusive para ela mesma.

O final também foi inovador na época, mas logicamente não vou contar aqui, pois pode haver alguém neste mundo que não assistiu a nenhum das duas vezes que foi reprisada no SBT, ou que simplesmente não se lembre do final.
Quando penso em Rubi imagino quais foram os três principais motivos que me fizeram viciar na trama:

1- Foi a primeira novela que me lembro de ter assistido que a protagonista era uma vilã. É muito comum vermos os vilões “roubarem” a cena, se tornando sucesso de público e de critica, ofuscando o protagonista, mas ele ser a personagem – titulo de uma novela... foi a primeira vez e adorei!

2 – Na sinopse da novela Rubi é descrita como uma mulher de beleza impressionante, mas essa descrição já foi usada para descrever diversos personagens no entanto acho que foi a única vez que vi uma atriz realmente de beleza estonteante, Barbara Mori, que deu vida a Rubi, estava tão bonita nesta novela que assustava!

3 – Sebastian Rulli que vive Heitor o marido apaixonado e corno de Rubi, Sebástian Rulli é simplesmente lindooooooooooooo, até hoje não me conformo com o final do seu personagem, tão apaixonado por Rubi teve na história, esta foi a primeira novela que me lembro de tê-lo visto, no entanto, recentemente lendo sobre ele, descobri que ele participou de “Primeiro Amor a Mil Por Hora”, o que me fez perceber que preciso rever esta novela no Netflix com urgência, já que não me lembro dele de forma alguma, se bem que existe grande possibilidade desta novela ser reprisada em breve pelo SBT, já que Anahí é a protagonista e tudo que envolve os “Rebeldes” faz sucesso na TV.

O folhetim exibido originalmente no Brasil em 2005 teve altos índices de audiência e foi reprisado um ano depois, chegando a registrar uma média de 10 pontos no IBOPE. Rubi tem a difícil tarefa de manter os bons números de A Usurpadora, trama que, mesmo sendo exibida pela quinta vez, conseguiu segurar a vice-liderança vencendo a Record desde o primeiro capítulo.

Aposto que ela vai conseguir, VALE MUITO A PENA VER DE NOVO!

sábado, 27 de abril de 2013

JAYME MATARAZZO EM SANGUE BOM


Jayme Matarazzo será Maurício, um dos seis protagonistas de “Sangue Bom” que estreia na próxima segunda (29) na Globo, um cara gato, rico e, ainda por cima, vai ficar noivo da it-girl mais badalada do Brasil, Amora vivida por Sophie Charlotte.

Jayme Matarazzo, que dá vida ao personagem, garante que ele vai querer sair da zona de conforto para ir à luta e achar seu lugar na selva da metrópole. O ator se diz orgulhoso por interpretar um cara tão “Sangue Bom” e cheio de nuances como o filho único dos empresários Natan (Bruno Garcia) eVerônica (Letícia Sabatella).

A relação entre os verbos ter e ser é um questionamento de todos os personagens da novela. E entre os seis protagonistas, o Maurício é o que mais teve durante a vida inteira. Ele é um menino que vive no espelho de uma vida construída, imaginada e perfeita ao lado da Amora”. Mas o ator adianta que essa suposta perfeição não vai durar muito e acabará obrigando Maurício a ter outra visão da vida.

“Ele é um menino que se adapta muito a Amora e ao meio dela para fazer um par ideal. Eles vivem uma falsa realidade, vivem no mundo das celebridades, onde muita coisa é irreal. E é aí que o Maurício realmente vai querer descobrir qual a sua missão. Ele vai buscar a independência, porque sempre viveu à custa do pai e está sempre administrando um mérito que não é dele”.

Maurício é noivo de Amora e nãos abe que Mallu (Fernanda Vasconcellos) que é irmã de sua noiva, é apaixonada por ele, além disso, ao longo da trama ele despertará o interesse de Giane (Isabelle Drummond).

Todos os seis protagonistas têm motivos para serem o que são. Uns com princípios mais dignos e puros, outros com ambições e desejos não tão puros, mas que se justificam pela história de vida de cada um. São caminhos opostos que vão se cruzar e definir muito bem o caráter e a trajetória que cada um vai escolher. Assim como a Amora tem direito de desfrutar do dinheiro dela, o Maurício, que sempre teve tudo, tem o direito de passar a não querer nada para recomeçar do zero”, aponta o galã,

Na entrevista a globo.com o autor revelou que ele e o personagem têm histórias de vida parecidas. “A troca com o personagem é inevitável, bonita e necessária. Também me considero um cara do bem. Meu pai me passou aquele espírito de ser o trabalhador da família, me ensinou a me colocar no mundo das responsabilidades do homem. Minha mãe me ensinou princípios e valores. A minha história pode ser muito parecida com a do Maurício. Ele tem um desafio que eu também tive e enfrento, que é se desprender daquilo que vem de berço para que tudo que eu alcance seja por conta do próprio mérito, confiando muito em quem eu sou”, avalia.

Mas, diferente de Maurício, Jayme já conquistou o seu espaço no mundo. Apesar de também ter nascido em "berço de ouro", e até presenciado momentos da alta sociedade paulistana, o ator garante que jamais foi consumista e que sempre valorizou a simplicidade: “Aquilo não era a minha realidade. Nunca quis ter relógios, sapatos e ternos. Nunca fui do mundo do consumismo. Sempre tive um par de tênis e esperava ele rasgar para comprar outro, e sempre usei bermudão de futebol. Fui muito mais moleque de rua do que o Maurício foi na infância. Ele está num estágio acima em termos de regalias e aproveitar a vida sem ter preocupação com dinheiro, coisa que eu nunca fiz e não sou”.



ISABELLE DRUMMOND EM SANGUE BOM

Depois do estrondoso sucesso de "Cheias de Charme", Isabelle Drummond está de volta as novelas como Giane, uma das protagonistas de “Sangue Bom” que estreia na próxima segunda – feira (29) na Globo. 
Giiane anda, age e se veste como um moleque, sem modos nem vaidade. Tem o pavio curto, é fanática pelo Corinthians e adora jogar bola com os rapazes da rua. 
“O time (Corinthians) faz parte da vida da Giane e ela sabe tudo, quando ganhou, perdeu. Jantei com uma torcedora e alguns jogadores, como o Pato. Eles me deram dicas e conversamos sobre o Corinthians”, conta. 
Para compor essa moleca, a atriz encarou um prova de fogo para qualquer mulher: cortar o cabelo! “Na hora fiquei com receio, mas estava precisando descobrir o caminho para a personagem. Fomos cortando aos poucos”, detalha. Ao menos nas embaixadinhas a atriz já provou que dá um show. “Aprendi quando era pequena. Mas sou bem menininha, faço balé”, entrega. 
A outra paixão de Giane será Bento (Marco Pigossi) os dois são amigos desde criança pois Giane era vizinha do orfanato onde Bento cresceu e desde então ela é apaixonada por ele sem que o mesmo se dê conta. 
“Ela tem a história de amor pelo Bento e está na fase em que se descobre como menina, mulher”, conta 
Os dois cuidam juntos de uma floricultura linda de morrer, a Acácia Amarela. Para entender do negócio, a atriz viajou até Holambra com Marco Pigossi para conhecer as plantações e aprendeu de verdade a manusear as flores. “Eu e Pigossi fizemos um curso e temos ajuda de professores para manusear as flores. É gostoso trabalhar com ele”, elogia a atriz.

FERNANDA VASCONCELLOS EM SANGUE BOM

Após viver Ana na inesquecível “A Vida da Gente”, Fernanda Vasconcellos será uma das protagonistas de “Sangue Bom” nova novela das 19hs que estreia na próxima segunda (29) na Globo.

Na sinopse da trama Malu é descrita como filha legítima de Bárbara (Giulia Gam) e Plínio (Herson Capri), Malu é formada em Pedagogia e faz pós-graduação em Assistência Social. Bonita e vital, sua linha é mais básica e despojada. Não tem nada a ver com aquele mundo de fama e excessos no qual vivem Bárbara e Amora (Sophie Charlotte), sua antagonista natural, além de ir a luta e se doar 100% aos seus ideais.

Dividindo o “título” de protagonista com outros cinco jovens e supertalentosos atores, a atriz acredita estar fazendo parte de algo inovador. “A diferença é o grupo. É uma proposta nova, viva. É uma troca viva, que inspira. Novela é um grupo contando uma história. Ser protagonista também é o trabalho de todos”, diz Fernanda sobre sua parceria com Humberto Carrão, Isabelle Drummond, Jayme Matarazzo, Marco Pigossi e Sophie Charlotte.

Malu será apaixonada por Mauricio (Jayme Matarazzo), noivo de sua irmã adotiva Amora, e ao longo da trama irá se interessar por Bento (Marco Pigossi), amor de infância de Amora.

Sobre a personagem, Fernanda declarou a globo.com “A personagem está mexendo muito comigo. Fui conhecer fundadores de ONGs e conversar com pedagogos. Li Paulo Freire quando ele aborda a pedagogia do oprimido. Aprendi sobre o olhar altruísta, quando você olha para o outro e se interessa pela história dele. É importante saber o que você faz com os seus traumas, o que você se torna depois do que aconteceu na sua vida. Fui pessoalmente às ONGs para ajudar e conhecer as crianças, o cotidiano delas, as histórias delas”,

Diferente da irmã adotiva Amora , uma it-girl que vive da própria imagem, Malu vive para ajudar os outros. O veículo dela em prol da inclusão social é a Toca do Saci, uma ONG mantida pela jovem, onde ela leva arte e recreação a crianças carentes. A casa sobrevive a duras penas, já que a mãe de Malu, Bárbara Ellen , não dá a mínima para o lugar e só se interessa por outra “causa”: explorar a imagem dos quatro filhos adotivos para se manter na mídia.

Fernanda também comentou sobre esse "falso altruísmo", que será levantado de forma bem-humorada na trama de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari.

“Essa ‘indústria da solidariedade’ é um alerta para a sociedade e também um alerta para as pessoas se conhecerem. Em nome de que a gente usa as pessoas? Em nome de que a gente violenta os nossos valores? Eu acho que a novela traz essa conscientização. É muito fácil você se apegar ao que é belo, ao que é estereotipado e ao consumo rápido”, ressalta a atriz.

Para dar vida a Malu, Fernanda abandonou as madeixas lisas e escuras, e no lugar adotou o loiro repicado e ondulado. E o figurino, mais básico e alternativo, também reflete a postura engajada da personagem “Apesar de a Malu ser rica e se vestir muito bem, ela não é muito preocupada com isso. Ela é básica e despojada. Não é adepta da chamada fast fashion. Eu adorei! E estou adorando também o cabelo, superdespojado! Ele não é aquela coisa pensada”, conclui.



HUMBERTO CARRÃO EM SANGUE BOM


Humberto Carrão será um dos seis protagonistas de Sangue Bom, novela que estreia no horário das 19hs na próxima segunda (29) na tela global. 
O nome da personagem é Fabinho “Companheiro de infância de Bento (Marco Pigossi) e Amora (Sophie Charlotte), Fabinho viveu na casa de Gilson (Daniel Dantas) e Salma (Louise Cardoso) até ser adotado por um casal rico do interior de São Paulo. Egoísta e inescrupuloso, ele volta para São Paulo disposto a encontrar os pais biológicos”. 
Fabinho será o vilão do grupo “Adoro fazer vilão! Esse é o meu segundo na TV. Acho que vilão tem um charme bacana”, confessa o ator. 
O ator até arrisca analisar a personalidade problemática de Fabinho, que desde a infância já dava sinais de vilania: “Acho que isso ficou mais forte com o tempo. De fato, desde pequeno ele já tinha um desvio. Eu acho que isso está relacionado a uma má compreensão e aceitação de tudo que ele já passou. O Fabinho acha que a vida está sempre devendo alguma coisa para ele e que merece coisas melhores. Ele está sempre atrás disso.” 
“Fabinho quer dinheiro, status, fama e vai fazer tudo para ter. Ele viverá enfrentando o amigo de infância, Bento (Marco Pigossi), “eles foram para o mesmo lar, só que Bento se tornou um cara do bem. Quando se reencontram, anos depois, Fabinho repele os valores dele”. 
Eu adoro Humberto Carrão, ainda não o vi fazer um personagem em que não mande bem, já estou até vendo o público se apaixonando pelo vilão e torcendo por ele.

MARCO PIGOSSI EM SANGUE BOM



  Marco Pigossi viverá seu primeiro protagonista em Sangue Bom, nova novela das 19 hs que estreia na próxima segunda (29) na Globo. 
O ator será Bento de Jesus, descrito na sinopse da trama como “Carismático, sem grandes ambições materiais, sua meta é ter uma vida digna e ser feliz colaborando para a felicidade alheia. Bento foi abandonado ao nascer e criado no orfanato de Gilson (Daniel Dantas) e Salma (Louise Cardoso), onde conheceu Fabinho (Humberto Carrão) e Amora (Sophie Charlotte), por quem nutre um carinho especial e não encontra desde a infância. O reencontro com a antiga paixão vai mudar completamente a vida dele”. 

Bento será apaixonado por Amora que é noiva de Maurício (Jayme Matarazzo), e não sabe que Giane (Isabelle Drummond) é apaixonada por ele, além de balançar o coração de Malu (Fernanda Vasconcellos), irmã adotiva de Amora. 

“Eu e Sophie temos uma relação de levar o outro além. Ela me provoca, e eu a provoco. Ela sempre me propõe coisas novas. A gente está sempre se desafiando, brincando e se divertindo. Ela tem uma doçura que me lembra essa coisa que a gente está fazendo aqui, que é se divertir. Nossas carreiras aconteceram mais ou menos juntas exatamente por isso. A Sophie tira o melhor de mim”. 

“É minha terceira novela com a Isabelle e com a Sophie e minha segunda com o Humberto Carrão", explica o ator, acrescentando que nunca tinha trabalhado com Fernanda Vasconcellos e Jayme Matarazzo. "É muito legal poder dividir essa história com esses outros cinco atores, eu confio muito em todos eles. Nós fomos crescendo juntos na carreira, cada um no seu caminho, para nos encontrarmos hoje" conclui. 

Sobre o desafio de interpretar o seu primeiro protagonista, Marco declarou ““É instigante e assustador! É muito diferente ser protagonista. Não sinto um peso, e sim a mudança na maneira como se trabalha. Nas minhas outras novelas eu era apenas uma engrenagem dentro da história. Agora, a coisa é muito mais abrangente. Tudo que o protagonista faz reflete em alguém de alguma maneira, e vice-versa. Isso é muito interessante, porque os personagens acabam sendo tridimensionais, com seus diferentes lados sendo desenvolvidos em todos os sentidos. Isso tudo é muito novo e gostoso para mim”, revelou o ator. 

Com isso, ele já prevê que não terá muito tempo livre nos próximos meses: “A quantidade de texto é enorme e o trabalho não é só no Projac, 50% dele é em casa, estudando. A primeira semana de gravação foi um choque de realidade. Estou com dó dos meus amigos, porque eles só vão me ver no ano que vem (risos)”.

SOPHIE CHARLOTTE EM SANGUE BOM



Sophie Charlotte está de volta as novelas como Amora, uma dos seis protagonistas de SANGUE BOM, nova novela das 19 hs que estreia na próxima segunda – feira (29) e promete exorcizar a terrível Guerra dos Sexos.
A sinopse da trama descreve Amora Campana como sendo “a it girl mais conhecida do País, Amora Campana é jovem, determinada e, por baixo da aparente futilidade, esconde uma guerreira que vai à luta para conseguir o que quer. Foi adotada por Bárbara Ellen (Giulia Gam) quando criança. Desde então, perdeu o contato com seus amigos de infância”.
O que se sabe é que quando criança Amora viveu na rua até ser levada para um orfanato, onde também viviam Bento (Marco Pigossi) e Fabinho (Humberto Carrão), além disso, Giane era vizinha do orfanto.
Fabinho e Amora são adotados por família distintas e assim todos se separam e passa-se anos sem se encontrarem.
Amora é adotada pela famosa atriz Bárbara Ellen (Giulia Gam), crescendo em um mundo de luxo e fama, fica noiva de Mauricio (Jayme Matarazzo) sem saber que sua irmã adotiva Malu (Fernanda Vasconcellos) é apaixonada por ele.
Quando Amora reencontrar Bento todas as lembranças do passado virão a tona e “explodirá uma grande paixão” entre eles.
Nesta novela Marco Pigossi e Sophie Charlotte vão repetir a parceria de sucesso que fizeram como Amália e Rafael em Fina Estampa.
Promete!

domingo, 21 de abril de 2013

4ª TEMPORADA DE THE VAMPIRE DIARIES


Quando começou a 4ª temporada de The Vampire Diaries de cara percebi que seria a temporada dos meus sonhos, Elena (Nina Dobrev) se tornou uma vampira e como sou 100% #Dalena, quero que Stefan (Paul Wesley) seja muito feliz com qualquer uma que nãos seja a Elena Gilbert, saltei de felicidade com o fim do namoro de Elena com Stefan e com a nova vampira correndo para os braços do meu amado Damon (Ian Somerhalder)!

Claro que como nada é perfeito logo inventaram uma tal de “ligação” que faz com que Elena faça tudo que Damon quer colocando em duvidas se o amor que ela declarou sentir por ele é de fato real, mas quem assiste a série desde o começo sabe que Elena sempre teve uma queda por Damon...

Também gostei do afastamento de Tyler (Michael Trevino) que teve que fugir após ter sido “jurado de morte” por Klaus (Joseph Morgan) o que permitiu que fossemos brindados com mais cenas entre este e Caroline (Caroline Accola), não que eu torça por Klaus mas é inegável que ele e Caroline tem química.

Pra mim a maior surpresa da temporada foi a morte de Jeremy (Steven R. McQuenn), acabei de assistir o 19º episódio da temporada e até agora ele não ressuscitou... o que pra uma série sobrenatural não é lá muito norma...

Com a morte de Jeremy Elena pirou e Damon tornou a medida extrema de “desliga-la”, o que no mundo dos vampiros significa que Elena não possui mais nenhum tipo de emoção e com isso Elena se tornou “do mal”, agora sim uma verdadeira cópia de Katherine e os irmãos Salvatori estão fazendo de tudo para recuperarem a “querida Elena” de antes.

Nesta reta final também apareceu um tal de Silas, um vampiro que dorme a não sei quantas centenas de ano e que quer usar Bonnie (Kat Graham) para fazer um feitiço que irá trazer de volta todos os seres sobrenaturais que já morreram, o que incluiria Alaric (Matthew Davis, que até hoje não me conformo que tenha partido desta para outra...

Elena voltará a ser do bem? Alaric e Jeremy ressuscitarão? Elena ficará com Damon e Stefan encontrará um novo amor? Apenas os últimos episódios desta temporada poderam revelar...
Aguardemos!

sexta-feira, 12 de abril de 2013

MINHA SÉRIE: REVENGE

E o livro “O Conde de Monte Cristo” parece ser o único no mundo que sabe contar tão bem uma história sobre um tema que fascina o público: VINGANÇA!
O filme, baseado no livro de Alexandre Dumas, é constantemente reprisado na Globo, geralmente no Domingo Maior e sempre garante bons índices de audiência, já falei sobre ele aqui.
Inspirado em o Conde de Monte Cristo, João Emanuel Carneiro escreveu a novela que mais repercutiu nos últimos anos: “Avenida Brasil” e também serve de inspiração para “Flor Do Caribe”, novela das 18hs da Globo.
Pois bem, é baseada na mesma obra que foi criada REVENGE, série de sucesso que se encontra na 2ª temporada nos Estados Unidos e estreia no próximo domingo (14) na Globo, após o Fantástico.
Apesar do horário ingrato, a Globo está apostando alto na maré de “vingança” amada pelo telespectador e não para de anunciar o inicio da atração.
A série conta a história de Emily Thorne (Emily VanCamp), uma garota misteriosa que chega aos Hamptons, em Nova York, em busca de vingança contra aqueles que destruíram sua família.
Emily é, na verdade, Amanda Clarke, uma garota que morou ali na infância e que agora aluga a mesma casa na qual viu seu pai ser preso por um crime que não cometeu. Agora rica e mais emancipada, a garota retorna para a cidade e começa a executar seu plano, derrubando um inimigo por vez.
Entretanto, Amanda/Emily não conta com a interferência de outros fatores em seu caminho, como o amor de infância. Além disso, mais uma pessoa sabe detalhes sobre seu passado, o que faz do personagem um amigo ou inimigo, dependendo de seus próprios interesses.
Nesta primeira temporada também se forma um triangulo amoroso entre Emily/Amanda, Jack (Nick Wechsler), que o amor de infância de Amanda e Daniel (Joshua Bowman) filho de Victoria (Madeleine Stowe), que é o principal alvo da vingança de Emily/Amanda.
Sou fã de Revenge, considero a 1ª temporada viciante, pois a cada episódio Amanda vai se vingando de cada um dos responsáveis pela injusta prisão, e posterior morte, de David Clarke, pai de Amanda.
Para quem curtiu “O Conde de Monte Cristo” e a vingança de Nina contra Carminha em Avenida Brasil, não pode deixar de conferir REVENGE!
OBS: No momento “Fabíola Reipt do blog, uma curiosidade: Emily VanCamp (Amanda/Emily) e Joshua Bowman (Daniel) se conheceram durante as gravações da 1ª temporada da série e estão namorando desde então.

MOMENTO LEITURA: TORMENTA


Em Tormenta, 2º sequência de Fallen, que também já comentei aqui, Luce já sabe que seu amor por Daniel vem de outras vidas DELA, ela sempre morre aos 17 anos e ele é o mesmo desde a primeira encarnação dela.
SINOPSE: Inferno na Terra. É assim que Luce se sente ao ficar longe de seu namorado e anjo caído, Daniel. Levou uma eternidade para eles se encontrarem, mas agora ele diz a ela que deve partir. Apenas um tempo suficiente para caçar os Párias – imortais que querem matar Luce. Daniel esconde Luce em Shoreline, uma escola na costa rochosa da Califórnia, junto com outros estudantes especiais: Nefilins, os filhos dos humanos com anjos caídos. Em Shoreline, Luce descobre o que são as Sombras e como usá-las como as janelas para suas vidas passadas. No entanto, quanto mais Luce aprende, mais ela suspeita que Daniel não lhe disse tudo. Ele está escondendo alguma coisa – algo perigoso. E se a versão passada de Daniel não for verdadeira? E se Luce realmente quis ficar com outra pessoa?
Considerei este livro dez vezes mais interessante que Fallen, em Sheroline que é uma escola no melhor estilo “X – Men” Luce conhece Shelby e Miles, que dão um fôlego a história, especialmente Miles que faz Luce questionar seus sentimentos por Daniel e á uma chacoalhada neste que até então é na minha opinião um anjo mala!
Neste livro Luce descobre que as sombras que a atormentam desde a infância podem servir de portais para outras dimensões e vidas, então ela resolve atravessar estes postais a fim de entender a origem de sua história com Daniel e essa é a deixa para Paixão, 3º livro da sequência que também vou comentar aqui.

sábado, 30 de março de 2013

3ª TEMPORADA DE PRETTY LITTLE LIARS


Semana passada chegou ao fim a  3ª temporada de Pretty Little Liars, uma das minhas séries favoritas conforme já contei aqui .
Esta temporada começou cinco meses depois da morte de Maya St. Germain (Bianca Lawson) e da descoberta de que Mona Vanderwall (Janel Parrish) era "A", stalker que incansavelmente atormentava as quatro personagens principais, Aria Montgomery (Lucy Hale), Spencer Hastings (Troian Bellisario), Hanna Marin (Ashley Benson) e Emily Fields (Shay Mitchell) no ano anterior. Ela aborda a questão se Garrett Reynolds (Yani Gellman) realmente matou ou estava envolvido no assassinato de Maya ou da amiga das meninas e abelha rainha, Alison DiLaurentis (Sasha Pieterse). A temporada também se concentra em como Mona conseguiu seu papel como "A" e como, desde então, tomou seu lugar como líder da "A-Team".
Para mim esta é a temporada menos interessante até aqui, pois como os familiares das quatro protagonistas e a polícia já sabem que “A” existe, fica totalmente sem nexo o porque delas não contarem que voltaram a ser ameaçadas pela tal “A”, eu não entendi até agora.
No fim da temporada descobrimos que Tobi (Keegan Allen) entrou para o "A-Team" apenas para proteger Spencer (como se isso não fosse obvio) e que Mona não é “A”, apenas trabalha para ela e sequer sabe quem ela é (o que também não é lá muito surpreendente).
Tenho a impresso que na 4ª temporada, prevista para estrear em junho, Mona assim como as quatro protagonistas passará a ser vitima de “A” o que vai acabar aproximando-a das garotas, além disso as meninas devem descobrir que Jaison morreu sim, porque aquela história dele ter desaparecido do hospital onde estava internado e depois mandar avisar ue está bem, nã me convenceu nenhum pouco, provavelmente foi morto por "A".
Sobre quem é “A” penso que de duas linhas, Alisson está viva e infernizando as “amigas” ou é Spencer, Hanna, Emily ou Ária, que viveria infiltrada no grupo tramando contra si mesma a fim de enganar o público.
 Que venha a 4ª temporada!