domingo, 4 de novembro de 2012

O que eu não gosto em Salve Jorge.

O casal de Protagonistas é uma das poucas coisas que me
 agradam na trama.

Esperei duas semanas para dizer isso  a fim de afirmar com convicção. NÃO ESTOU GOSTANDO DE SALVE JORGE! Pelos seguintes motivos:
1 – Estou mal acostumada com o excelente texto e interpretação do elenco de Avenida Brasil;
2 – Acho que a novela tem personagens demais, não decoro o nome de quase ninguém;
3 – Embora seja uma característica de Glória Perez mesclar culturas distintas em suas tramas e, inclusive ser a única novelista brasileira a ganhar um Emmy, acho que desta vez ela exagerou na dose, se observarmos bens veremos que tem “mundos” demais na história, é o povo do exercito, o do Complexo do Alemão, o dos brasileiros ricos, os dos brasileiros falidos que fingem que são ricos, o da Turquia, os de Madri...ficou uma mistura meio indigesta;
4 – O começo da história, este recurso de começar a trama mostrando como a personagem Morena, bem defendida por Nanda Costa, estará dalí a oito meses pra só depois começar a novela não me agradou, fora que todo mundo sabe que casal que começa junto se separa logo no começo da história e apenas se reencontram no fim na trama, o que se tratando de Glória Perez é capaz de nem acontecer visto que é uma característica da autora alterar o casal principal ao longo da história, a exemplo do que aconteceu em Caminho das Índias e América, então isso aos meus olhos tira ainda mais a força do casal de protagonistas;
5 – Salve Jorge se parece demais com O Clone e Caminhos das Índias, novelas que, diga-se de passagem, acompanhei e gostei mas dificilmente assistiria de novo... então não gostei deste repeteco!
6 – Novela pra mim é entretenimento, e apesar de reconhecer a importância do papel social que Glória sempre desenvolve com maestrias em suas tramas, ainda acho que certos temas devem ser ABUDANTEMENTE explorados nos programas jornalísticos, logo, acredito que o tema do tráfico de mulheres tem que ser bastante difundido, principalmente porque está cheio de meninas tolas por aí que acreditam que vão ficar milionárias lavando louça na Europa, no entanto acho  o tema pesado demais pra uma novela e este é um dos principais fatores que me afastam da trama;
7 – Nunca achei Claudia Raia lá estas coisas, digam o que quiserem mas na minha opinião  ela está sempre com aquela cara de eu sou tudo e vocês não são nada seja qual for a personagem que ela esteja defendendo, e como vilã de novela das nove isso ficou ainda mais latente, em especial por que estamos vindo da “Carminha” de Adriane Esteves... Claúdia está UÓ;
8 – Aquela música do Roberto Carlos! A canção é linda, o problema é que o pessoal responsável pela trilha repete o trecho “este cara sou eu” um milhão de vezes na mesma cena” dói meus tímpanos!
9 – Detesto Carolina Dieckman!
Mas não posso ser injusta, nem tudo é ruim na trama. O que é aquele Théo de Rodrigo Lombardi? Eu sou capaz de assistir todos os capítulos só pra olhar pra ele, fora que ele tem química com qualquer atriz que colocarem “nos seus braços” e com Nanda Costa não está sendo diferente, como já mencionei, acho que Nanda está mandando bem como protagonista, além de ser uma novidade já que ultimamente a Globo anda abusando do hábito de repetir elenco.
Giovanna Antonelli também está show no papel de delegada Heloisa. Domingos Montagner é sempre tudo de bom e como Zyah está mais uma vez mostrando porque recebeu tantos prêmios de revelação do ano de 2011, aposto que quando o seu personagem se envolver com Bianca ( Cléo Pires) vai rolar uma química incrível e eu já tô na torcida pelos personagens que ainda nem se conhecem!
Enfim, estas são minhas primeiras considerações sobre Salve Jorge!

2 comentários:

  1. Gostei da analise e concordo em varios pontos, contudo, acho que o principal problema da novela é o casal, que realmente não combina, a Nanda Costa esta trabalhando super bem, mas ela e o Rodrigo Lombardi, não tem nada a ver.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir