sexta-feira, 29 de março de 2013

JOGOS VORAZES


Hoje, finalmente, resolvi assistir Jogos Vorazes, eu já estava com o filme a um certo tempo, mas a sinopse em si não me atraiu então estava com preguiça de assistir mas hoje resolvi dá uma chance a história e confesso que me surpreendi.
Sinopse: Num futuro distante, boa parte da população é controlada por um regime totalitário, que relembra esse domínio realizando um evento anual - e mortal - entre os 12 distritos sob sua tutela. Para salvar sua irmã caçula, a jovem Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) se oferece como voluntária para representar seu distrito na competição e acaba contando, com a companhia de Peeta Melark (Josh Hutcherson), desafiando não só o sistema dominante, mas também a força dos outros oponentes.
Confesso que não entendi direito porque o tal “jogos vorazes” existe, mas a história em si é empolgante, sou uma pessoa altamente disperça e por isso não são muitos os filmes que conseguem prender minha atenção do início ao fim e este conseguiu.
A tensão constante em toda a participação de Katniss nos jogos me manteve vidrada, fora que Jennifer Lawrence mandou muito bem, até hoje eu só a tinha visto em “X – Men Primeira Classe”, onde ela interpreta uma personagem sem muito destaque, fiquei curiosa para assistir “O Lado Bom da Vida” que lhe rendeu o Oscar de Melhor atriz este ano.
Uma coisa que chamou a minha atenção, é que o tal “jogos vorazes” é basicamente um Big Brother Brasil só que sangrento e com mortes, existem câmeras por todo lado, a produção manipula e muda as regras ao longo  do jogo e Katniss e Peeta fingem que estão apaixonados para cativarem o público e se manterem vivos. Isso parece  ou não o BBB?
Na reta final do filme o romance vai virando de verdade, mas o seu desenrolar fica para Jogos Vorazes 2 que estreia este ano. Vou conferir!


Nenhum comentário:

Postar um comentário