domingo, 1 de setembro de 2013

OS 20 ANOS DE POWER RANGER





Esta semana a franquia que fez parte da minha infância e de milhões de pessoas, completa 20 anos, estou falando dos POWER RANGER, que estreou em 28/08/1993, na Globo foi lançada em 1995, quando a conheci e me apaixonei, não perdia um único episódio.

Embora a série tenha tido 21 temporadas até hoje a mais lembrada é sem duvidas a primeira, e os atores que a protagonizaram são até hoje marcados por estes papeis.


Austin St. John - Jason Lee Scott/Power Ranger Vermelho

Seu personagem era o típico cara legal do colegial. Descolado e desejado por todas as meninas, o Power Ranger Vermelho era uma espécie de líder dos guerreiros. Hoje, ex-ator dedica boa parte de seu tempo ao Muay Thai e ao Kickboxing.


Walter Emanuel Jones - Zack Taylor/Power Ranger Preto

O Power Ranger Preto era o esportista da turma. O porte físico do cara ajudava. Se o Ranger Vermelho hoje luta, Walter Emanuel Jones tem outro hobby: dançar salsa, inclusive dando aulas.


Thuy Trang - Trini Kwan/Power Ranger Amarelo
Trini Kwan era a personagem que representava o universo oriental no seriado. Em setembro de 2001, a triz Thuy Trang morreu em um trágico acidente automobilístico, enquanto viajava de São Francisco a Los Angeles. 

Amy Jo Johnson - Kimberly Hart/Power Ranger Rosa


Todo grupo de adolescentes tem sua patricinha, e com os Power Rangers não era diferente. Kimberly era a estrela da turma. A garotada do colégio pirava com a beleza da personagem.

Eu era tão fim da Kimberly que infernizei minha mãe até ela comprar a boneca da ranger rosa pra mim e prometia que se um dia eu tivesse uma filha ela iria se chamar Kimberly! rsrs
Amy Jo Johnson hoje é casada e mãe de uma filha. A atriz vive em Massachusetts e gasta boa parte do seu tempo pintando.

David Yost- Billy Cranston/Power Ranger Azul

O Geek da turma. Loiro, óculos grandes. Se hoje as pessoas se orgulham de seu lado NERD, nos anos 1990 não era bem assim. Billy era um cara bem introspectivo. Com o término de suas participações em Power Rangers, David Yost começou a se dedicar a produção executiva de diversos reality shows, entre eles o Temptations Island, que, no Brasil, ganhou versão produzida pelo SBT, chamada "Ilha da Sedução".


Jason David Frank - Tommy Oliver/Power Ranger Verde

Tommy costuma ser o predileto da galera. O Ranger Verde começa sua participação na série como um guerreiro do mal, o maior inimigo dos Power Rangers. Mas, com o passar do tempo, Tommy se junta aos Rangers para formar um grupo de guerreiros ainda mais poderoso, tinha um romance bobinho, com a ranger rosa. Mais tarde ele veio a se tornar o ranger branco.

Atualmente Jason David Frank é lutador profissional de MMA.


Power Ranger está pra TV americana o que é Malhação para o Brasil, a cada temporada eles mudam o elenco para contar basicamente a mesma história, umas temporadas fazem sucesso outras não.
Em comemoração aos 20 anos da estréia foi lançado uma versão de colecionador com 98 dvds, tendo mais de 250 com todas as temporadas e diversos extras, mas o melhor é a caixa que tem o formato da cabeça do ranger vermelho. De babar!!


Até hoje quando vejo um relógio de pulso “um pouco” acima do normal me pego dizendo “parece o mofador dos power rangers” ou quando estou no transito caótico do Recife imagino como minha vida seria mais feliz se eu pudesse me “teletransportar” como eles faziam, rsrsrs.
Bons tempos!!!!!!


2 comentários:

  1. Olá! Ótima matéria. Mas sobre a cantora Amy Jo Johnson, ela vive no Canadá hoje em dia, é uma das principais atrizes da TV Canadense. Ela é uma das estrelas da popular série policial FLASHPOINT, que passa no Brasil pela Universal.

    ResponderExcluir
  2. olá meu nome é Raíssa tenho 11 eu tenho um sonho de conhecer os power ragers se alguém da turma ler este comentário eu sei que não trabalhão mais juntos mais eu queria muito conhecer vocês não me enporto quem seja eu seprem assisto voces eu até sonhei com voces hoje e eu sepre sonho quando eu crescer eu quero trabalhar nos power ragers amo voces.

    ResponderExcluir