sábado, 30 de abril de 2011

Final da Superliga

Hoje, pela 7ª VEZ CONSECUTIVA, Osasco e Rio de Janeiro disputaram a final da Superliga feminina de vôlei. Deu Rio de de Janeiro, que levou o titulo pela sétima vez.
Das finais disputadas entre Rio e Osasco, o Rio venceu 5 dos 7 jogos.
A equipe carioca de fato fez uma campanha arrasadora perdendo apenas 2, dos 27 jogos disputados.
Só tem uma coisa que me incomoda: o investimento nos esportes não é uniforme no Brasil, especificamente em relação ao vôlei, nenhuma equipe do norte-nordeste passou sequer para a 2ª fase da competição, o fato de em 7 anos seguidos serem as mesmas equipes as finalistas da competição mostra bem essa falta de espaço para as equipes de outras regiões até mesmo do centro-sul do país.
Na superliga masculina ocorre o mesmo, a competição é dominada pelas equipes de Minas Gerais e de São Paulo, apenas o Florianópolis consegue destaque fora desse eixo. Não por acaso os finalistas da última Superliga masculina foram o Cruzeiro e o SESI São Paulo.
Será que um dia esse quadro se reverte? Sem investimento com certeza não...

AMEI & ODIEI, EM RAUL GIL




AMEI: A escolha dos primeiros finalistas do quadro Jovens Talentos do Programa Raul Gil. Diego Natan, Barbara Jardim, Elton Soul, Gabriel Cantini, Flávia Souza, Vicente Augusto e Rafael Leandro.
Gosto muito de todos em especial de Gabriel Cantini, este concerteza se lançar um CD eu vou comprar.




ODIEI: Queria saber quem foi o infeliz que teve a ideia de colocar Nanci (filha de Raul Gil) como jurada do quadro Jovens Talentos. Ela não perde uma oportunidade de falar, tem uma voz irritante, raramente diz algo interessante e o que é pior não entende nada de música, tanto é que suas notas sempre são discrepântes dos seus colegas de bancada.
UÓ!!!!!

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Novela ganhará amor e perderá revolução

Segundo a coluna Zapping escrita por Alberto Pereira Jr:
"Há menos de um mês no ar, a novela "Amor e Revolução", do SBT, sofrerá mudanças. Em busca de mais audiência, as cenas de tortura e violência diminuirão bastante, dando lugar a sequências amorosas e cômicas. A informação é do autor, Tiago Santiago. Para ele, embora a repercussão da trama seja grande, o público rejeita as cenas mais fortes. "A novela vai ficar mais leve, mas continuaremos abordando a ditadura." A mudança também quer fortalecer a trama, que, a partir de terça-feira, concorrerá com "Vidas em Jogo", nova novela da Record. Desde a estreia até anteontem, "Amor e Revolução" teve média de 5 pontos no Ibope da Grande São Paulo".

Acho uma boa as mudanças, sinto falta de mais cenas de romance principalmente entre Maria (Graziela Schmitt) e José (Claudio Lins), e também de uma dose mesmo que pequena de humor, como já comentei aqui no blog a única vez em que consegui rir assistindo a novela foi quando Filinto (Nico Puig) estava se tremendo todo atrás de uma mesa com medo de morrer.Mas pelo visto Tiago Sntiago ainda não está pronto para reconhecer que o maior problema da novela são os diálogos que ele escreve...

AMEI & ODIEI, EM INSENSATO CORAÇÃO





AMEI: No capítulo de ontem de Insensato Coração, a cena em que   Haidê (Rosi Campos) proibiu a filha sem noção Natalie (Deborah Secco), de ir ao enterro de Clarice (Ana Beatriz Nogueira).
Adorei a lição de moral que ela deu em Natalie, não esperava outra coisa de uma mulher tão integra e trabalhadora.





ODIEI: Também no capitulo de ontem de insensato Coração, a sequência em que Rafael (Jonatas Faro) descobre que sua mãe morreu.
Eu cheguei a ficar com pena de Jonatas, aquela cena era sem duvida a mais difícil de sua carreira, acho que se ele tivesse conseguido fazer uma excelente cena iria cair nas graças dos críticos e virar mocinho da próxima novela das 6, mas Jonatas mandou mal demais.
No momento em que o personagem fica sabendo que a mãe faleceu Jonatas estava sozinho em cena com ninguém menos que Natalia Thimberg que conseguiu demonstrar mil vezes mais emoção que ele, aí poderíamos dizer mas também não da pra esperar que um ator ainda “cru” como Jonatas consiga se demonstrar tanta emoção quanto Natália, mas aí pra humilhar Jonatas de vez, na cena seguinte ele está contracenando com Giovana Lancelotti que é ainda menos experiente que ele e quando a câmera focaliza a garota ela está muito mais emocionada que ele!
Jonatas não conseguiu derramar uma lágrima no momento mais difícil da vida de seu personagem se ele tivesse se colocado um pouquinho no lugar de Rafael teria derramado um rio de lágrimas, o cara não conseguiu chorar nem quando o personagem se abraçou com o caixão da mãe!
Mandou mal demais Jonatas Faro!

quinta-feira, 28 de abril de 2011

AMEI & ODIEI

AMEI: Ariela Massoti que vive Raquel em Malhação. A atriz, tem sem duvida a melhor personagem feminina da novela e com sua interpretação conseguiu puxar todos os holofotes pra ela deixando Catarina (Daniela Carvalho) e Cia pra escanteio.
Ela está mandando muito bem mesmo e muito provavelmente ganhará um contrato longo com a emissora após o fim de sua participação na história.





ODIEI: Cleber (Cássio Gabus Mendes), o carinha desagradável, repleto de preconceitos em especial a homofobia.
Como um típico preconceituoso, se acha melhor do que os outros é extremamente arrogante e mal educado.
Só não vou dizer que é o personagem mais desagradável da novela porque Horácio (Helson Cápri) está por lá.

AMEI & ODIEI

AMEI: A cena em que o Coronel Demóstenes invade a casa da família Guerra a fim de matar Filinto (Nico Puig). A cena do covarde Filinto escondido atrás de uma mesa agarrado ao castiçal se borrando de medo de morrer foi demais.
O covarde não se garante quando não está armado e escoltado pelos seus soldados.
Foi a primeira vez que dei risada assistindo a pesada Amor e Revolução.


ODIEI: A cena em que Filinto (Nico Puig) sai no murro, quer dizer na verdade apanha, do irmão José (Claudio Lins), a direção e edição não conseguiram disfarçar que a “luta” estava sendo realizada por dublês e o que é pior, era uma briga muito boba de se realizar, foram só uns murrinhos aqui outros ali e uns empurrões pra lá e pra cá, qualquer ator de quinta conseguiria fazer a cena sem a ajuda de dublês. 

terça-feira, 26 de abril de 2011

Willian e Kate. Chega!

Eu até agora não entendi o porque mas não se fala em outra coisa na mídica que não seja o casamento do príncipe Willian com a plebéia Kate Middleton.
Será que essa história de príncipe que casa com uma plebéia que liam pra gente na infância ainda mexe com o imaginário popular? Mesmo Kate sendo chamada de plebéia simplesmente porque não pertence a nobreza? Sim porque ao contrário das mocinhas dos contos de fada, pobre ela nunca foi.
Além do mais o casamento da eterna princesa Daiana com o horroroso principe Charles, já mostrou ao mundo o que acontece no dia seguinte ao "viveram felizes para sempre".
Na boa, é só um casamento, cheio de pompas já que é um príncipe quem vai casar, mas ainda sim é só um casamento! Desejo aos noivos toda felicidade do mundo e especialmente a Kate, força, pois acho que ela vai precisar, mas eu é que não vou madrugar na frente da TV pra passar horas e horas assistindo ao casamento de dois completos estranhos que nem sabem que eu existo!
Pronto falei!!!!

AMEI & ODIEI

AMEI: A sequência da cena em que Norma (Glória Pires) mata Araci (Cristiana Oliveira) em Insensato Coração.
Cristiana estava ótima em cena. Quanto a Glória Pires...ela é na minha opinião a melhor atriz do mundo! Nunca vi alguém interpretar tão bem quanto Glória, parece que a personagem invade sua alma, todas as emoções ficam ali estampadas na  face, as câmeras podem dar close a vontade por que todos os sentimentos de sua personagem estão lá em cada olhar e gesto dela, até a tremedeira nas mãos saiu perfeita, parecia que Glória estava tremendo de verdade.
Glória Pires é nota mil!
Olha e aprende Carolina Dieckman e Cia.



ODIEI: Mas uma cena de André (Lázaro Ramos) levando uma mulher pra cama após trocar duas frases com ela.
A bola da vez foi Leila (Bruna Linsmeyer), a garota esclarecida e descolada caiu na conversa do “tio” André na Barão da Gâmboa e foi parar no local mais movimentado do Rio de Janeiro, a cama de André. Depois da transa, André deu aquele fora costumeiro e a moça foi embora toda derretida e disposta a tudo para repetir a dose.
Só existe uma mulher perfeita para André nessa novela, Bibi (Maria Clara Gueiros) eu não sei como seus destinos ainda não se cruzaram nessa história, deve ser porque os iguais se repelem...

domingo, 24 de abril de 2011

MINHA SÉRIE: SUPERNATURAL

Em meio às mudanças malucas que sempre ocorrem na programação do SBT surgiu algo de maravilhoso. A partir de 7 de maio, se Silvio Santos não mudar de ideia de novo é claro, a excelente série americana Supernatural, aqui no Brasil, intitulada Sobrenatural, voltará à programação do SBT, iniciado-se da 5ª temporada, inédita na TV aberta.
Para quem não conhece a série narra a históiria dos irmãos Dean Winchester (Jensen Ackles) e Sam Winchester (Jared Padalecki), dois irmãos que lutam contra criaturas cuja existência é desconhecida pela maioria das pessoas. Os irmãos perderam a sua mãe num incêndio que foi causado por circunstâncias sobrenaturais. Como resultado, o seu pai, John, dedicou a sua vida a viajar por todo o país para tentar descobrir o que causou a morte da sua mulher e procurar vingança. Ele levou os seus filhos consigo, treinando-os para lutar contra o mal. Dean ficou com John para ajudá-lo a caçar, enquanto Sam deixou a sua vida de caçador para ir para a Universidade de Stanford. Quando o seu pai desaparece de repente, Dean pede ajuda a Sam para encontrá-lo, e desde então os irmãos Dean e Sam viajam pelo país, num Chevrolet Impala de 1967 preto, investigando situações Sobrenaturais e outras ocorrências inexplicáveis, muitas delas baseadas na crença popular, mitos e lendas urbanas americanas e também criaturas baseadas em contos sobrenaturais como Vampiros, Lobisomens e Fantasmas.
Nos Estados Unidos a atração já está na 6ª temporada, o SBT exibiu até a 4ª, quando em algumas ocasiões obteve a liderança isolada no horário nobre, um verdadeiro sucesso.
Supernatural é uma das melhores séries que já assisti, só espero que o Silvio Santos não invente de voltar a exibir a série a partir da 1ª temporada de novo...

sábado, 23 de abril de 2011

Carrossel está de volta ao SBT

 O SBT está anunciando que em maio a novela mexicana Carrossel estará de volta a programação da emissora. O horário ainda não está definido mas aposto que será às 19hs, a fim de confrontar Rebeldes da Record.
 Lembro-me de Carrossel, fez parte de minha infância, acho até que foi a primeira novela que acompanhei, não perdia um único capítulo, me recordo inclusive que uma vez minha avó me aplicou como castigo ficar um dia sem ver a novela, fiquei tão desesperada que fui eu mesma tentar ligar a TV na tomada e acabei levando um baita choque, eu tinha uns 6 anos na época.
Gabriela Rivero
 Quando foi exibida pela 1ª vez no Brasil, Carrossel fez tanto sucesso que muitas vezes bateu o Jornal Nacional no IBOPE e a protagonista da novela Profª Helena, vivida pela atriz Gabriela Rivero veio ao Brasil e desceu a rampa do Congresso Nacional ao lado do então presidente Fernando Collor.
 Apesar de ser uma novela antiga, acho que é de 1992, Carrossel é muito atual, a sala de aula é recheada de praticas do que hoje chamam de bullyng, tem a descriminação contra o único negro da sala, contra a gordinha e etc.
 Não sei se a novela vai emplacar novamente, mas que é um belo produto disso eu não tenho dúvidas, só espero que o SBT melhore as imagens porque as que foram exibidas durante as chamadas estavam horríveis.

sexta-feira, 22 de abril de 2011

AMOR E REVOLUÇÃO

Após três semanas no ar, nas quais diga-se de passagem assisti a todos os capítulos, acho que já posso dizer o que EU PENSO sobre Amor e Revolução, nova novela do SBT, escrita por Tiago Santiago.
Pontos positivos:
Claudio Lins e Graziella Schmitt, a dupla tem uma química incrível e junto com todo elenco estão tendo que tirar leite de pedra pra conseguir interpretar os diálogos escritos por Tiago Santiago;
Claudio Cavalcanti, sempre maravilhoso e que estava a muito tempo afastado das novelas;
Patrícia de Sabrit, após 10 anos afastada das novelas está fazendo sua melhor interpretação como Olívia Guerra, espero que ela não desapareça de novo da telinha;
A história, o enredo é corajoso, reabre feridas, tira a sujeira que estava debaixo do tapete, reacende debates. A ditadura é a protagonista da novela, o que é muito interessante, ter um tema e não personagens como protagonista de uma história, pena que está sendo mal conduzida;
A abertura, que mostra as pessoas desaparecendo do nada, conheci pessoas que viveram na época da ditadura e elas contaram que era assim mesmo, as pessoas desapareciam do nada e nunca mais se tinha notícias delas;
A trilha sonora, com canções que descrevem o momento histórico, principalmente Cálice de Chico Buarque e Gilberto Gil, que na trama tem versão de Pitty;
Os depoimentos apresentados ao final de cada capítulo, são fortes, mas realmente necessários, ninguém pode contar melhor uma história do que quem fez parte dela. 
Pontos negativos:
Parece novela pra cego em que tudo tem que ser narrado como se as pessoas não estivessem vendo a cena;
Os diálogos, Tiago é didático demais, tudo tem que ser explicado, exemplificado e o que é pior: repetido! Como se as pessoas fossem surdas ou incapazes de entender de primeira, ouve um capítulo em que perdi a conta de quantas vezes ouvi “1º de abril de 1964”, data em que começou o Golpe Militar no Brasil, como se eu já não tivesse entendido na primeira vez em que eles disseram!
Maria e José tem tudo para viverem uma linda história de amor, o casal tem química e vivem um Romeu & Julieta muito interessante no entanto eles aparecem muito pouco juntos;
O modo como se passa de uma cena pra outra é muito ruim, as cenas são cortadas do nada;
Jadira e Batistelli, casal sem graça e deslocado do resto da trama, as cenas de romance dos dois são totalmente fora do contexto, desde o primeiro capítulo em que os dois protagonizaram uma cena de sexo, durante o inicio do golpe militar do qual ambos sabiam que seriam alvos certos;
As filhas de Odete e Carlos fiel, que estão na casa de Filino, as meninas gritam o tempo inteiro “eu quero meu pai, eu quero minha mãe”, claro que o desespero das crianças é mais do que compreensível, mas as suas vozes são irritantes;
Aquele núcleo do teatro, que representam os artistas da época, os diálogos são tão rebuscados que às vezes acho que eles cheiram alguma coisa enquanto conversam, melhor seria se fossem cantores seria mais fácil de entendê-los através das músicas que foram feitas para narrar à época;
As cenas de tortura, tenho certeza que são as principais responsáveis por a novela ainda não ter disparado no IBOPE, novela é entretenimento, ninguém quer sentar na frente da TV já no fim da noite, ou seja, após um dia de trabalho e/ou de estudo seja em casa ou na rua, para assistir a tanta cena de violência e ir dormir.
 Torço muito por Amor e Revolução, espero que emplaque no IBOPE, pois na mídia, já está bombando, seja pra falar bem ou mal todo mundo comenta a novela, a história é boa, só precisa ser bem contada, espero que Tiago Santiago esteja lendo todas as críticas que a trama vem sofrendo, tente e consiga PELO AMOR DE DEUS melhorar esses diálogos, ninguém fala as coisas que esses personagens dizem!

Claudia Raia e Gianecchini em Guerra dos Sexos

Acabei de ler na coluna do Daniel Castro que, Reynaldo Gianecchini e Claudia Raia estão escalados para viverem Filipe e Roberta no remake de Guerra dos Sexos que está sendo escrito por Silvio de Abreu e previsto para estrear no segundo semestre de 2012 na Rede Globo.
Claudia e Reynaldo mostraram muita química em Belíssima (também escrita por Silvio de Abreu), formaram uma boa dupla juntos e por isso acredito ser possível repetirem a dose na nova parceria, agora com personagens que são inimigos mortais.
Só tem um problema, na versão original esses papeis foram vividos por Tarcisio Meira e Glória Menezes, eu só espero que os críticos não resolvam massacrar Gianecchini comparando sua interpretação com a de Tarcisio Meira.
Não se compara o que não tem comparação...


quinta-feira, 21 de abril de 2011

AMEI & ODIEI

AMEI: A sequência em que Clarisse, personagem de Ana Beatriz Nogueira em Insensato Coração, assiste o vídeo em que Natalie (Deborah Secco) está na cama com Cortez (Helson Capri). Ana deu um show, os sentimentos de dor, ódio e vingança estavam lá estampados na cara dela, excelente interpretação.
ODIEI: Aliás, odiei não, ODEIO, todas as cenas de tortura em Amor e Revolução, não tenho nem como comentar a interpretação de Marcos Breda como Carlo Fiel (que já morreu na novela) e de Gabriela Alves que vive a esposa de Carlo, Odete Fiel, todas as vezes que eles aparecem eu troco de canal, pois já sei que lá vem pancadaria!

terça-feira, 19 de abril de 2011

Adriano já começou a dar prejuízo...

 Os torcedores do Corinthians, que já estão escaldados com a experiência que o Timão teve com Ronaldo, protestaram, e muito, quando foi anunciada a chegada de Adriano o ex - imperador.
 A torcida fanática acabou de ter a primeira prova de que estava certa, hoje a tarde durante um simples trabalho físico no gramado,  o atacante rompeu o tendão de Aquiles do pé esquerdo. A previsão do departamento médico é de que o jogador leve cinco meses para se recuperar!
 Um jogador tão caro já vai ficar 5 meses de repouso sem nem se quer ter estreado! E os patrocinadores que viriam junto com Adriano provavelmente vão pular fora, não é interessante para nenhuma empresa bancar um time para apenas após 5 meses ter sua marca estampada na camisa de um jogador.
 Se Adriano já está dando trabalho antes de estrear imaginem depois!
 É como eu já disse, jogador brasileiro que faz sucesso no exterior só volta pra casa quando começa a dar trabalho por lá, já estou com pena da Fiel...

Recife registra 18 deslizamentos de barreira

A Coordenadoria de Defesa Civil do Recife (Codecir) registrou, até as 08h desta terça-feira (19), dezoito deslizamentos de barreira apenas na capital pernambucana. Na Região Metropolitana, o número chega a 22, somando-se as ocorrências já registradas pelas Defesas Civis dos municípios e do Estado. Pelo menos quatro casas foram atingidas, e três pessoas foram soterradas. De acordo com os Bombeiros, todos passam bem e não houve registro de vítimas fatais.

maioria das ocorrências de deslizamentos no Recife foram registradas nos bairros de Lagoa Encantada, Jordão Baixo e UR-7/Várzea. Os casos mais graves, entretanto, ocorreram no município de Jaboatão dos Guararapes. De acordo com o Corpo de Bombeiros, por volta das 6h uma barreira deslizou na Rua Severino Francisco, derrubando a casa de Nº 43, no bairro da Sucupira. Duas crianças ficaram alguns minutos soterradas. Elas foram retiradas pelos familiares e passam bem.
Na Rua Vermilho, em Jardim Monteverde, a casa de Nº 29 ficou completamente destruída. Parte da barreira desabou sobre o imóvel, propriedade da dona de casa Vera Ferreira de Araújo, 48.
Outros casos de deslizamentos de barreira sobre casas foram registrados na Rua Alcides Ribeiro, em Tabatinga, Camaragibe, e na Rua Quaresma, Mangabeira, no bairro de Casa Amarela.  Não houve feridos.
                                                                                              Fonte : JC

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Natalie será humilhada por Cortez

Em mais uma tentativa de separar Horácio (Helson Capri) da esposa Clarice (Ana Beatriz Nogueira), Natalie (Deborah Secco) irá aprontar em Insensato Coração, a ex-musa de reality ira gravará com uma câmera escondida uma noite de amor entre ela e Cortez e mandará o video para a esposa do cara.
Ao descobrir a armação, Cortez irá humilhar Natalie chegando inclusive a agredi-la, “Você é um pedaço de carne! Eu te peguei em um açougue e te usei! Você é gostosa sim, mas é só um par de coxas! Para ser mulher de verdade precisa mais do que ter silicone! O meu casamento é muito mais importante do que você!”, dirá Cortez.
Sem um pingo de amor próprio o loura ainda irá se ajoelhar implorando pelo perdão do amado, mas ele estará irredutível e lhe dará uma hora para deixar o hotel.
Segundo o site da Rede Globo a cena está prevista para ir ao ar dia 21 de abril.
Já tô com pena da Natalie...

domingo, 17 de abril de 2011

Marcelo Adnet recusou convite global


Em entrevista concedida na última sexta-feira a Amaury Jr, o excelente Marcelo Adnet, declarou que já recebeu proposta para trabalhar na Rede Globo mas rejeitou pois tinha preocupação com o conteúdo e com a liberdade de criar e improvisar que teria na emissora.
Adnet, que faz muito sucesso na MTV fez muito bem em não aceitar o convite, concerteza ele não teria espaço para dizer o que quiser, o humor feito na Globo é digamos assim, ditatorial, não se pode satirizar diretamente políticos e personalidades globais e muito menos a concorrência, pois no mundo da Globo ela é a única emissora que existe no mundo e seus funcionários não podem citar outras de jeito nenhum, como se assim fosse possível fazer o telespectador esquecer que as outras emissoras existem, ou seja, o humor que Adnet faria na Globo seria limitadíssimo e sem graça como o do Zorra Total, improvisar em tão nem pensar, a impressão que tenho é de que todas as piadas tem que ser ensaiadas, para que a direção verifique se não está sendo dito algo comprometedor...

sábado, 16 de abril de 2011

Aleluia! Aleluia! Aleluia!

Parece que finalmente o romance de Marina (Paola Oliveira) e Pedro (Eriberto Leão) ira engrenar.
Pedro irá atrás de Marina na festa de aniversário de Vitória (Natália Thimberg), a princípio irá encontrar uma certa rejeição por parte de Marina, que finalmente havia criado vergonha na cara e parado de procurar por Pedro, mas a moça  termina cedendo e os  dois passam a noite juntos.
Espero que finalmente esse romance decole pois esses protagonistas estão mais do que sumidos da novela e já tiveram seu espaço quase que totalmente ocupado por Léo (Gabriel Braga Nunes) e Norma (Glória Pires).

O casal mais bonitinho de Insensato Coração

O casal será flagrado nessa cena por Eunice
Faz um tempo que estou para comentar aqui sobre o melhor casal de Insensato Coração: Cecília (Giovanna Lancellotti) e Rafael (Jonatas Faro), eles formam um par muito bonitinho, possuem química e ainda contam para embalar o romance, com a linda canção de Bruni Mars -  Talking To Teen Moon.
Nessa semana Eunice (Deborah Evelyn) irá descobrir sobre o romance dos pombinhos e vai adotar uma tática diferente para manter o casal junto, a final ela quer que a filha agarre um milionário mas tem consciência da "falta de ambição da filha", então irá proibir o namoro do casal só para incitá-los a lutarem para ficarem juntos.
Eunice irá dizer para filha que "Se achou que eu ia interferir na sua vida, tinha a razão. Cecília, você está proibida de ver esse rapaz novamente! Rafael Cortez não serve para você!"
Vamos esperar para ver quais serão as consequências desse tempero que Eunice quer jogar na relação da filha...

O desgaste do Pânico na TV

Essa semana assisti um programa que já algum tempo havia abandonado, apenas para ver em que pé ele anda. Estou falando do Pânico na TV.
Vi que alguns quadros ainda estão lá como o péssimo Amaury Jumbo, Tucano Huck, que é mil vezes melhor como O Impostor, e o bom, porém desgastado, Charles Henrique Pédia.
Das novidades, ao menos para mim, que como já disse, há algum tempo não assistia, não gostei: Do quadro no qual as pessoas tentam levar um biscoito da testa até a boca sem tocar (pra quê isso?); Tucano Huck no futebol com uma das Panicat; Jô Suado.
Gostei: Do Lázaro Ramos da vida real e principalmente do Christian Pior, falando com sinceridade, achei que Christian é o que tem pra ver no Pânico nesse momento, ele estava ótimo tanto entrevistando os famosos no lançamento de Cordel Encantado quanto no super divertido “A Glamorosa Vida da Classe C”, foi o único que conseguiu me fazer rir, até anotei algumas frases dele ao longo do programa "Bianca Bin se você não vier falar comigo te jogo uma praga: 7 anos no SBT", "Só quem assisti novela das 6 é desempregado e empregada doméstica enquanto faz a janta", "Ser corinthiano é como ser gay, você já nasce assim não tem opção"
É lamentável a fórmula do Pânico estar um tanto quanto desgastada, um programa que quando estreou inovou na TV e colocou a Rede TV no mapa televisivo, mesmo que apenas aos domingos, não se atualizou com o passar do tempo, ultrapassaram o limite entre o humor e o mal gosto, caíram na apelação da qual um programa de sucesso não precisa, a  final a atração inúmeras vezes liderou o IBOPE  e quem apela é programa de baixa audiência.
Segundo a coluna Outro Canal, do jornal Folha de S.Paulo, a equipe do Pânico na TV, andou "discutindo a relação" há alguns dias.
Segundo a publicação, há quem defenda a diminuição da apelação e uso das mulheres peladas na atração e pede maior investimento em quadros de humor.
Concordo!

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Pânico 4

Pânico 4 volta hoje as telonas, franquia que já arrecadou mas de U$ 600 milhões ao redor de mundo agora, na sequência da história, a protagonista Sidney Prescott (Neve Campbell) é autora de um livro de auto-ajuda, e retorna para Woodsboro na última parada de sua turnê para promover o lançamento. Lá, ela reconecta-se com o sherife Dewey (David Arquette) e Gale (Courteney Cox) - agora casados - assim como sua prima Jill (Emma Roberts) e sua tia Kate (Mary McDonnell). Infelizmente, o retorno de Sidney também traz Ghostface de volta, colocando Sidney, Gale e Dewey, junto com Jill, seus amigos e toda a cidade de Woodsboro, em perigo. Inspirado em vários filmes de terror, o assassino retorna, mas desta vez, as regras são baseadas no novo clichê.
Apesar de ter assistido toda a saga, não curto Pânico, gosto de filmes de terror que envolvem seres de outro mundo e não alguém vivo que sai matando um monte de gente por aí sem motivo algum, isso agente já acompanha na vida real.
Só espero que Pânico não tenha sequências sem fim como o também horrível, Jogos Mortais

A FAZENDA 4

Está semana vazou na internet, uma suposta lista contendo os nomes dos participantes da quarta edição do reality show "A Fazenda", da Record.
Segundo o jornal O Dia estes serão os novos roceiros.

- Raquel Pacheco (Bruna Surfistinha)
- Cristina Mortágua ( a ex mulher do Edmundo)
- Clara Averbuck (é uma escritora aí que participou do Troca de Família)

OBS: Tive que pesquisar no Google.
- Valeska Popozuda (funkeira)
- Thammy Miranda (Filha da Gretcheen)
- Ronaldo Ésper (Aquele que alfineta a roupa das famosas e que foi preso “pegando” vazinho em cemitério)
- Léo Santana (Rebolation)
- Tirulipa Everson Silva (filho de Tiririca)
- Felipe Folgosi (Irmão do Leonardo Vieira em Os Mutantes)
- Ivo Neuman (Só descobri que tem um blog chamado, Treta)
- Túlio Maravilha (Jogador de futebol e agora político)
- Sthefany (a menina do CrossFox amarelo)
- Sergio Hondjakoff ( O eterno cabeção de Malhação
- Luisa Mell (aquela que tinha um programa pra cachorro na Rede TV!)
- Roberta Close (a transexual mais famosa da história do Brasil)

A assessoria da Record não confirma a informação, mas se esses forem mesmo os participantes, o que não duvido visto que a Record ao contrario da Globo não consegue manter o nome dos participantes de seus reality em sigilo, "A Fazenda 4" irá apelar para a baixaria para alcançar a beleza.

Pelo visto a emissora ainda não se deu conta que o problema não é apenas seus famosos desconhecidos ou que caíram no esquecimento, também é a edição, a dinâmica do jogo que enche os participantes de moleza, a final após cumprir as tarefas matinais eles não fazem absolutamente nada, Brito Júnior cada dia pior e aquelas provas sem graça.
A verdade é que é muito fácil ganhar 2 milhões de reais em A Fazenda, ninguém precisa se sacrificar em qualquer momento do jogo, basta curtir a natureza.
A fazenda 4 tem previsão de estreia para julho deste ano.
É esperar pra ver...

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Insensato Coração

Na última segunda-feira, após assistir Insensato Coração, senti vontade de fazer algumas considerações mas acabei esquecendo então vou postar agora, mesmo um pouco tarde.
Esse capítulo foi o maior recorde da novela, marcou 39 pontos na grande São Paulo.

terça-feira, 12 de abril de 2011

ESTREIA DE CORDEL ENCANTADO


Confesso que fiquei positivamente surpresa com Cordel Encantado, quando li a sinopse achei tudo meio confuso, mas Duca Rachid e Thelma Guedes conseguiram explicar tudo em um único capítulo.
Só fiquei com uma dúvida: porque Thelma e Duca escrevem novela das 6 se suas tramas, a exemplo de Cama De Gato, tem tudo que uma novela das 9 deve ter mas geralmente não tem?

segunda-feira, 11 de abril de 2011

TROFÉU IMPRENSA

Ontem, Silvio Santos entregou o já tradicional Troféu Imprensa que premiou os melhores do ano de 2010 (na opinião daqueles jornalistas lá) assim como o troféu internet para aqueles que foram eleitos pelo público.Vamos aos vencedores:

CANTORA: Ivete Sangalo desbancou, merecidamente, Claudia Leitte e Maria Gadú.
Troféu Internet: Também foi para Ivete;
REVELAÇÃO DO ANO: Luan Santana venceu Fiuk e a banda Restart.
Troféu Internet: Luan Santana;
OBS: Não vou mais falar do Luan porque vai parecer perseguição quando na verdade ele é que me persegue aparecendo em todos os programas que eu resolvo assistir.
Como puderam não incluir a Mayana Moura nessa lista?
APRESENTADORA OU ANIMADORA: Eliana venceu Angélica e Ana Hickman mesmo o ano de 2010 tendo sido bem melhor para as perdedoras do que para a vencedora.
Troféu Internet: Eliana;
NOVELA: A excelente TiTiTi desbancou Araguaia e Passione (vocês acreditam que houveram dois jurados que votaram em Passione?
Troféu Internet: TiTiTi;
DUPLA SERTANEJA:Victor & Léo venceram Bruno & Marrone e Jorge & Mateus.
Um jurado falou que não considera Victor & Léo dupla sertaneja, então eles são o que? Os jurados desse ano estavam muito sem noção mesmo!
Troféu Internet: Victor & Léo;
JORNAL DE TV: O Jornal da Globo, incrivelmente, venceu o Jornal da Record e o Jornal Nacional.
Troféu Internet: Jornal Nacional;
ATRIZ: Mariana Ximenes venceu Cláudia Raia e Fernanda Montenegro.
Achei justo já que Fernanda não teve um papel a sua altura e Mariana estava empatada com Claudia na minha preferência.
Troféu Internet: Mariana Ximenes;
CONJUNTO MUSICAL: Exaltasamba muito merecidamente desbancou NXZERO e o Skank.
Troféu Internet: Restart (prefiro não comentar);
PROGRAMA DE ENTREVISTAS: Aqui os jurados mariaram mais do que Maria do BBB11, elegeram o Programa Hebe melhor do que De Frente Com Gabi e o Programa do Jô! A necessidade de bajular Hebe era tão grande (ela não concorreu a apresentadora), que eles esqueceram que a categoria era PROGRAMA DE ENTREVISTA, Hebe é Faustão de saia, fala mais do que o entrevistado e não existe NENHUMA entrevistadora no Brasil melhor do que Gabi!
Troféu Internet: O povo mais inteligente do que os jornalistas elegeram De Frente Com Gabi;
ATOR: Tony Ramos que fez pela terceira vez o mesmo personagem venceu Cauã Reymond e Murilo Benício.
Troféu Internet: Tony Ramos;
PROGRAMA INFANTIL: Bom Dia & Cia venceu por unanimidade Carrossel Encantado, (que é uma cópia do Bom Dia) e a péssima TV Globinho.
Troféu Internet: Bom Dia & Cia.
PROGRAMA HUMORÍSTICO: O excelente CQC empatado com o Show do Tom desbancaram o já manjado Pânico na TV.
Troféu Internet: CQC;
APRESENTADOR OU ANIMADOR: Merecidamente Rodrigo Faro venceu pelo segundo ano consecutivo Fausto Silva e Luciano Huck.
Troféu Internet: Silvio Santos;
CANTOR: Roberto Carlos venceu Daniel e seu Jorge por unanimidade também, baita sacanagem com outros cantores indicar Roberto ainda por cima em um jurí formado por coroas.
Troféu Internet: Com jurados predominantemente adolescentes deu Luan Santana. 
Houveram Categorias que só foram votadas pela internet:
Programa Jornalístico: Fantástico;
Apresentador de Telejornal: Willian Bonner;
Locutor Esportivo: Galvão Bueno (prefiro o Cléber Machado);
Música do Ano : Famosa (Isso é coisa dos seguidores de Claudia Leitte);
Programa de Auditório: Programa Silvio Santos;
Reality Show: Big Brodher Brasil 10, é claro.

domingo, 10 de abril de 2011

Tapa com luvas de seda.

Acabei de ler sobre o baita tapa com luvas de seda que o autor Walcyr Carrasco deu em Carolina Dieckman, após a atriz ter declarado que não deixa que seus filhos assistam a TV aberta só permitindo que eles vejam canais fechados.
Walcyr Carrasco
Em seu blog o autor comentou:
"Cada um escolhe o que quer. Mas me estranha tal declaração de uma atriz que fez toda a carreira na TV Aberta. Fiquei com pena de Carolina. Deve ser horrível trabalhar em um meio que ela não suporta, a ponto de pedir que seus filhos não assistam. Mas também, falar isso publicamente não soa como…ingratidão? Carolina Dieckmann seria conhecida do país todo se fosse, por exemplo, garçonete? (Com todo o respeito às garçonetes, é claro). Ela não tem pelo menos uma dívida de gratidão com a televisão que paga seu salário e a fez famosa, o que também lhe abre caminhos para comerciais bem remunerados? Ou será insegurança da Carolina? Teme que seus filhos não gostem de suas interpretações nas novelas."
Dei muita risada lendo isso! Finalmente apareceu alguém para dizer umas boas verdades a Carolina e sem precisar descer do salto assim ela nem vai poder processar, como costuma fazer.
Adorei, eu que já era fã de Walcyr, depois dessa sou ainda mais.

MINHA SÉRIE: THE MENTALIST


Hoje vou falar sobre a série americana The Mentalist (O Mentalista), que gira em torno de Patrick Jane (Simon Baker), ele ganhava a vida como um vidente, mas depois que Red John, assassinou sua mulher e filha em retaliação por ter sido zombado por Jane em seu programa de TV, Jane admite que era uma fraude, e agora trabalha como consultor na CBI (California Bureau of Investigation). Apesar de um pouco excêntrico, ele é muito perspicaz e muito do que encontra ajuda a resolver os casos que estão sendo investigados. Ele é muito inteligente, no entanto, também é muito fechado e infantil. Essas características o fizeram ganhar a amizade de seus colegas, Teresa Lisbon (Robin Tunney), Kimball Cho (Tim Kang), Grace Van Pelt (Amanda Righetti), Wayne Rigsby (Owain Yeoman) que, no entanto, ficam muitas vezes irritados com ele. Patrick também mostra um lado mais obscuro quando se trata de Red John, um serial killer que assassinou sua família. Ao lidar com ele, Jane se torna intenso, concentrado e disposto a sacrificar qualquer coisa, inclusive a sua vida, para pegá-lo.

A série é ótima, me lembro que assisti o primeiro episódio sem querer, mas como logo no começo da exibição Jane diz que está começando a ler um livro pelo final por não gostar de surpresas e eu também yenho esse hábito por também não gosto de surpresas, me interessei e assisti o episódio até o final, ADOREI!

Acho o Patrick sensacional só que as vezes fico na dúvida se ele é apenas observador como diz ser ou se de fato tem algum poder paranormal, é que as vezes o poder de observação dele foge do que é possível a um simples mortal e como ele desvenda TODOS os crimes sozinho os seus colegas de CBI basicamente só servem para que ele não fale sozinho.

O único assassino que ele não consegue descobrir de quem se trata é Red John, eu aposto que é alguém do CBI, visto que o assassino está sempre um passo a frente de Patrick, que vive dizendo que quando encontrar o assassino de sua família irá matá-lo, como a série já está em sua terceira temporada esse dia já devia ter chegado, mas duvido que Patrick vá ter coragem, ele tem pânico a armas!

sábado, 9 de abril de 2011

Recomendo: Bruna Surfistinha.

Essa semana assisti Bruna Surfistinha e fiquei mais do que impressionada.
Imagens de Deborah no filme.
O filme conta a história de Raquel Pacheco (Deborah Secco) que até os 17 anos,   era uma jovem comum da classe média paulistana que estudava num tradicional colégio da cidade. Antes de completar 18 anos, porém, ela fugiu de casa e tomou uma decisão surpreendente: se tornar garota de programa. Conhecida pelo codinome Bruna Surfistinha, a garota passou três anos recebendo em sua cama homens e mulheres de todos os tipos, satisfazendo seus desejos e fantasias em troca de dinheiro. Na medida em que se tornava conceituada no meio profissional, a jovem fazia sucesso também na internet, contando sua rotina num blog. Logo, Bruna Surfistinha se tornou uma celebridade e escreveu o livro O Doce Veneno do Escorpião, que vendeu mais de 300 mil exemplares e deu origem ao filme assinado pelo publicitário Marcos Baldini. O longa teve orçamento de R$ 4 milhões e conta com Cássio Gabus Mendes, Drica Moraes e Guta Ruiz no elenco.
Após assistir o longa não consigo enchergar Déborah Secco com os mesmos olhos, explico, Débora da um show de interpretação em uma personagem que concerteza é o melhor de sua carreira, depois de vê-la em cena concluí que jamais lhe foi ofertado na TV uma personagem a altura de seu talento, todos os seus papeis anteriores foram muito fracos perto de Bruna Surfistinha.
Apesar de Déborah nunca ter parecido tão nua na TV quanto está no filme o talento dela como atriz nunca esteve tão acima do apelo estético.
Aliás, Bruna Surfistinha contém varias cenas de sexo e de nudez, mas todas elas são extremamente necessárias para o desenrrolar da história, mesmo porque, seria impossível contar a trajetória de uma garota de programa que narrava os encontros com seus clientes na internet, sem apresentar cenas eróticas. No entanto o filme não é vulgar, muito pelo contrário, é de muito bom tom e já está na minha lista de filmes favoritos.
Recomendo e muito.
ASSISTAM BRUNA SURFISTINHA.