terça-feira, 23 de agosto de 2011

O Astro perdeu o encanto...


Depois de um início avassalador, “O Astro”, novela das 23h da Globo, caiu em um marasmo sem fim, desde a morte de Salomão Hayalla (Daniel Filho) a novela ao invés de ganhar ritmo acabou perdendo, na verdade, acho que a trama desandou desde que a alta direção da emissora resolveu “supervisionar” o remake, como em time que está ganhando não se mexe, a “supervisão” estragou o que estava ótimo.
Muitos reclamavam que a trama tinha um ritmo bastante acelerado (às vezes era mesmo, não dava pra entender algumas sequências), mas o fato é que não da pra assistir depois das 23h uma trama com ritmo de 21h, o sono se torna insuportável e, pelo menos eu, acabo migrando para A Fazenda, que quando não está mostrando Brito Jr  ou a bunda das participantes é até bacana.
Isso sem falar numas viradas sem nexo, como Márcio (Thiago Fragoso) que vivia infernizando a vida do pai por causa do “dinheiro maldito” mas assim que o coroa passou dessa pra melhor assumiu rapidinho o lugar do pai, e Clô (Régina Duarte)? Mal tinha jogado terra no caxão do marido e se “apaixonou” por Samir (Marco Ricca) que além se ser seu cunhado ela o odiava com todas as forças e todo mundo, inclusive Márcio, encarou esse casório com a maior naturalidade! E a entrada da investigadora Elizabeth (Úrsula Corona) não vou nem comentar pois ela já ganhou o meu “ODIEI” aqui no blog.
Pelo visto os telespectadores concordam comigo, no início a trama marcava 28 pontos no Ibope, na última quarta-feira, por exemplo, marcou apenas 15,6 pontos, o que representa uma queda de 44%.
Além de perder ibope, "O Astro" também vem perdendo sua participação no total de TVs ligadas, o chamado "share". De 52 em cada 100 TVs ligadas na Grande SP que assistiram ao segundo capítulo, em 13 de junho, esse índice caiu ontem para 35,4% --retração de 33% (Fonte: F5).
Apesar da queda, a novela continua sendo líder no horário, com 20 pontos de média. "A Fazenda" vem atrás com média de 12,4 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário