domingo, 12 de agosto de 2012

Alice Wegmann, a Lia de Malhação


Alice Wegmann estreou em Malhação e, logo depois, fez parte do elenco de "A Vida da Gente". Agora, se prepara para voltar a trama mas, dessa vez, no posto de protagonista da trama interpretando a rebelde Lia. "Até achei esquisito porque não é comum uma pessoa fazer 'Malhação' e um ano depois retornar", surpreende-se ela, que já tinha se identificado com o clima dos bastidores na primeira vez em que atuou no folhetim. "Era uma coisa mais descontraída. Tinha batucada, a gente cantava no camarim... Era muito gostoso viver aquilo", recorda.

Na história, Lia passou por uma situação traumática envolvendo sua família, que Alice prefere não revelar. "É legal manter um mistério", despista. Desde então, a personagem ficou com dificuldades em se relacionar, principalmente no quesito amoroso. Apesar disso, Lia também tem momentos divertidos e uma melhor amiga, a Ju, vivida por Agatha Moreira. "A Lia tem um tom de ironia, um 'quê' de comédia", conta. "Com a Ju, a minha personagem se abre totalmente, consegue ser ela mesma", completa. As duas, aliás, formarão um triângulo amoroso com Dinho, de Guilherme Prates. Mas, pelo menos no início da trama, a amizade entre elas não se abala por causa do garoto. É que Lia também vai "ficar" com Dinho, por quem não demonstra muito interesse. E, depois, Ju se apaixona por ele. "A minha personagem não quer que a amiga fique triste porque o menino é galinha, daqueles que ficam com todo mundo", explica.


Para criar esse jeito revoltado da personagem, Alice assistiu a alguns filmes com temática adolescente. Entre eles, "Sexta-Feira Muito Louca" e "The Runaways". "Não que a Lia seja drogada, mas ela tem aquela coisa de adolescente, aquela raiva", destaca. Além disso, a atriz participou de "workshop" e leituras com o elenco. Foi quando teve a oportunidade de trabalhar a expressão corporal e a voz para o papel. "Como a Lia é raivosa, um pouco travada, a voz é um pouco mais grave", especifica ela, que também conta com a preparação da "coach" Rossella Terranova desde "A Vida da Gente". "A Rossella está me ajudando no corpo e na construção da personagem", ressalta.

O visual de Alice também teve de sofrer algumas mudanças para a novela. A atriz fez um corte repicado nos cabelos e vai aparecer em cena com algumas mechas de aplique nas cores preta e azul. "É um corte moderno que, ao mesmo tempo, dá a impressão de que a própria personagem cortou os cabelos", frisa. O figurino acompanha o mesmo estilo rebelde, com roupas mais escuras e que não mostram muito o corpo. "A Lia usa mais calça e tem um gorrinho, que vai ser a característica dela", adianta. Outro detalhe são as unhas com o esmalte descascado. Alice, que sempre anda com as unhas bem feitas e tem uma caixa de esmaltes em casa, está tendo que se acostumar a exibir mãos mais desleixadas. "É ruim no meu dia a dia. Por exemplo, cheguei aqui e pensei: 'Meu Deus, não tirei o esmalte! A primeira coisa que tenho de fazer é avisar que a unha é para a personagem'", confessa, aos risos.


OBS: Alice Wegmann namora Artthur Aguiar (RBDBR)  e já vem sendo esculachada nas redes sociais pelos fãs de Lua Blanco, também integrante da RBDBR. Ô BESTEIRA!

16 comentários:

  1. Nada ve gente isso e bobagen se o Arthur q fika com ela deixa quem e nos pra julgar

    ResponderExcluir
  2. Esses fãs de RBD são doente mentais, na boa rs

    ResponderExcluir
  3. eu amo malhação e queria ser a alice wegmann de janaina f dos santos

    ResponderExcluir
  4. VC E Linda E Unica beijos;;;

    ResponderExcluir
  5. nao liga para q aspesoas dizen sobre vc ceja vc mesmo

    ResponderExcluir
  6. Nossa gente que besteira er essa desse idiotas fãs da Lua Blanco,quem cria o personagem não er ela, invejosos!

    ResponderExcluir
  7. vc é linda sou sua fã te adoro amo vc
    !!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. adoro vc demais queria tanto te conhecer bjs adoro vc de montao.


    ResponderExcluir
  9. lia ola tenho 14 anos tambem gosto de rock voce manda bem na guitarrrrrrrrra

    ResponderExcluir
  10. lia sou guitarrista tenho 14 anos meu nome ana beatriz vilagelim rodrigues moro no peixe tocantins robi toca odeio usa saia e vestido nao me do bem com salto e da ora junta uma galera e tocs

    ResponderExcluir
  11. sou a maior fa de lua blanco

    ResponderExcluir
  12. a lia e muito lida gosto dela mais ela tem que fazer mais novelas

    ResponderExcluir
  13. ola lia eu tenho 13 anos gosto de todo os tipos de musica te amo vc e muito lindaaaaaaaaaaaaaaaa.

    ResponderExcluir