domingo, 3 de novembro de 2013

ALÉM DO HORIZONTE


             Segunda – feira (04) estreia na Globo “Além do Horizonte”, novela escrita por Marcos Bernstein e Carlos Gregório. Com direção geral de Gustavo Fernandez e direção de núcleo de Ricardo Waddington que substitui Sangue Bom no horário das 19 hs.
           De cara não gostei do titulo da novela principalmente porque não dá pra ler e não lembrar da musica de Roberto Carlos e eu acho essa canção uma chatice e nem do fato de que Flavia Alessandra e Alexandre Borges estarem no elenco, já passou da hora de a Globo dá uma descansada na imagem destes dois, na verdade não gostei de nada até agora, só do fato de que Juliana Paiva é a protagonista, a eterna Fatinha de Malhação já me agradava desde sua estreia na TV como a Walquiria de TiTiTi.
           Pelas chamadas da novela não consegui entender qual é o “samba enredo” da trama, ouvi dizer que será tipo Lost então logo pensei “ferrou, vai terminar sem que eu entenda”,então foi pesquisar sobre a trama na internet e encontrei a sinopse “Sabe aquele momento em que você já não se reconhece mais diante do espelho? Você percebe que os caminhos percorridos não te levaram a lugar algum. Você está tão distante de seus sonhos que tudo se transformou em pesadelo. Os sentimentos estão confusos, ocultos, escondidos. Sua vida parece ter saído dos trilhos e só o que você deseja é se redescobrir. Você quer ser feliz, custe o que custar. Ir além e ultrapassar limites. Porque nada mais importa, senão a vontade de ser livre e de ter uma vida diferente e plena. E então, você se vê capaz de tudo para mudar. Mas por onde começar? Para onde ir? O que podemos encontrar nessa busca?”, ai pensei, se a trama realmente conseguir abordar isso vai ser o psicologo que eu tanto preciso! Rsrs
            Ai foi pesquisar na página da novela na globo.com e lá dizia “Seguir um rumo na vida. Há pessoas que são capazes de abrir mão de tudo para seguir um novo estilo de vida. Outras que acreditam que, além do horizonte, o mundo pode ser revelador. Para outras, é necessário percorrer um árduo caminho para encontrar paz, sossego e felicidade”.
         OI? Acho que minhas suspeitas de que nem o elenco nem o cara que narra as chamadas da história, sabem direito do que se trata. A única coisa quew consegui entender é isso “Lili (Juliana Paiva), Rafa (Vinicius Tardio) e William (Thiago Rodrigues) estão dispostos a explorar um novo mundo. À procura de pessoas queridas que desapareceram sem explicações, esses três jovens se conhecem e, juntos, descobrem que é preciso ir muito além do horizonte para desvendar os mistérios que envolvem suas famílias. Nesta jornada, pretendem encontrar o pai de Lili, Luis Carlos (Antonio Calloni); a tia e o irmão de William,Tereza (Carolina Ferraz) e Marlon (Rodrigo Simas); e a namorada de Rafa, Paulinha (Christiana Ubach). As pistas por eles deixadas sugerem que existe um lugar, muito distante dali, onde a vida pode ser plena e transformadora.” 
         No mais, infelizmente ou felizmente só assistindo a novela pra saber, mas desde já sinto que não haverá meio termo para “além do Horizonte”, ou a novela será um grande sucesso ou um fracasso retumbante!



Nenhum comentário:

Postar um comentário