domingo, 17 de novembro de 2013

MINHAS MEXICANAS: A MADRASTA

No mês passado SBT reestreou a novela A Madrasta com a árdua tarefa de substituir a maravilhosa Rubí, mas só agora tive tempo de escrever sobre ela aqui.
Ao contrário de A Usurpadora e das “Marias” A Madrasta foi exibida uma única vez pelo SBT, em 2005, exibição que acompanhei.
A história da trama começa com uma tragédia que põe fim a uma viagem de um grupo de jovens amigos. Maria (Victoria Ruffo) escuta um disparo e logo encontra sua amiga Patrícia morta. Na confusão, Maria é pega com a arma, considerada culpada pelo assassinato e condenada à prisão. Seu marido, Estevão (Cesar Évora), um importante homem de negócios, não acredita em sua inocência e quando voltam para cidade do México se divorciam. Ele compra o silêncio das pessoas que foram viajar junto com o casal e inventa para seus filhos que Maria morreu em um acidente. Vinte anos depois, Maria ganha a liberdade por boa conduta e retorna a capital com sede de vingança. O que ela mais deseja é recuperar seus filhos, Heitor (Mauricio Aspe) e Estrela (Ana Layeska). Todos se espantam com a volta de Maria que informa a presença do verdadeiro assassino, conhecido de todos. 
Lembro da novela como aquela em que Maria chorava em todos os capítulos e sempre, SEMPRE falava “meus filhos”.Lembro também que eu adorava o casal Heitor e Vivian (Michelle Vieth) e que Estrela parecia uma noiada que não se droga .
O mistério sobre “quem matou Patricia?” é muito bem conduzido, até o ultimo capitulo não dá pra fazer idéia de quem é o verdadeiro assassino.
Li, que o SBT pretende mudar o assassino desta versão é que como costuma-se fazer em novelas do gênero foram gravados desfechos diferentes sobre quem seria o tal assassino, assim o SBT teria o interesse em mudar o assassino desta nova exibição, mas sinceramente não acredito, é só uma tentativa de manter o público interessado.
Dizem também que nesta reexibição, a exemplo do que fez ao exibir “Além da Usurpadora” o SBT irá exibir “A Madastra, anos depois” que mostra o que aconteceu com os personagens 10 anos depois do último capítulo.
No Ibope, como eu já imaginava, pois ao contrário de quem escala as novelas que irão ao ar no SBT, eu entendo de novela (modesta), "A Madrasta" tem decepcionado, ao contrário de "Rubí" que  atingia a marca de 11 pontos e por muitas vezes liderou a audiência, A Madrasta capenga entre 4 e 5 pontos.
O motivo pra baixa audiência é obvio: Primeiro que Rubí é uma das melhores novelas mexicanas da história, segundo porque o público que curte Paola Bracho e Rubí definitivamente não é o mesmo que assiste A Madrasta!
A Madrasta deveria ser exibida ou no horário de “O Privilégio de Amar" ou da re-re-re-re exibição de Maria do Bairro.
Substituta pra Rubí seria a inédita Teresa que para quem não conhece recomendo que corra para a Netflix, é simplesmente uma Rubí mil vezes melhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário