domingo, 12 de agosto de 2012

A "nova" Malhação


E a Globo não desiste...
Amanhã (13 de agosto) estreia uma nova temporada de Malhação. A “nova” história será escrita por Rosane Svartman e Glória Barreto, "estamos abordando temas que são comuns a todos os adolescentes como triângulos amorosos e conflitos com os pais. Nosso desafio é falar disso tudo de uma maneira nova, com esses jovens que vivem conectados o tempo todo", disse Rosane, que faz sua estreia como autora de uma novela.
A trama passará dentro de uma escola pública chamada Quadrante e retornará ao formato inicial com narrações curtas, que duram, no máximo, duas semanas (que era um dos pontos altos da época em que Malhação era uma academia)e além do trio principal formado pelos novatos Guilherme Prates, Alice Wegmann e Agatha Moreira, contará com a presença de André Marques, o Mocotó, personagem famoso das primeiras temporadas da novela, "sugeri fazermos esta homenagem ao personagem por ele ter marcado uma época muito gostosa da série", contou Glória.
De olho nos adolescentes entre 15 e 17 anos, "Malhação" ganhará "vida fora da tela". Trata-se do "Blog da Ju" e da "TV Orelha", que na novela são comandados pelos personagens de Agatha Moreira e David Lucas, respectivamente, mas que poderão ser acessados pelos telespectadores também.
"As redes sociais e os blogs fazem parte do universo do jovem, não podíamos deixa de fora", opinou o diretor geral Luis Henrique Rios que prosseguiu: "Se ao final dessa temporada a gente conseguir fazer com que uma avó entenda a diferença entre 'ficar', 'estar ficando' e 'namorar' vamos ter conseguido nosso objetivo", garantiu.
Para ser o tema de abertura, o grupo mineiro Jota Quest regravou "Tempos modernos", de Lulu Santos: “Recebemos com muita honra o convite para fazer uma versão desta megacanção do incrível Lulu Santos que é, sem dúvida, um dos maiores clássicos do pop-rock brasileiro de todos os tempos. Topamos imediatamente”, revela Rogério Flausino, vocalista da banda.
Acho a ideia de histórias com duração mais curtas muito boa, mas por outro lado não vejo nada de novo na sinopse: triângulo amoroso que provavelmente vai virar quadrado de novo?. São novos nomes, novos cenários de uma mesma história, isso sem falar no horário que é pra lá de ingrato...

2 comentários:

  1. Praticamente a mesma ideia de quando houve aquela temporada com o Fiuk, foi péssima!

    ResponderExcluir
  2. Fantástica amooo lidinho casall maissss que perfeito.Lindosssssssssssss amoo voceisss guilherme pestes e Alice wegmann fofoossss demaissss

    ResponderExcluir