Após saber que Antenor (Caio Castro), na verdade, é filho de Griselda (Lilia Cabral), Tereza Cristina (Christiane Torloni) acusará René (Dalton Vigh) de ter deixado a família cair em um golpe da portuguesa. “(...) Eu devia ter desconfiado. Mas fui atrás de você, que acha que todo mundo é bom!”, ela afirma.
O chef de cozinha, que até então estava tentando manter a calma, logo perde a paciência com a esposa: “Chega! Você não consegue mesmo se dar conta de como humilhou aquela mulher. Ofendeu! Tratou feito bicho! E ela já tinha sido desprezada, traída, negada pelo filho... Eu não consigo nem imaginar como ela deve estar sofrendo agora”.
Irônica, Tereza sugere que o marido vá perguntar para Griselda como ela está se sentindo. Mas o que a socialite não imaginava era que o chef realmente faria isso. René procura Pereirão na parte externa do condomínio, onde se desculpa por todo o ocorrido. “(...) Estou pedindo desculpas a você, Griselda, pelas ofensas e acusações injustas que ouviu na minha casa”, ele afirma, deixando a portuguesa agradecida. “Você é vítima nessa história, como a minha família”, completa.
Griselda fica aliviada por saber que alguém ainda acredita nela, e desabafa: “Nunca me senti tão envergonhada, tão humilhada... Se pudesse eu sumia. Mas como não posso, o jeito é levantar e seguir em frente”.
René tenta consolar a portuguesa, a abraça e pergunta que atitude ela vai tomar com o filho. Griselda responde: “Nesse momento é a única coisa que eu sei: vou expulsar aquele ingrato de minha casa (...). Ele não me quer na vida dele, tem vergonha do meu jeito de ser. Então que vá viver bem longe de mim”.
Esta cena vai ao ar na quarta-feira, 7 de setembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário