domingo, 29 de julho de 2012

A Vingança de Nina


Todo mundo sabe que em novela é sempre assim: quando se cria muita expectativa sobre um determinado momento da trama a decepção é grande, e em Avenida Brasil não foi diferente.
Desde o início da novela que eu (e o Brasil inteiro) espero o tão aguardado momento em que Carminha ( Adriana Esteves) iria descobrir que Nina (Débora Falabella) é Rita, assim como o momento em que Nina iniciaria a vingança que planeja desde a infância.
Pois bem. Carminha descobriu que Nina é Rita e fez o que? Mandou enterrar a garota viva! Até aí perfeito, era exatamente isto que o Brasil esperava de Carminha! Mas aí quando chega na hora de liquidar a conta... Carminha amarela! Jura mesmo que a Carminha, que todos nos conhecemos e amamos odiar, iria simplesmente exigir que Nina “prometesse” nunca mais lhe procurar e ir embora? Ah fala sério! Eu esperava pelo menos um tiro!
Aí chega a hora de Nina. Nina tem as provas que tirariam de Carminha o posto de ‘Senhora Tufão”, e aí o que Nina faz? Manda Carminha lavar roupa, louça, tapete, cozinhar para a “patroa”, comer macarrão com salsicha, cortar o cabelo...
As donas de casa e as empreguetes de todo o Brasil devem ter se sentido ofendidas com o fato de Nina achar que o maior castigo para Carminha seria levar a vida que elas levam... Ridículo!
Por falar em ridículo, a gritaria de Deborah Falabella e a incapacidade de Nina de chamar Carminha de qualquer coisa que não seja “vaca” e “vadia” é... eu diria assim...ridículo mesmo!!!

Um comentário:

  1. discordo de vc! Acho que nem sempre novela é como queremos, mas até que avenida brasil esta se saindo bem sim... só de não ter uma mocinha tradicional, que só abre os olhos na ultima semana já vale a pena ver.

    ResponderExcluir