domingo, 29 de julho de 2012

Brasil paga mico na Ginástica Artística nos Jogos de Londres


Já declarei no twitter e repito aqui: amo olimpíadas! Na verdade amo assistir esportes pela TV (praticar jamais). Neste momento quero falar sobre a participação brasileira na ginástica artística dos jogos de Londres.
MAIS UMA VEZ  a participação brasileira já começou errada. Por uma decisão idiota da CBG (Confederação Brasileira de Ginática) Jade Barbosa, que é de longe a melhor ginasta brasileira, não foi integrada a equipe brasileira.
Logo na estreia Diego Hypólito repetiu o feito de Pequim e caiu estatelado no chão DE NOVO! Foi eliminado de cara (a cima a foto da queda).
Quando chegou a vez das meninas, aconteceu o de sempre, elas pagaram mico. Na verdade existe uma coisa na ginástica brasileira que eu não consigo entender: que raio de treinamento é este que essas meninas fazem que chegam para os jogos lesionadas e parecendo que começaram a treinar para a competição no dia anterior?
A exibição do Brasil foi constrangedora, não sei quem cometeu mais erros, mas não perdoou de jeito nenhum Daiane Dos Santos, que todo mundo sabe que não tem mais condições de competir a MUITO TEMPO e Danielle Hipolyto que é experiente demais para cometer erros típicos de uma iniciante.
A verdade é que o que vimos na telinha da Record (muito esquisito não ser na tela da Globo) foi uma equipe que entrou nos jogos apenas “pra dizer que foi” sem nenhuma pretensão de chegar a qualquer lugar a não ser na porta de saída...

2 comentários:

  1. Todo mundo fala que a gente tem que respeitar, que já é uma vitória o atleta chegar na Olimpiada, que não tem investimento no esporte e blá blá blá. Mas quando a gente vê os atletas do boxe, que passam fome, ganhando medalhas, enquanto os atletas "da elite" passam esse vexame....não dá pra respeitar. Foi uma vergonha.

    ResponderExcluir