domingo, 12 de maio de 2013

MOMENTO LEITURA: PAIXÃO


                                               Paixão é SEM SOMBRA DE DÚVIDAS, o livro mais CHATO da série Fallen, escrita por Lauren Kate, que eu estou comentando por aqui. 
SINOPSE: Luce morreria por Daniel. E morreu. Vez ou outra. Ao longo do tempo, Luce e Daniel se conheciam, apenas para serem dolorosamente dilacerados: Luce morta, Daniel ferido e sozinho. Mas talvez ele não precisasse ser assim... Luce está certa que algo ou alguém em uma vida passada pode ajudá-la em seu presente. Então ela começa a viagem mais importante desta vida... Indo eternidades de volta para testemunhar em primeira mão seus romances com Daniel... e finalmente descobrir a chave para fazer o seu amor passado. Cam e as legiões de anjos e Párias estão desesperados para pegar Luce, mas nenhum é tão frenético como Daniel. Ele persegue Luce através de seu passado compartilhado, aterrorizado com o que poderia acontecer se ela reescrevesse a história. Porque o seu romance pelas eras podem se transformar em chamas... Para sempre. 
Quando comentei Fallen mencionei que a escrita de Lauren Kate demora a se desenrolar, em Tormenta ela conseguiu ser bem mais ágil e interessante mas em Paixão, ela conseguiu ser mais maçante do que novela de Tiago Santiago. 
Em cada capítulo (são uns treze!) Luce caminha por uma de suas vidas passadas vivenciando seu amor por Daniel e cada uma de suas mortes. Basicamente eles se apaixonam, se beijam, ela explode e ele chora perdi a conta de quantas vezes isto foi exaustivamente narrado no livro, tudo isso apenas para que Luce tenha certeza que Daniel a ama e que ela o ama (ô), definitivamente foi uma leitura que não valeu a pena acredito que seria perfeitamente possível passar para Êxtase, 4º livro da sequência, sem precisar ter lido Paixão, MUITO, MUITO RUIM! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário