terça-feira, 19 de abril de 2011

Recife registra 18 deslizamentos de barreira

A Coordenadoria de Defesa Civil do Recife (Codecir) registrou, até as 08h desta terça-feira (19), dezoito deslizamentos de barreira apenas na capital pernambucana. Na Região Metropolitana, o número chega a 22, somando-se as ocorrências já registradas pelas Defesas Civis dos municípios e do Estado. Pelo menos quatro casas foram atingidas, e três pessoas foram soterradas. De acordo com os Bombeiros, todos passam bem e não houve registro de vítimas fatais.

maioria das ocorrências de deslizamentos no Recife foram registradas nos bairros de Lagoa Encantada, Jordão Baixo e UR-7/Várzea. Os casos mais graves, entretanto, ocorreram no município de Jaboatão dos Guararapes. De acordo com o Corpo de Bombeiros, por volta das 6h uma barreira deslizou na Rua Severino Francisco, derrubando a casa de Nº 43, no bairro da Sucupira. Duas crianças ficaram alguns minutos soterradas. Elas foram retiradas pelos familiares e passam bem.
Na Rua Vermilho, em Jardim Monteverde, a casa de Nº 29 ficou completamente destruída. Parte da barreira desabou sobre o imóvel, propriedade da dona de casa Vera Ferreira de Araújo, 48.
Outros casos de deslizamentos de barreira sobre casas foram registrados na Rua Alcides Ribeiro, em Tabatinga, Camaragibe, e na Rua Quaresma, Mangabeira, no bairro de Casa Amarela.  Não houve feridos.
                                                                                              Fonte : JC

Nenhum comentário:

Postar um comentário