sexta-feira, 1 de abril de 2011

Recomendo: Verônica

Ontem a Globo reexibiu o filme Verônica protagonizado por Andréa Beltrão, como eu já havia visto não pretendia assistir novamente, no entanto quando liguei a TV o filme ainda estava no comecinho e eu simplesmente não consegui mudar de canal.
Verônica, é daqueles filmes em que todas as cenas são carregadas de tanta tensão que em alguns momentos agente fica sem fôlego. Andréa Beltrão da um show de interpretação em um personagem completamente diferente dos personagens cômicos que ela vem fazendo nos últimos anos.
Matheus Sá que faz Leandro,  o menino que contracena com Andréa durante todo o filme, também é ótimo e não sei como não está fazendo novelas na Globo.
O filme conta a história de Verônica professora da rede municipal de ensino há vinte anos e agora, na iminência de se aposentar e passando por sérios problemas pessoais, está exausta e sem a paciência de sempre.
Um dia, na escola em que trabalha, ela percebe que ninguém veio buscar Leandro, um aluno de oito anos.
Já é tarde da noite quando a professora decide levá-lo em casa. Ao chegar no alto do morro, encontram a polícia e muito tumulto. Traficantes mataram os pais de Leandro e querem matá-lo também.
Verônica foge com o menino. Ela procura ajuda e descobre que a policia também está ligada ao assassinato dos pais do menino. Sem poder confiar em ninguém, ela decide esconder o garoto.
Assim, Verônica é obrigada a enfrentar policiais e traficantes para sobreviver. E enquanto procura uma maneira de escapar com o menino, redescobre sentimentos que estavam adormecidos na sua vida solitária e difícil.
Se alguém ainda não viu recomendo que assistam é um dos melhores filmes nacionais que já vi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário