sexta-feira, 12 de abril de 2013

MINHA SÉRIE: REVENGE

E o livro “O Conde de Monte Cristo” parece ser o único no mundo que sabe contar tão bem uma história sobre um tema que fascina o público: VINGANÇA!
O filme, baseado no livro de Alexandre Dumas, é constantemente reprisado na Globo, geralmente no Domingo Maior e sempre garante bons índices de audiência, já falei sobre ele aqui.
Inspirado em o Conde de Monte Cristo, João Emanuel Carneiro escreveu a novela que mais repercutiu nos últimos anos: “Avenida Brasil” e também serve de inspiração para “Flor Do Caribe”, novela das 18hs da Globo.
Pois bem, é baseada na mesma obra que foi criada REVENGE, série de sucesso que se encontra na 2ª temporada nos Estados Unidos e estreia no próximo domingo (14) na Globo, após o Fantástico.
Apesar do horário ingrato, a Globo está apostando alto na maré de “vingança” amada pelo telespectador e não para de anunciar o inicio da atração.
A série conta a história de Emily Thorne (Emily VanCamp), uma garota misteriosa que chega aos Hamptons, em Nova York, em busca de vingança contra aqueles que destruíram sua família.
Emily é, na verdade, Amanda Clarke, uma garota que morou ali na infância e que agora aluga a mesma casa na qual viu seu pai ser preso por um crime que não cometeu. Agora rica e mais emancipada, a garota retorna para a cidade e começa a executar seu plano, derrubando um inimigo por vez.
Entretanto, Amanda/Emily não conta com a interferência de outros fatores em seu caminho, como o amor de infância. Além disso, mais uma pessoa sabe detalhes sobre seu passado, o que faz do personagem um amigo ou inimigo, dependendo de seus próprios interesses.
Nesta primeira temporada também se forma um triangulo amoroso entre Emily/Amanda, Jack (Nick Wechsler), que o amor de infância de Amanda e Daniel (Joshua Bowman) filho de Victoria (Madeleine Stowe), que é o principal alvo da vingança de Emily/Amanda.
Sou fã de Revenge, considero a 1ª temporada viciante, pois a cada episódio Amanda vai se vingando de cada um dos responsáveis pela injusta prisão, e posterior morte, de David Clarke, pai de Amanda.
Para quem curtiu “O Conde de Monte Cristo” e a vingança de Nina contra Carminha em Avenida Brasil, não pode deixar de conferir REVENGE!
OBS: No momento “Fabíola Reipt do blog, uma curiosidade: Emily VanCamp (Amanda/Emily) e Joshua Bowman (Daniel) se conheceram durante as gravações da 1ª temporada da série e estão namorando desde então.

Nenhum comentário:

Postar um comentário