domingo, 23 de janeiro de 2011

PRECONCEITOS Parte I

            Albert Einsten fez a seguinte declaração ´´Triste época a nossa! É mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito!``
            Interessante como essa frase dita por um homem que viveu de 1879 a 1955, consegue ser tão atual! Como evoluímos de lá pra cá!
            Existem inúmeras espécies de preconceito, a que vou abordar hoje é aquele sofrido pelos homossexuais, deixando os demais para uma próxima oportunidade.
            Eu não sei de onde vem a incapacidade de nós animais racionais (em tese), em não conseguirmos simplesmente ACEITAR e RESPEITAR as opções sexuais de outrem, o que nos faz crer que podemos agredir e/ou matar alguém apenas por não concordar com as preferências alheias.
            Os que se dizem religiosos, justificam sua aversão por estar escrito na Bíblia que o homem foi feito para a mulher e a mulher para o homem, logo quem não segue este preceito estaria vivendo em pecado.
            Ocorre que na Bíblia também consta que Jesus disse ´´ aquele que não tiver pecado que atire a primeira pedra``, eu já li e leio a Bíblia e sei que lá não se prega o preconceito, a violência e a intolerância, mas lá consta que cada um responderá pelos seus atos no momento de seu julgamento.        
            Logo, quem acha que o homossexualismo é pecado não se preocupe com o julgamento deles, preocupem-se com o próprio pois matar, agredir, difamar o próximo e usar e usar a palavra de Deus para justificar suas condutas imorais também é!
            O fato é que se todas as pessoas que descriminam os gays seguissem os preceitos bíblicos, o mundo não seria o que é: DOMINADO POR CANALHAS!
            E ainda existe o preconceito velado que talvez seja até pior do que o escancarado, são aqueles que dizem não ter preconceito pra na seqüência dizerem ´´mas eu não quero amizade``, como se homossexualismo fosse doença, ou ainda ´´o que é do cara ele da pra quem ele quiser``, que falta de respeito!!!!!
            E tentar justificar  estourar uma lâmpada florescente no rosto d alguém porque supostamente este alguém do mesmo sexo teria lhe passado uma cantada, como se uma cantada justificasse um ato de violência!
            Aconselho aos preconceituosos a irem viver suas próprias vidas, pois como diria Oscar Wilde ´´"Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe."``.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário