domingo, 23 de outubro de 2011

A minha opinião sobre a polêmica sobre Rafinha Bastos

No post anterior falei sobre o falso moralismo que anda reinando na nossa TV, mas não há caso que esteja dando mais o que falar sobre esse tema do que o de Rafinha Bastos, no entanto, como minhas considerações sobre o assunto não são poucas resolvi dedicar um post apenas para ele.
Todos que já foram a um show do humorista (que sempre lota as casas de espetáculos) , assistiu seu DVD ou assiste o CQC, sabe que o cara é do tipo que perde o amigo mais não perde a piada.
 Se ele está certo ou errado em ser assim não é a questão, o fato é: ELE É ASSIM! Wanessa Camargo tem todo o direito de processar Rafinha Bastos, afinal de contas o acesso ao judiciário (em tese) é para todos, se ela se sentiu ofendida tem que correr atrás dos seus direitos mesmo, por isso acho ridículo a atitude da platéia do VMB em vaiar Wanessa durante sua apresentação no evento, a vaia foi injusta quem tirou Rafinha do ar foi a Band e não Wanessa e atitude dele definitivamente não foi correta principalmente por não ter sido humilde em admitir que a piada não teve graça e pedir desculpas.
O que eu não sou capaz de entender ou aceitar é Rafinha ter sido tirado do ar por conta desse episódio, os Bolsonaros da vida falam o que querem e ao invés de perderem espaço na mídia, ganham! Então por que Rafinha foi tirado do ar? O fato é que a Band comprou e colocou no ar um programa que se chama CUSTE O QUE CUSTAR, como a emissora pode colocar um programa como esse nome no ar e não ser capaz de agüentar pressão?
Rafinha Bastos tem o espírito do titulo da atração, ele fala o que quer, custe o que custar, o grande problema dessa história não é Rafinha e sim a BAND que pelo visto desejou que o programa, CUSTE O QUE CUSTAR para as “vítimas” da atração e não para ela mesma, ou seja, quer o bônus mas não suporta o ônus!
Recentemente assisti uma entrevista de Marcelo Tas no maravilhoso De Frente Com Gabi e concordo com a declaração do apresentador quando disse que o único limite do humor é a graça, e que não há maior chungamneto que se possa proferir contra um comediante do que lhe dizere que sua piada não é engraçada.
Há alguns meses atrás assisti o DVD de Rafinha, achei algumas de suas piadas de mal tom, mas sabe o que eu observei na apresentação? Rafinha raramente rir, quem se acaba de rir, ou seja, quem acha engraçado o que ele está falando é a platéia, inclusive durante aquela famosa piada de péssimo gosto, em que ele fala de estupro, Rafinha cumpre seu papel de comediante, todos riem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário