domingo, 23 de outubro de 2011

O Brasil está andando para trás?

Eu não sei o que está acontecendo mas a cada dia que passa tenho a sensação que o nosso povo parou de evoluir e o que é ainda pior: regrediu!
Se alguém nesse mundo já assistiu Amor e Revolução, deve ter percebido que na época da ditadura houve uma censura seriíssima no Brasil, textos teatrais, músicas, livros e jornais, tudo tinha que obter autorização do governo para ser publicado, autorização essa que geralmente não vinha ou, o texto era tão picotado que se tornava terrível, as pessoas não tinham permissão para expressar o que quisessem, o silêncio reinava.
Dezenas de anos depois o que vemos? Um país mais falso moralista que naquela época, um povo mais preocupado com piada de comediante do que com a política nacional, exemplos não faltam.
Li que recentemente o sindicato dos metroviários deseja que o quadro “ Metrô Zorra Total” seja retirado do ar, pois o mesmo incentivaria a prática do assédio sexual nos metrôs! Pelo amor de Deus! Tarado precisa de incentivo  pra ser tarado? Eu tenho certeza que a categoria dos metroviários gostaria de ver temas mais interessantes para a classe, como melhoria dos salários e condições de trabalho, sendo defendidos pelo sindicato e que mulheres que já tenham sido molestadas dentro de vagões estão mais preocupadas com a segurança dentro dos mesmos do que com quadros do Zorra Total, mesmo porque quem é que passa o sábado a noite assistindo Zorra Total? Só quem sofre de insônia e não tem internet!
E a alteração na abertura de Mulheres de Areia? Quando a trama foi exibida em 1993 não havia problema em mostrar uma mulher (Mônica Carvalho) semi nua no horário das 18 horas, no entanto ao ser reprisada 18 anos depois a abertura se tornou inapropriada! Se for assim, a globeleza que aparece completamente nua de dia e de noite na TV na época do carnaval? E as mulheres nuas nos desfiles das escolas de samba no carnaval, não seriam inapropriadas também?
Isso sem falar em toda polêmica envolvendo beijos gays na TV, do jeito que estamos andando pra trás daqui a pouco será proibido personagens gays nas novelas, acredito que isso ainda não aconteceu porque os gays dão ibope...

Nenhum comentário:

Postar um comentário