domingo, 23 de outubro de 2011

Tiago Santiago diz que não escreverá mais novelas para adultos.

Tiago Santiago de declaração a imprensa afirmando que após Amor e Revolução (provavelmente o maior fiasco de sua carreira) não voltará AA escrever novelas para adultos, "Tem gente que não está nem aí para novela com a história do Brasil", disse. Mesmo com o ibope longe dos dois dígitos, o autor se mostra otimista: "Apostei meu nome que a audiência vai subir neste final. E mantenho a aposta".
Não precisa ser um Herculano Quintanilha para saber que Tiago irá perder a aposta e trocar de nome, assim como não é preciso ser muito inteligente pra saber que Tiago não tem criatividade suficiente para escrever uma novela, ou seja, para conduzir uma trama que ficará meses no ar, acredito que ele se daria melhor escrevendo séries.
Todo mundo que já parou pra assistir Amor e Revolução alguma vez, percebeu que o problema da trama não é o tema mais o texto, as falas são irritantes principalmente por conta dessa premissa da qual Tiago partiu de que o povo não conhece a história do Brasil, de onde ele tirou que o nosso povo nunca ouviu falar do regime militar? E mesmo aqueles que nunca ouviram falar no assunto, quem disse a Tiago que o povo brasileiro é burro? Sim, pois a única explicação para o texto altamente didático e repetitivo que Tiago escreve é a de que o nosso povo é incapaz de compreender  a história que está sendo retratada ali.
O pior é saber que as próximas tramas de Tiago vão continuar tendo texto fraco já que ele é incapaz de reconhecer que errou...

Um comentário:

  1. Muito fácil colocar a culpa dos telespectadores quando a sua novela é medíocre. O problema não é ser uma novela que trata do Brasil; o problema é fazer uma novela grotesca e achar que nós temos que engolí-la.

    ResponderExcluir