domingo, 1 de maio de 2011

CORDEL ENCANTADO

Já faz alguns dias que estou tentando escrever um post sobre a excelente Cordel Encantado mas não sabia por onde começar já que a trama tem muito o que se falar.
Considero Cordel Encantado de longe a melhor novela dentre as que estão no ar, a única capaz de me prender na frente da telinha do inicio ao fim, que não me deixa perder um capítulo sequer, até meu padrasto que não costuma assistir novela, não perde um capítulo.
A fotografia, direção, história e elenco são excelentes, apenas Luis Fernando Guimarães está completamente fora de sintonia com o restante da equipe.
A nível de personagens todos são muito interessantes com exceção de Timóteo (Bruno Gagliasso), vejam bem, não estou falando da interpretação de Bruno, ele está muito bem no papel e sem nenhum vestígio de seu recentíssimo trabalho como Berilo de Passione, o personagem é que é muito infantil, não faz outra coisa da vida a não ser infernizar a vida de Jesuíno (Cauã Reymond) e Açucena (Bianca Bin).
É injusto citar destaques no elenco pois, seria necessário fazer uma lista imensa mas pra não dizer que não citei ninguém: Carmo Dalla Vecchia, Lucy Ramos, Marcos Caruso, Bianca Bin, Genézio de Barros e Domingos Montagner.
Quanto aos meus núcleos favoritos, para não citar quase todos vou dizer que amo de paixão o “flerte” entre o Rei Augusto (Carmo Dalla Vecchia) e Maria Cesária (Lucy Ramos) que tem uma química incrível. Outro núcleo que amo é a dobradinha perfeita entreo Padre Joaquim (Genézio de Barros) e Eronildes (João Fernandes) que é uma grata revelação, não sei o que me faz rir mais, as armações do menino ou o Padre Joaquim gritando “ERONILDES”. Isso sem falar nas firulas que o Prefeito Patácio (Marcos Caruso) e Ternurinha (Zezé Polessa) fazem para cumprimentar a realeza, os diálogos então, são demais, e Domingos Montagner? com seu capitão Herculano parece que já nasceu Rei do Cangaço!
Na minha opinião Cordel Encantado é a melhor novela que apareceu depois do fim da  maravilhosa A Favorita de João Emanuel Carneiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário