domingo, 22 de maio de 2011

TROPA DE ELITE 2

“Pode até parecer clichê de filme americano, mas é na hora da morte que agente entende a vida. Eu dei muita porrada em viciado, esculachei um monte de policial corrupto, mandei um monte de vagabundo pra vala, mas não foi nada pessoal, a sociedade me preparou pra isso e missão dada parceiro, é missão cumprida!”
São com essas palavras do Capitão Nascimento (Wagner Moura) que se inicia o melhor, mais corajoso e realista filme da história do cinema brasileiro: TROPA DE ELITE 2.
O filme que conta com roteiro de Braulio Montovani e a direção de José Padilha, narra a história do Capitão Nascimento dez anos mais velho e crescendo na carreira: passa a ser comandante geral do BOPE, e depois Sub Secretário de Inteligência. Em suas novas funções, Nascimento faz o BOPE crescer e coloca o tráfico de drogas de joelhos, mas não percebe que ao fazê-lo, está ajudando aos seus verdadeiros inimigos: policiais e políticos corruptos, com interesses eleitoreiros. Agora, os inimigos de Nascimento, são bem mais perigosos.
Nunca na história desse país se viu um filme tão fiel a realidade como esse, nada de final feliz em que o bem sempre vence como se vê nas novelas, nada disso, o longa levou mais de 9 milhões de pessoas as salas de cinema, é impactante assim como o seu antecessor Tropa de Elite (acho que até mais).
Se existe um filme que retrata o Brasil como ele é, com uma verdade nua e crua esse filme é Tropa de Elite 2, provavelmente por isso assim como Tropa de Elite não foi escolhido pelos órgãos do governo para tentar ganhar o Oscar, imaginem se seria conveniente que os gringos tivessem uma imagem tão realista de nosso país, claro que não, melhor que eles venham inocentes e só aqui se choquem com a realidade...
Se alguém ainda não viu, corrijam esse erro imediatamente!

4 comentários:

  1. Não tive a menor vontade de conferir "Tropa de Elite 2". Não gostei do primeiro e acho que iria gostar menos do segundo. Mas, agora com essa sua campanha (rs), vou procurá-lo na locadora. =))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  2. O melhor filme de todos.... So não gostam desse filme os "Ignorantes",que não entendem o filme , e os mafiosos.... Pika,o melhor de todos ...

    ResponderExcluir