quinta-feira, 28 de julho de 2011

Considerações sobre O Astro.


Até agora não perdi um capítulo de O Astro, a novela das 11 da Globo, mesmo porque se perdesse não teria como ver o capítulo depois já que a emissora,  junto com o Google,  tirou todos os capítulos da trama do Youtube (o que foi uma baita sacanagem)como já comentei em outro post.
Inclusive li que a trama vem perdendo audiência e acredito que isso se deve justamente pelos capítulos não estar disponíveis na internet, pois, como a trama é um compacto de 60 capítulos da novela de Janete Clair acaba sendo muito dinâmica, não tem a famosa “barriga’, em todo capítulo acontece alguma coisa então se você perde um e não tem como ver na internet vai ficar “voando” no capítulo seguinte e, por conseguinte deixando de acompanhar, além disso, o horário é pra lá de ingrato principalmente nas quartas – feira em que a trama só entra no ar lá pelas 23:45, depois do futebol!
Quanto à trama em si gostei de quase tudo, a escolha do elenco foi quase perfeita, principalmente Rodrigo Lombardi como Herculano, o ator está mais sexy do que nunca e a interpretação é mais do que perfeita (que olhar é aquele!). Carolina Ferraz também está ótima como Amanda e junto com Rodrigo estão formando a dupla mais quente da TV no momento. Também estou adorando a Lili de Alinne Moraes.

A história é muito boa, a assinatura de Janete Clair está presente o tempo todo e como já falei aqui, a trama não têm barriga, toda vez que termina um capítulo me vem um “ah, não! Vou ter que esperar até amanhã”.
Mais como nem tudo é perfeito tem algumas coisas das quais eu não tô gostando. De cara não gostei da interpretação de Daniel Filho como Salomão Hayalla, toda vez que o personagem fica nervoso Daniel “trinca” os dentes de uma maneira que não da pra entender nada do que ele fala.
Em segundo lugar não gostei de como os autores do remake estão tentando “convencer’ o telespectador de que Salomão não presta, em todos os capítulos boa parte dos personagens falam mal dele, mas até agora o cara não fez mal a ninguém, muito pelo contrário, ele sempre é atacado, humilhado e traído e no máximo revida, o que qualquer pessoa com sangue nas veias faria, ao invés de despertar a ira do público está sendo digno de piedade, então tem alguma coisa errada aí.
Aliás esse “defeito” na trama é decorrente do que eu vou mencionar agora, existem momentos que tenho a impressão que a história está sendo contada como se já fosse de conhecimento de todos e só estivesse sendo reprisada, como se fosse um resumo do que aconteceu no capítulo anterior entendem? Na última terça-feira, por exemplo, a personagem Jose (Fernanda Rodrigues) terminou o namoro com Márcio (Thiago Fragoso) por quem era apaixonada desde criança, do nada, fiquei com a impressão de que perdi alguma cena, isso acontece em vários momentos da narrativa deixando o telespectador com a sensação de que perderam alguma coisa.
Além disso, a excelente Régina Duarte está meio caricata e sua Clô não da liga com Filipe (Henri Castelli) de jeito nenhum! 

Um comentário:

  1. Infelizmente, não estou conseguindo acompanhar O Astro como gostaria. Acho que o jeito é esperar pelo box, que virá ainda mais compacto do que o que está sendo levado ao ar - se é que isso é possível.

    Deve ser complicado contar uma história de quase 200 capítulos em apenas 60, daí a impressão da correria na narrativa. O jeito é não desgrudar os olhos da tela para não perder nenhum lance.

    Sobre a proibição da Globo ao YT, também acho uma puta sacanagem. O efeito disso pode ser um baita tiro no pé.

    Beijo!

    ResponderExcluir