quarta-feira, 6 de julho de 2011

A Liga e Profissão Repórter: os melhores programas jornalísticos no ar!

Na minha opinião os três melhores programas jornalísticos da TV brasileira são nessa ordem: A Liga, Profissão Repórter e Conexão Repórter.
As noites de terça-feira somos agraciados com os dois primeiros.
A Liga, apresentado por Thaíde, Rafinha Bastos, Debora Villalba e Sophia Reis, todos excelentes, o programa mostra por diversas óticas o mesmo tema, o de ontem foi sobre “Despejos”, é incrível o descaso do poder público com a população, enquanto se gasta milhões com aumentos de salários dos nossos políticos e outros milhões pra dar conforto aos turistas que vem assistir a Copa do Mundo (quero só ver se brasileiro vai ter dinheiro pra pagar o valor dos ingressos), os brasileiros não tem sequer um teto pra morar! O programa foi emocionante e toda a equipe está mais do que de parabéns!
Quando terminou A Liga, migrei para o também excelente Profissão Repórter, comandado por Caco Barcelos e que teve como temática mulheres que sofrem violência doméstica. Fiquei especialmente passada, com o depoimento de uma mulher que resolveu retirar a queixa que prestou contra o namorado agressor, que além de violento “não permite” que ela veja o filho pequeno que ela tem de outro relacionamento, a mulher disse na entrevista que iria continuar com o cara pois acredita que “nunca vai arranjar alguém melhor que ele”! Fiquei bege! Mesmo que todos os homens do mundo fossem piores que o namorado dessa mulher, o que a faz acreditar que ficar sozinha é pior do que ficar com um namorado violento?
Quanta falta de amor próprio meu Deus!

3 comentários:

  1. A liga é sensacional !!!
    É um jornalístico que não cansa

    ResponderExcluir
  2. Adoro a Liga. A escolha das pautas, a forma como eles entrevistam os personagens...muito legal. Profissão repórter eu acho legal por mostrar a galera começando e já fazendo um ótimo trabalho. E o Caco Barcelos é ótimo. Conexão repórter eu sou suspeita em falar, pq o Cabrini é o meu ídolo no jornalismo. Só acho que ele repete muitas pautas no programa...

    ResponderExcluir
  3. Já achei "Profissão Repórter" o melhor, mas agora fico com "A Liga". O jornalístico da Band vai mais a fundo no tema e tem um tratamento que a Globo não dá ao "Profissão".

    E o "Conexão Repórter" também é bom, mas nem sempre acerta nas pautas. Lembra do programa inteiramente dedicado àquela menina pastorinha? Eu, hein?!

    ResponderExcluir