terça-feira, 19 de julho de 2011

Se isso não é homofobia então o que é?

Vetados!!!!
Vejam só o que acabei de ler na Folha.com: "Folha apurou que os autores da novela, Gilberto Braga e Ricardo Linhares, foram chamados na semana passada para uma conversa com o diretor-geral de entretenimento da emissora, Manoel Martins. Na pauta: a determinação da Globo para que a história dos homossexuais Eduardo (Rodrigo Andrade) e Hugo (Marcos Damigo) fosse completamente esfriada no folhetim.
Além do corte das cenas, os autores foram instruídos a não carregarem bandeira política, a pararem de fazer apologia pela criação de uma lei que puna a homofobia.
Procurada, a Globo, via assessoria, diz que a televisão é um veículo de massa que precisa contemplar todos os seus públicos e faz parte do papel da direção zelar para que isso aconteça."
Eu tô passada! Quando agente pensa que essa questão do preconceito contra os gays está andando pra frente, na realidade estamos dando dois passos pra trás!
Como a Globo pode dizer que está zelando por todos os seus públicos se na verdade ela só contempla os homofóbicos? Sim, porque que tipo de gente fica incomodada em ver uma bandeira contra homofobia ser erguida? Que tipo de gente se preocupa com a vida sexual alheia? E porque a Globo se preocupa com esse tipo de público? Por que pensam igual?

Um comentário: