quarta-feira, 29 de junho de 2011

Desculpem, mas eu vou falar sobre Amor e Revolução



Já fazem alguns dias que estou querendo voltar a falar sobre Amor e Revolução, mas vinha adiando esse momento porque acho chato “decer a lenha” na obra de Tiago Santiago já que ele é autor de Uma Rosa com Amor (que eu adoro) e foi o único autor que teve coragem de retratar esses capítulos  tão vergonhosos da história do nosso país, mas tem uma coisa que vem acontecendo nos últimos tempos na trama que me causa uma repulsa tão grande que não deu mais pra adiar, mesmo sabendo que vou ser esculachada aqui no blog, (isso sempre acontece quando falo dessa novela), o que por sinal muito me impressiona, as pessoas defendem a novela na internet mas não assistem já que a coitada capenga nos 3 pontos junto ao Ibope.
A novela em si é um tanto quanto repulsiva, não pela história, que infelizmente é real e tem que ser mostrada, mas pelo modo que é conduzida, Tiago é corajoso, mas não estava pronto pra trama, e assim sendo, o que tinha tudo pra ser sucesso virou fracasso, mas sobre isso eu já falei em outros posts.
A causa da minha nova repulsa é em virtude do que vem acontecendo com a personagem Ana (Glauce Graieb) , que está em uma cadeira de rodas onde é torturada pela empregada de sua casa, que bate em seu rosto, puxa-lhe os cabelos, lhe aplica medicamentos que pioram a saúde enfim, faz essas coisas que infelizmente é comum vermos sendo denunciadas nos telejornais, mas o que mais me choca é a omissão de José (Claudio Lins), ele sabe que a empregada envenenou a mãe dele e mesmo assim permite que esta continue na mesma casa que a empregada, pois acredita que a mãe está delirando quando retrata os maus tratos! Como todo mocinho de novela, é um babaca!
Até agora não entendi o porquê de Claudio Lins ter aceitado interpretar esse personagem, como se diz por aqui, “só tem arranco feito carro velho”, concerteza é o pior personagem da carreira dele.
Li uma entrevista de Tiago Santiago na qual ele dizia que a novela teria mais amor e menos revolução (o que até agora não aconteceu) visto que essa não agradou o público, pois segundo ele, o público não entende de política. Esse é exatamente o erro de Tiago, achar que o público não entende, o público entende e por isso se irrita quando ele explica o tempo inteiro, como um professor de história pra lá de chato.
Pra fechar o caxão da novela de vez, li que Silvio Santos mandou retirar as cenas de “amor gay” pois não atraem anunciantes pra trama, o problema é que o amor de Marcela (Luciana Vendramini) por Marina (Gisele Tigre) era a única parte leve e romântica na trama, ou seja, agora é só sangue e pancadaria nessa novela!
Lamento muito mesmo, uma história tão interessante ser entregue a pessoas corajosas mais despreparadas...

2 comentários:

  1. Próxima vez desça a lenha na novela das 7
    Walcyr tá matando os personagens todos!

    ResponderExcluir
  2. Não dá pra descer a lenha pq não assisto a novela Marcelo, vi os primeiros capítulos, não gostei, então acabei abandonando.
    Mas sei que está entrando e saindo personagem e pelo pouco que vejo (minha mãe asssite) não gosto do casal protagonista e só as cenas de Cássia Kiss me fazem parar na frente da TV, quando ela sai de cena eu saiu junto!
    Obg Marcelo!!!!!

    ResponderExcluir