domingo, 5 de junho de 2011

NÃO RECOMENDO: SEGURANÇA NACIONAL

Essa cena é especialmente péssima!

Ontem resolvi assistir o filme “Segurança Nacional”, que tem direção de Roberto Carminati, por dois motivos: Thiago Lacerda está no elenco (eu amo Thiago Lacerda) e segundo porque ouvi muitas críticas negativas, então resolvi assistir a fim de tirar minhas próprias conclusões.
O roteiro se passa em 2004 (mas é de 2010), quando a Lei do Abate entra em vigor e a Força Aérea pode derrubar aviões suspeitos que penetrem no espaço aéreo nacional sem autorização, traficantes internacionais ameaçam explodir uma bomba atômica na plena Amazônia. Para impedir que isso aconteça, é convocado o super agente secreto Marcos, que, auxiliado por aviões de combate de última geração e muita tecnologia, entra em combate contra bandidos que nada tem a perder.
Eu seguro uma arma melhor que Thiago e
olha que eu nunca peguei em uma.
 Passei boa parte do filme com vergonha alheia, me perguntando como atores do gabarito de Milton Gonçalves, Ângela Vieira, Gracindo Jr e Thiago Lacerda puderam aceitar interpretar um roteiro TÃO RUIM, cheio de clichês, imitação muito mal feita de qualquer filme americano de ação piegas.
A verdade é que “Tropa de Elite” passou a servir de medidor para os outros filmes nacionais no gênero, mostrou do que o nosso cinema é capaz, então se espera que os próximos sejam tão bons quanto, ou até melhores, e Segurança Nacional é um baita retrocesso, as falas são tão ruins, tão ruins, que Tiago Santiago faria mil vezes melhor, os diálogos de Amor e Revolução são bem mais interessantes!
Ah, isso sem contar que tem uma participação de Marina Elali cantando o Hino Nacional, Marina é ótima, mas a versão ficou pior do que se fosse Vanusa cantando (pelo menos eu riria).
Definitivamente não recomendo Segurança Nacional.

2 comentários:

  1. Eu que já naum gostava de Tropa de Elite, provavelmente detestaria esse. Boa semana, anjo!

    ResponderExcluir
  2. Dii: Você concerteza não ia gostar de Segurança nacional é o UÓ mesmo!
    As duas franquias do Tropa de Elite eu amo, mas tudo é uma questão de gosto é claro.
    BJUS!!!!!!

    ResponderExcluir