domingo, 4 de setembro de 2011

Christiane Torloni fala sobre Tereza Cristina de Fina Estampa


Em entrevista a Luana Borges do site UOL, Christiane Torloni falou sobre Tereza Cristina, a vilã de Fina Estampa "É uma figura riquíssima. Uma mulher que sabe bem quais são as cartas do seu baralho", analisa. "Já tive outras boas jogadoras na minha mão, mas a Tereza Cristina cada vez vem com uma carta nova", completa. Com a experiência de quem tem quase 36 anos de carreira, Christiane, no entanto, prefere não criar muitas expectativas em relação a um novo trabalho. Principalmente, por ter noção de que o desenrolar de uma novela é imprevisível. "Quanto menos expectativa, mais a gente se entende e brinca. Nós fazemos a novela e entregamos para o público, que vai corresponder", articula.
Na trama, Tereza Cristina funciona como um contraponto de Griselda, protagonista de Lília Cabral. Enquanto a primeira leva uma vida regada a luxos e menospreza aqueles que, no quesito financeiro, estão abaixo; a segunda precisa trabalhar pesado para sustentar os três filhos e tem uma integridade inquestionável. "A diferença entre as duas está, principalmente, no que diz respeito à estampa", simplifica. Apesar de pertencerem a realidades distintas, Tereza Cristina e Griselda se verão envolvidas em um triângulo amoroso. Na terceira ponta, está Renê, de Dalton Vigh, marido da ricaça. "Acho que o Aguinaldo colocou bem é que, na estrutura da novela dele, não vamos confundir a vilã com a mocinha. Vilã é vilã e mocinha é mocinha", sintetiza.
Apesar de saber que sua personagem é uma antagonista malvada, Christiane ainda não se surpreendeu com nenhuma das atitudes de Tereza Cristina. Para a atriz, a realidade tem se mostrado muito mais chocante que a ficção. "Perto daquilo que a gente lê no jornal, estou achando ela até boazinha", conclui. "Foi-se o tempo em que a gente representava alguma vilania inesperada", acrescenta. Mas a personagem carrega muitos traços de humor. Seu jeito exagerado de destratar as pessoas acaba sendo engraçado e traz uma leveza ao papel. "O que vai acontecer eu não sei. Mas, por enquanto, a gente está se divertindo muito. Ela é tão incorreta, que chega a ser engraçada", ressalta.
O convite para "Fina Estampa" chegou em novembro do ano passado, quando Christiane ainda estava no ar como a Rebeca, de "Ti-Ti-Ti". Mesmo com o pouco tempo de intervalo que teve entre uma novela e outra, Christiane não pensou duas vezes antes de aceitar o convite. "Para uma personagem assim, você não diz 'não'. Você ressuscita e se levanta", ressalta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário