quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Patrícia termina namoro com Antenor em Fina Estampa

Ao saber que Antenor (Caio Castro) sofreu um acidente de carro, Patrícia (Adriana Birolli) resolve ir visitá-lo no hospital, mas logo ao chegar ela deixa claro que não está ali para uma reconciliação. “Que bom que você veio! Quer dizer que eu ainda posso ter esperança”, o estudante comenta. “Nenhuma”,responde Patrícia.
A jovem avisa que só está ali para fazer uma pergunta: “Por que você fez isso tudo?”, ela quer saber. Antenor diz que agiu por amor. Patrícia fica pasma com a cara de pau do ex, mas ele vai além: “Sem você, Patrícia... Sem você a vida não tem graça, não faz sentido, não é nada... Não vai valer a pena para mim!”
Depois de ouvir toda a declaração de amor do estudante, ela ameaça ir embora se ele não responder à sua pergunta: “Vai me dizer por que mentiu para mim, me enganou, e forjou toda aquela farsa?” Antenor se dá por vencido e decide abrir o jogo: “Será que você ainda não entendeu? Patrícia, você viu minha verdadeira mãe, dona Griselda (Lilia Cabral)! Acha que eu podia apresentar aquela... Figura para sua família?”
Patrícia se decepciona ainda mais com o ex-namorado ao ouvi-lo humilhar a mãe e começa a defender Griselda. Mas Antenor não mede as palavras e deixa a amada cada vez mais impressionada: “Ela é grotesca! Eu nunca teria coragem de apresentar a dona Griselda como minha mãe para ninguém”. Os dois continuam a discussão, até que ele diz que Patrícia não pode abandoná-lo. “Não posso abandonar quem? Eu não conheço você! E quem quer que você seja, nunca mais quero te ver”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário