terça-feira, 13 de setembro de 2011

A Vida da Gente: Daniela Escobar será Suzana

Em entrevista ao site UOL, Daniela Escobar falou sobre Suzana, sua personagem em A Vida da Gente, novela que substitui Cordel Encantado a partir do dia 26 de setembro.
Daniela declarou que a personagem se aproxima de um perfil que, a seu ver, é o mais perto da própria realidade dela. A atriz dará vida a Suzana, uma mulher discreta, de classe média e que ama a sua família acima de tudo. "Ela é gaúcha como eu e a trama se passa em Porto Alegre. Talvez seja a personagem mais parecida comigo. Acho que outra assim foi na minha segunda novela, 'A Idade da Loba'", relembra.
No novo folhetim de Lícia Manzo – com direção de Jayme Monjardim –, a personagem Suzana, é casada com Cícero, interpretado por Marcelo Airoldi. Eles formam um casal feliz, que não se desentende e que seria um modelo familiar quase ideal, digno de folhetim. Tudo está certo na vidinha simples que levam. Contudo, a fragilidade familiar fica evidente quando a filha Alice, de Sthefany Brito, decide procurar a mãe biológica. Apesar da adoção não ser nenhum tabu para o clã, a situação ganha tons fortes quando a adolescente descobre que a mãe não era como sonhava. "A filha da minha personagem vai sofrer", adianta Daniela.
Quando a decepção chega, a garota volta para a família e lá encontra o conforto dos pais adotivos. "Os laços afetivos são mais importantes que os laços de sangue. Às vezes, a nossa própria família não dá o retorno que os amigos dão. Moro longe da minha há muitos anos, mas eles não podem estar sempre aqui", conforma-se ela, que chegou no Rio de Janeiro com 19 anos. Para Daniela, a vida cria uma "família" paralela, que não tem o mesmo sobrenome, nem o mesmo sangue, mas que ainda assim gera identificação.
Para funcionar como o porto seguro de uma família unida, Daniela tem alguns pensamentos bem estruturados na composição de Suzana. A crença de que a personagem é uma mulher centrada e madura ganha força a cada capítulo que recebe. "Estou adorando o texto da Lícia. Sou puramente emoção. Se o texto me bate na alma, a personagem fala comigo", divaga. Ao mesmo tempo que os sentimentos estão aguçados, a atriz garante não ter nenhuma técnica para dar vida aos seus papéis. No caso de sua nova personagem, Daniela se deixa guiar pelas emoções. "Acredito no amor de mãe e filho. É o único amor que eu vi ser incondicional e verdadeiro", decreta.
Além da personalidade, o visual é outro ponto que chamou a atenção da atriz. O figurino é composto por peças discretas. O corte de cabelo – um pouco abaixo do ombro – também foi pensado justamente para destacar esse caráter simplório. "Ela é uma mulher comum, com cabelo comum e tudo 'normalzinho'. Suzana poderia ser sua 'next door', sua vizinha", ressalta. Nesta novela, Daniela ressalta que quer mostrar que, acima de tudo, existe uma família independente de DNA.


Um comentário:

  1. Os laços sanguineos são fortes, não por serem laços sanguineos, mas por estarem ligados ao afe-
    to, aos laços de amor que independem de laços familiares... Aos meus 16, minha nãe e eu "Adotamos" um bebe recém nascido, linda!!!
    Aqui ficou e recebeu o afeto de uma família de ver
    dade... Quando tentei colocá-la nos "eixos", na
    linha, impor limites, conheci a face oculta da lua! Mas não por não ter o nosso sangue: hoje as pessoas são assim: Não aceitam hierarquia, não querem limites, tem pouco apego pela família
    As relações estrão deterioradas, fragilizadas, adoecidas... a família está doente, logo toda a sociedade perece!!!

    ResponderExcluir