sábado, 26 de fevereiro de 2011

Globo x Clube dos 13: Que Rolo!!!!!

Vai se render concerteza
Essa semana um dos assuntos mais comentados na mídia foi o racha no clube dos 13 para decidir que emissora terá os direitos de transmissão dos próximos três anos do campeonato brasileiro, o Corinthians foi o primeiro a se rebelar contra o sistema, saindo em defesa da rede globo que concerteza iria perder essa concorrência pra rede record, já que está é bem mais disposta a tirar dinheiro do bolso do que a global, e como o Corinthians é de longe o clube que mais recebe vamos dizer assim ´´ajuda de custo`` da emissora carioca, se desligou do clube dos 13 não só para não pagar o que deve como porque deve ter recebido ´´promessas`` pra fazer isso.
Agora a Globo anunciou que não irá mais participar da licitação para a escolha da emissora (lógico! se ela perdeu o direito de transmissão da olimpíada de Londres e do Pan de Guadalajara para a record imagine um simples campeonato brasileiro).
Acredito que o ideal seria se o brasileirão fosse dividido em pacotes, uns mais baratos outros mais caros, conforme o momento e renome das equipes que fossem disputar a partida, a emissora que vencesse a licitação por um pacote não poderia comprar outro e com isso todas as emissoras concorrentes ficariam com algum, assim o telespectador poderia escolher que transmissão deseja acompanhar ao contrário do que ocorre hoje, em que na maioria das vezes a Band é obrigada pela Globo a transmitir o mesmo jogo que esta ou tendo que transmitir um jogo altamente desinteressante quando estão ocorrendo jogos sensacionais na rodada.
Mais um sensacional duelo
Sou contra qualquer tipo de monopólio ainda mais quando é óbvio que a Globo compra o brasileirão inteiro só para que as outras emissoras não transmitam as partidas, visto que a cada rodada ocorrem VÁRIOS jogos em VÁRIOS dias da semana mas, a emissora só transmite futebol em dois horários: nas quartas as 22hs e nos domingos as 16hs, o que acontecer fora desses horários não será exibido e ponto final.
Mas de toda forma depois desse novelão todo, tenho certeza que o clube dos 13 vai ceder e a Globo vai levar de novo TODO o pacote do brasileirão.
Abaixo segue o link do comentário mais que perfeito que Marco Antonio Araújo, também conhecido como O Provocador fez soube esse monopólio futebolístico:
http://noticias.r7.com/blogs/o-provocador/

Nenhum comentário:

Postar um comentário