quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

O Tempo Passa e Nada Muda em Ribeirão do Tempo

Liliane Castro e Ângelo Paes Leme

Histórias que se arrastam, conflitos sem sentido, diálogos e cenas dispensáveis, contaminadas por personagens desinteressantes, essa é Ribeirão do Tempo, novela de Marcilio Moraes (que pasmem escreveu a excelente Vidas Opostas, obra que deu credibilidade a teledramaturgia da Record), estreou em maio de 2010, e em 8 meses de exibição o enredo não evoluiu em quase nada e pouco de interessante se viu na trama.

Marcilio Moraes errou a mão feio na hora de criar seus personagens, é visível a falta de criatividade e a necessidade (provavelmente imposta pela emissora) de esticar mais do que o máximo a história, o que se salva, na minha opinião, é  a história de Tito (Ângelo Paes Leme) e Filomena (Liliane Castro) depois de muita enrolação e com a entrada de Mateus (Jorge Pontual) para dar uma chacoalhada, parece que o romance vai engatar, além disso gosto da atuação deles e o casal tem química.

No más a novela é um amontoado de personagens sem pé nem cabeça, como o professor Flores (Antônio Grassi), e seu sobrinho Sereno(Cássio Scapin).

A história de Arminda e Joca não atrai, aliás, os dois têm quase a mesma falta de química que Diana e Mauro em Passione.

A obra para construção do tal resort já foi esticada muito além do aceitável.

A pobre cidade teve que escolher entre um bêbado e um jumento para prefeito de Ribeirão, optaram pelo bêbado, afinal o problema do último se resolve no AA, já o do primeiro só nascendo de novo.

Como se nós já não tivéssemos revirado o estômago com as maldades de Nicolau (Heitor Martinez), o autor agora inventou que ele também é pedófilo, e ainda tem aquela mãe dele Beatriz (Íris Bruzzi), que até eu me pergunto onde foi que ela errou na formação do caráter do filho.

Isso sem falar no romance de Sônia (Louise D’Tuani) e André (Victor Facchinetti), história de amor proibido por serem os pombinhos membros de famílias rivais só não é mais manjado do que mocinhos apaixonados que são separados pelas armações dos vilões!

Como se não bastasse o enredo se arrastar ao longo dos meses, a Rede Record ainda coloca intervalos intermináveis, da tempo assistir um pouco de tudo que está rolando nos outros canais e assim encontrar algo melhor pra ver (o que não é difícil), por conta disso hoje em dia acompanho a novela pelo Youtube, assim só assisto as cenas que quero e sem intervalo comercial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário