domingo, 27 de fevereiro de 2011

Oscar 2011.

Hoje é dia de entrega do Oscar, se eu vou assistir? Claro que não! Eu raramente concordo com a escolha dos premiados, o que significa de duas uma: ou eu ou a Academia tem mal gosto.
Abaixo tem uma listinha das premiações com as quais concordo e das quais discordo, são apenas algumas citações, do contrário, esse post iria ter umas 5 páginas!

CONCORDO: Os Infiltrados ser o melhor filme de 2007; Gladiador ser o melhor filme de 2001; Titanic ser o melhor filme de 1998 (parece que foi ontem); Coração Valente melhor filme de 1996; A lista de Schindler melhor filme de 1994 (a Academia adora esse tipo de filme); O silêncio do inocentes ser o melhor filme de 1992. Julia Roberts ter ganhado o Oscar em 2001.

NÃO CONCORDO: O Senhor dos Anéis: o retorno do rei ser o melhor filme de 2004; Chicago ser o melhor filme de 2003; Beleza Americana ser o melhor filme de 2000 (pelo amor de Deus! Esse filme é horrível!); Shakespeare Apaixonado ser o melhor filme de 1999 (Shakespeare já é a treva e apaixonado....); A Vida é Bela ser eleito o melhor filme estrangeiro de 1999;
Gwyneth Paltrow ser eleita a melhor atriz de 1999 (meu Deus do céu ela estava concorrendo com a Fernanda Montenegro! Eu nunca vou engolir essa!); Helen Hunt melhor atriz de 1998; Meryl Streep ter sido indicada 16 vezes ao Oscar e não ter ganhado nenhum! I Don´t Want To Miss A Thing do Aerosmith,  trilha do filme Armageddon, não ganhar melhor canção de 1998.

OBS: Quanto aos indicados ao Oscar de melhor filme esse ano: “A rede social",  “O discurso do rei”, “Cisne negro”, “O vencedor”, “A origem”, “Toy Story 3", “Bravura indômita”, “Minhas mães e meu pai”, “127 horas” e “Inverno da alma”, ainda não tenho nenhum comentário a fazer pois não assisti nenhum , conforme eu for assistindo vou tecendo comentários a respeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário