domingo, 25 de setembro de 2011

Bia Arantes: a Alexia de Malhação Conectados

Bia Arantes, de 18 anos, é bem diferente de sua personagem Alexia de Malhação Conectados e se considera uma pessoa muito “família”. Bia nasceu em Piumbi, mas passou a maior parte da vida em São Sebastião do Paraíso, ambas em Minas Gerais. Quando a carreira deslanchou, teve que se mudar para o Rio, mas trouxe a mãe a tiracolo. “Como meu pai é gerente de banco e vivia se mudando, o nosso núcleo familiar é muito unido. Somos só nós quatro – eu, minha mãe, meu pai e meu irmão. Sinto muita falta deles”, confessa.
Agora, a mãe da atriz, Regina, que é agropecuarista, fica na ponte aérea para dar conta dos negócios e fazer companhia à Bia. Mesmo de longe, o pai dela, Pedro, também acompanha todos os passos da garota. “Meu pai sempre babou muito”, diverte-se ela. Lembrando o exemplo dos pais, Bia revela um segredo: “Meu maior sonho é ser mãe! Quanto mais cedo melhor, porque sou apaixonada por bebê e quero aproveitar. Mas isso só vai acontecer com o cara certo e quando tiver estrutura”.
Em comum com a personagem, ela tem o gosto pela arte e a facilidade em lidar com pessoas. Bia Arantes faz faculdade de Ciência Política, na Unirio, e ainda de Interpretação para Cinema e TV. Desde que foi escolhida para viver Alexia em Malhação, porém, teve que interromper os estudos.
Como uma das protagonistas da novela, o tempo ficou curto para tantas atividades. Mesmo assim, Bia não descuida da saúde. Ela faz ginástica, ioga, musculação e caminhadas. E nos passeios pela praia é que recebe o retorno do público em relação ao seu trabalho. “As pessoas elogiam e parabenizam. É muito bacana”, conta.
Sobre relacionamento Bia diz que está solteira. “Saí de um relacionamento há pouco tempo e meu foco é o trabalho. Mas é bom ter alguém para dividir tudo e eu adoro namorar. Nunca penso que preciso arrumar um namorado, sempre acontece naturalmente. Claro que para isso acontecer, o cara que te combinar comigo, ser fiel, divertido, companheiro, aguentar minha insônia e excesso de sono. Tem que gostar e assumir isso para si”, filosofa.
Assim como os relacionamentos, a carreira aconteceu de forma inesperada. Ela conta que não tinha isso como uma meta. Bia fazia balé desde os três anos de idade e aos 11 teve um problema no joelho que a impediu de continuar dançando. Foi neste momento que começou a fotografar e logo chamou a atenção de agências de modelos. Bia acabou entrando no teatro para acompanhar uma amiga e se apaixonou. Quando o irmão passou uma temporada no Rio, a negócios, ela veio à cidade para visitá-lo e foi convidada por uma agência para um teste de elenco da novela Cama de Gato.
 Uma semana depois, a garota recebeu a ligação que iria mudar os rumos da sua vida. “Foi aí que comecei a acreditar em destino. Achei o máximo estar em uma novela. Vi vários artistas e foi maravilhoso. Eu não tinha experiência em TV e isso foi difícil, mas os diretores tinham muita paciência comigo”, revela.
O resultado foi tão bom que seu nome passou a fazer parte da lista do produtor de elenco Fábio Zambroni. Mesmo assim, Bia Arantes entrega um de seus maiores defeitos. “Sou insegura por natureza. Sou insegura por inteiro, em tudo. Quero muito acertar. Sei que estar aqui é muito difícil. As pessoas pensam que é só luxo, glamour, mas também tem muito trabalho, esforço. E eu nunca acho que fiz o suficiente”.
Para se livrar de tanta tensão, assim como Alexia, Bia se volta para a arte. “Pinto as paredes da minha casa. Faço pontos, borboletas, flores e desenhos abstratos. Também gosto absurdamente de cinema, principalmente drama. O último filme que vi e amei foi 'Árvore da Vida', que é pura filosofia", conta.

8 comentários:

  1. oi alexia eu ti ammoooooooooooooooooooooo de mais parabens pelo seu papel e lindo eu tb sou que vc e tb xaum bjaoooooooooooooooooo nao percu ni um capitulo seu tb

    ResponderExcluir
  2. tiamoooooooooo de mais mi mande se twiter
    tb






    xauuuuuuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  3. eu tb sou d minas tb mineirrrrrrrroooooooooooooooooooooooooo hohohoh enos

    ResponderExcluir
  4. Oi gente como já declarei em outros sites meu amor por Bia Arantes ñ vou declarar nesse mais sou realmente apaixonado por ela esonho em construir uma familia ñ com ela mais com uma pessoa parecida com ela.

    ResponderExcluir
  5. A Bia é um anjo...
    Quando penso nela, sinto uma paz interior muito grande...
    Ela não é qualquer pessoa, ela é A Pessoa... a garota mais linda que eu já vi...
    Te amo muito Bia. Deus te abençoe e te guarde...
    Beijos de seu fã...

    ResponderExcluir
  6. biaaa vc é lindaaa demais :-)

    ResponderExcluir
  7. biaaa minha linda.. amei malhaçao.. agora ouvi dizer ki vc vai fazer uma nova malhaçao mas desta vez como vilã er vdd?

    ResponderExcluir
  8. biaaa vc merece ficar com o caio paduan... dar um bjo na marcela ricca e no lucas cordeiro aamo eles!!!

    ResponderExcluir