segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Confesso que chorei........

Chorei junto com ele

Hoje, como já é sabido e ressabido já que não se fala em outra coisa no país, chegou ao fim a carreira de Ronaldo Fenômeno, ele é o primeiro ´´O Cara`` à que eu assisto o encerramento da carreira, não consegui conter as lágrimas durante seu emocionante pronunciamento.
Ronaldo teve uma carreira brilhante, trouxe muita felicidade a nosso povo tão sofrido, tem uma trajetória repleta de momentos inesquecíveis, é claro que alguns momentos gostaríamos que fossem esquecíveis, como suas lesões e o fracasso nas copas de 1998 e 2006, mas uma andorinha não faz verão.
Ronaldo na conquista do penta em 2002
Ronaldo não merecia estar deixando o mundo do futebol pela porta do lado, esculaxado pela torcida corinthiana e pela imprensa, mas infelizmente ele optou por encerrar a carreira em um clube de fanáticos e após o vexame na pré-libertadores, mas fazer o que? é a vida, ao menos ninguém vai poder dizer que ele não tentou.
O considero um exemplo para os atletas bem sucedidos na carreira, modelo de simplicidade, humildade, educação, carisma, de  como diz a canção ´´se engrandecer sem menosprezar ninguém``, Neymar, Robinho e Ronaldinho Gaúcho deveriam tomar umas aulas com O Cara.
Aqui estão as declarações  mais emocionantes (na minha opinião), dadas pelo fenômeno durante sua última entrevista coletiva como jogador de futebol,  nesta segunda-feira:

´´Perdi para meu corpo``
´´Estou aqui para falar que estou encerrando a carreira como jogador profissional. E dizer que essa carreira foi linda, maravilhosa e emocionante.``.

´´Foi uma carreira linda, vitoriosa, emocionante... Tive muitas derrotas, infinitas vitórias, fiz amigos e não lembro de ter feito um inimigo. Tenho muitos agradecimentos a fazer``.

´´Tenho de fazer meu agredecimento a todos os brasileiros que choraram comigo quando eu chorei e que caíram comigo quando eu caí. ``

´´Perdi para o meu corpo``.

“Sinto dores todos os dias. Sinto dores para subir uma escada. Na minha casa não tenho elevadores. Em minha mente, passei o fim de semana todo na UTI e hoje é o dia da minha morte”.




Da parte dos que amam o futebol arte digo: MUITO OBRIGADA RONALDO, FOI LINDO MESMO!!!!!


Um comentário:

  1. Ronaldo grande jogador q vaii fikar marcado na historia do futebol, nada dura p sempre e com ele naum foi diferente, vou sentir falta dele dentro de campo, principalmente no corinthians... Ronaldo superou tudo e hj é grande idolo pra todos brasileiros q acompanhou sua luta contra cada contusao e suas vitorias e conquista de titulos... Ele sim pode ser chamado de FENOMENO..

    ResponderExcluir