quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Mulheres de Areia está de volta ao Vale Apena Ver De Novo


Está confirmado, Mulheres de Areia será reprisada mais uma vez no Vale Apena Ver de Novo, dessa vez a trama será reprisada a partir de 12 de setembro, substituindo O Clone.
Escrita por Ivani Ribeiro e com direção geral de Wolf Maya, Mulheres de Areia conta a história da disputa entre duas irmãs gêmeas idênticas, Ruth e Raquel, vividas por Glória Pires fisicamente e com personalidades opostas, pelo mesmo homem, o bem-sucedido Marcos Assunção (Guilherme Fontes).
A novela foi ao ar na Rede Globo em 1993, na faixa das seis horas.
A trama ainda nem recomeçou e já está causando polêmica, é que a abertura original possuía cenas de nudez (lembro da abertura e na verdade não mostrava nada demais) de uma modelo, que por acaso era Monica Carvalho: “Tendo como base seus Princípios e Valores, a Globo resolveu adaptar a abertura para o Vale a Pena Ver de Novo, tornando menos explícitas cenas de nudez. Embora esta abertura tenha ido ao ar com a novela em 1993, a emissora avaliou que não era compatível com os padrões morais atuais do país”.
Eu fico “passada” como a Globo nos últimos tempos tem andado pra traz, tenho a impressão que alguém muito antiquado e/ou preconceituoso assumiu o comando, porque ultimamente a emissora tem sido mais moralista do que de costume, eu não sei o que eles viram em uma abertura de novela das 18h que não possa ser mostrado a tarde!
Patético.
Quanto a trama me lembro muito bem, foi a primeira novela que me lembro de ter assistido com Glória Pires e vivendo mocinha e vilã ao mesmo tempo se tornou minha atriz favorita, tem hora que agente não consegue saber se quem está em cena é Ruth ou Raquel tamanha a interpretação de Glória, no entanto recordo-me que um casal secundário roubou minha atenção, Malu (Viviane Pasmanter) e Alaor (Humberto Martins), adorava as cenas do casal, tenho certeza que vai valer MUITO a pena ver de novo!
OBS: Essa trama Marcou Marcos Frota pro resto da vida, ele interpretou brilhantemente “Tonho Da Lua” e nunca mais conseguiu se livrar do personagem (agora com a reprise é que não vai se livrar mesmo), pelo menos pra mim, toda vez que vejo Marcos em alguma cena penso que a qualquer momento ele vai dizer “eu amo a Ruthinha”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário