terça-feira, 15 de março de 2011

Brasil e uma sociedade que não evolui.

Na faculdade, certa vez um professor comentou em sala de aula que existem pessoas que defendem ser o Brasil um país evoluído pois aqui ´´tem lei pra tudo``, ele levantou o seguinte questão: Será que um país que necessita criar leis dizendo que se deve respeitar os idosos, a mulher, as crianças, que precisa dizer que não se deve dirigir embriagado, que precisa proibir que alguém sofra descriminação em virtude de sua raça, possui uma sociedade evoluída?
Claro que não! A nossa sociedade é regada pelo desrespeito ao próximo, pela hipocrisia, falso moralismo, preconceito aberto ou velado, dizer o contrário é tentar tapar o sol com a peneira.
Pois bem, em mais uma tentativa de dizer o que não deveria ser necessário dizer, a prefeitura da cidade do Rio de janeiro proibiu urinar na rua durante o carnaval e agora o prefeito de Salvador, João Henrique anunciou que enviará à Câmara Municipal um projeto de lei que institui multa para quem urinar em público.
Sei que muitos iram dizer ´´ tantas coisas pra se preocupar, tantas questões a serem regularizadas se preocupar em criar lei proibindo fazer xixi na rua?``
Concordo, com os que assim pensam, mas quem escolheu esses caras para nos representarem foram vocês então agüentem!
A questão que eu aqui levanto é a seguinte: Será que é necessário criar uma lei para que as pessoas saibam que não se deve urinar nas vias públicas? É mesmo necessário dizer que tal prática é errada, anti-higiênica?
Não, não somos uma sociedade evoluída, tanto não somos que há quem esteja contra a criação da lei por não ver problema algum em urinar no meio da rua.
Lamentável. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário