sábado, 5 de março de 2011

GALO DA MADRUGADA!!!!!

Eu particulamente não sou muito fã de carnaval, minhas enchaquecas não permitem que eu vá para o centro da folia, mas acho uma festa linda demais e aqui em Recife o evento que abre o carnaval é o mundialmente conhecido galo da Madrugada, que por conta de minhas enchaquecas nunca fui ver de perto mas aplaudo com certeza! É lindo demais !!!!!!
O Galo da madrugada existe desde 1978, é o bloco que abre o carnaval de Pernambuco, em 1994 entrou para o Guinness Book por ser o maior bloco de carnaval do planeta.
Passados já 33 anos de seu primeiro desfile, o Galo da Madrugada tem o orgulho de permanecer fiel às suas raízes: valorizar o ritmo pernambucano e mostrá-lo aos foliões dos quatro cantos, não mais apenas do Bairro de São José, do Recife, do Estado ou até do Brasil; mas, agora, de todo o planeta, que, pessoalmente ou à distância, se encantam ao ver a beleza e a magia da maior manifestação cultural do planeta, como que seduzidos pelo refrão: “Ei pessoal, vem moçada! Carnaval começa no Galo da Madrugada.” 
Esse ano não foi diferente, o Galo arrastou pelas ruas do centro do meu amado Recife, milhões de foliões, entre famosos, turistas e recifenses.
Abaixo tem algumas fotos da festa esse ano, com alguns dos muitos famosos que estão por aqui, Tiago Lacerda, Caio Castro, Rodrigo Lombardi....estão tão perto e tão longe de mim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário