quarta-feira, 16 de março de 2011

Se isso não é discriminação, então é o quê?

Um projeto de lei que está dando o que falar é o que proíbe os administradores de prédios residenciais, vetarem a entrada de empregados pelos elevadores sociais, com isso a Câmara dos Deputados quer liberar em todo o país o uso dos elevadores sociais por domésticas, porteiros e outros empregados.

Explico, muitos edifícios possuem dois elevadores, sendo um social e o outro de serviço, este deve ser utilizado por quem está conduzindo algum tipo de carga ou animal, enquanto o chamado elevador social, se destina obviamente a quem não está na posse de carga ou animal.
Ocorre, que é prática comum nesses prédios proibirem os empregados domésticos de utilizarem os elevadores sociais independentemente de portarem ou não alguma carga, sendo os mesmos obrigados a sempre utilizarem os elevadores de serviço, como se tivessem alguma doença contagiosa que se transmite dentro do elevador.
Pois bem, o projeto de autoria do deputado Roberto de Lucena visa dizer o óbvio, ou seja, que tal prática é discriminação e segundo a  proposta qualquer forma de discriminação no uso de elevadores em prédios residenciais seria punida com multa, além de prisão de até três meses.
Na semana passada o Jornal Hoje da Rede Globo entrevistou o presidente do Sindicato dos Condomínios Residenciais e Comerciais do DF, José Geraldo Dias Pimentel que na maior cara de pau disse que vetar o uso dos elevadores sociais pelos empregados não é discriminação, que quem está em serviço deve utilizar os elevadores de serviço!
RIDÍCULO!!!!!!!
Está aí um exemplar do preconceito velado!Tenho certeza que esse cara não entra no mesmo elevador que um empregado nem se for para pagar promessa.
O direito de utilizar um elevador está sendo cerceado por ser um cidadão empregado doméstico. Se isso não é discriminação então é o que? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário