sexta-feira, 11 de março de 2011

Na disputa entre Globo e Record quem sai perdendo é o telespectador.

As disputas entre Globo e Record estão parecendo aquelas brigas de criança em que uma tem um brinquedo que não usa mas quando a outra pega para brincar a dona toma de volta dizendo que é dela, ou quando uma criança quer ganhar uma coisa que ela nem queria tanto só porque a coleguinha tá querendo, entendem? E nessa briga de gato e rato quem está perdendo é o telespectador.
É o caso da transmissão dos jogos Panamericanos de Guadalajara que irá ocorrer esse ano no México, a Rede Record ganhou os direitos de transmissão e não aceitou vender NADA para a Globo ou para a Band, furiosas (e com razão),as duas emissoras decidiram que não darão destaque algum ao evento, ou seja, quem quiser acompanhar a competição, que por sinal é o máximo, vai ter que ver na Record, acontece que a emissora transmitiu no ano passado os jogos de inverno em Vancouver e deu uma baita demonstração de inexperiência, desorganização, falta de pessoal, etc. Perdi a conta de quantas disputas comecei a assistir mas fiquei sem ver o final porque a emissora cortava para uma outra competição e agente ficava sem saber o final da anterior, isso sem falar que muitas das disputas não foram transmitidas ao vivo, tendo direito apenas a um resumo rápido, UM HORROR, espero que dê tudo certo mas tô meio cética com relação a essa transmissão....
Isso sem falar na novela em torno do pacote de transmissão do brasileirão 2012-2014, que a Globo junto com alguns clubes ´´amigos`` sabotou, a licitação para a escolha da emissora ocorreu hoje e como a Globo desistiu de participar (claro ela tem contatos que a ajudarão a ganhar pagando menos) a Record também resolveu não participar e tentar arranjar o apoio de algum ´´clube amigo``, sendo assim quem venceu a licitação: a Rede TV! Isso mesmo a Rede TV! mas como pra ter o direito de transmissão todos os clubes precisam assinar, e o que que não falta a Globo é amigos e a Record também está buscando novas afinidades....a Rede TV ganhou mas provavelmente não vai levar.
OBS: Já disse aqui no blog e vou repetir no fim dessa disputa toda, tudo vai continuar como está: a Globo monopolizando as transmissões do futebol brasileiro (a Globo revende pra Band e essa apenas pode exibir os jogos que a poderosa permitir).

Nenhum comentário:

Postar um comentário