quinta-feira, 17 de março de 2011

Médicos precisam passar por test drive.

Já se cogitou, e até agora não passou de cogitação, que após a conclusão do curso de medicina os novos médicos fossem submetidos a um teste final, para mostrarem que de fato estão prontos para exercer a medicina, como no curso de Bacharelado em Direito que após o seu término o bacharel precisa se submeter ao chamado ´´exame de ordem`` e apenas em caso de aprovação poderá exercer a advocacia.
As constantes notícias de erros grosseiros e de conseqüências gravíssimas são a prova de que sim, os médicos precisam passar por um último teste após a conclusão do curso.
Exemplos não faltam no momento está sendo vinculado o caso do bebê que teve a perna amputada após um erro descuido que ocorreu durante a cirúrgia, sem falar no caso do homem que entrou na sala de cirurgia para operar a perna esquerda e o médico operou a perna direita. Próximo a minha casa ocorreu de uma mãe conduzir seu filho que queixava-se de dores na região do abdômen a te uma policlínica da prefeitura, lá informaram que o garoto tinha uma virose (eles sempre dizem isso) e mandaram a criança pra casa como o garoto não parava d esse queixar das dores a mãe levou a criança a um outro pronto socorro onde foi diagnosticado que o garoto estava com problema de apêndice e precisava ser operado imediatamente. Gente confundir problema de apêndice com virose é demais!
Sim! Sim! Sim! Médicos precisam passar por uma espécie de test drive!
mesmo porque em qualquer sala de aula existem alunos que ´´passam filando`` e ninguém vai me convencer que no curso de medicina isso não acontece.
Imaginem serem operados por um médico filão?
DEUS ME LIVRE!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário